quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

O “FIQUEM-EM-CASA” COMO EU MANDO; NÃO COMO EU FAÇO; VIU!?

Joilson Gouveia*


Instando aos meus quase cem leitores e aos demais visitantes que a este virem, leiam aqui: https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2020/12/29/festas-de-reveillon-coronavirus-e-a-falta-de-empatia-eles-nao-estao-nem-ai; será que essa “bondosa, zelosa, exigente, diligente e inteligente” cumpre a tudo isso que exige e cobra dos outros e dos demais pobres mortais?
 

Será que não procederia igualmente àquela “empática doutora do tal BBB” (que faturou mais R$180 mil, para te convencer a ficar em casa, e foi curtir uma paradisíaca ilha com suas “parceiras célebres”), ou daquele mentecapto, idiota, imbecil e ridículo que usa “as portas dos fundos” pensando ser engraçado ou aquele “goleiro” que pensa ser influencer (do Youtube), todos tal e qual o “traiDória”, que fechou o estado e foi-se aos isteites!? 

Como pode haver essa tão propalada, decantada e anunciada senão dissimulada empatia, fraternidade ou solidariedade, quando (e se) um trivial, simples e comum ou corriqueiro – costumeiro - aperto de mão, abraço ou reunião (aglomeração) é considerado perigoso, pecaminoso ou mesmo um CRIME (é criminoso) por todos aqueles que pugnam, optam e preferem o #ficaemcasa do que viver, sair, trabalhar e/ou estudar; como se a vida: bem maior do ser humano, após sua saúde e sua fundamental liberdade ou livre-arbítrio e tantos outros direitos individuais fundamentais, são considerados perigosas ameaças ou crimes (aos outros) mormente aos enclausurados empáticos, que nos veem como criminosos!? 

Já dissemos: “o bom” ou o melhor desse vírus-sino – que a mídia mainstream ou “imprensa-3D” omite, se nega ou denega ser de origem de plagas intramuros, daquele oprimido povo sino - é que “ele acabou com zika, dengue, chikungunya, resfriado, gripe, bronquite, pneumonia, tuberculose, derrames, cardiopatias, cirroses e etc.”, pois só se morre por causa do “Zeca-diabo vermelho”, que tem hora, dia e distância ou lugar e pessoas para atacar – a despeito de ser bonzinho porque até que nos deu uma trégua [antes, enquanto e durante "o pleito eleitoral próximo passado mais seguro da história", segundo o iluminado do éssitêéffi(?)] – mas, após anunciado o resultado; o miserável voltou muito mais feroz e letal (?) e trancaram tudo e a todos nós pobres mortais trabalhadores e estudantes, principalmente! 

- Adágio popular: “quem cuida da vida dos outros se esquece da sua”! Ou “macaco que olha o rabo alheio esquece do seu”! “Veem ciscos nos olhos alheios, embora tenham argueiros nos próprios olhos”: eLLes não querem festas, sorrisos, alegrias, comemorações, confraternizações nem congraçamentos; são muito preocupadíssimos e zelosos samaritanos, altruístas e EMPÁTICOS – “idiopatas”: esquerdistas de esquerda e à esquerda; antipáticos! –, mas, da vida dos outros senão “fanáticos agourentos torcedores do vírus-sino”! Ou não? 

Fique em casa uma pinoia! - Anelo, apelo, insto e conclamo ou proclamo para que todos os demais brasileiros e brasileiras sigam aos recentes exemplos daqueles bravos cidadãos e cidadãs manauaras (amazonenses), de buzianos (fluminenses) e de juiz-foranos (mineiros) e de outros 22 municípios paulistanos, que preferiram desprezar, desdenhar, desobedecer e descumprir às ilegais medidas autoritárias, arbitrárias e despóticas de tiranetes estaduais e municipais, homologados, outorgados e acobertados pelos legisladores iluminados togados, que pensam ser e se acham “supremos”: “supremo é o povo”, nas palavras de intrépida jornalista, Maria Aparecida de Oliveira, do canal “Encare Os Fatos”! 

De que vale a vida se não se pode vivê-la integralmente (vívida, viçosa, vigorosa, amistosa, fraterna ou alegre, contente, congraçada, irmanada ou agregada) e intensamente; querem nos trancar, prender e enclausurar em nossas casas; enquanto eLLes soltam pencas e mais pencas de presos-condenados; porquê? 

Esse vírus, além de só atacar a quem estuda e trabalha, parece, também, na cabecinha da blogueira em liça, tão-só atacar aos vívidos, alegres, contentes e felizes cidadãos e cidadãs que comemoram e brindam à vida e ao ano novo, para se livrar desse “ano velho” agourento e de uma “quarenta infinita” à espera dos “picos mandettarianos”!

O medo mata mais ou tanto quanto a fome; quem tem medo de viver não nasce; quem abomina o trabalho não sobrevive: eLLes (seres insipientes) se preocupam tanto com a vida (dos outros), muito embora sejam favoráveis ao aborto – abjeto, insidioso, abominável e deplorável ou degradante crime de assassinato frio, cruel, bárbaro e sanguinário de um incipiente, indefeso e inocente ser – são os progressistas, ambientalistas, coletivistas e igualitaristas valorosos defensores do “meu corpo, minhas regras”!

Abr

*JG

N.A.: revisto e atualizado em 01/01/2021; as 13:14h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário