sábado, 12 de dezembro de 2020

SOFREMOS A PIOR DAS TIRANIAS: UMA DITADURA DO JUDICIÁRIO!

 

Joilson Gouveia*


I - PRÓLOGO: Antes de adentrarmos ao tema título deste breve texto, convém citar os seguintes pensamentos, falas, ditados e escritos que jamais deveriam ser olvidados:

  • a)“O juiz não é nomeado para fazer favores com a Justiça, mas para julgar segundo as leis” – Platão.
  • b)Quem decide um caso sem ouvir a outra parte não pode ser considerado justo, ainda que decida com Justiça” – Sêneca.
  • c)Quando a política penetra no recinto dos Tribunais, a Justiça se retira por alguma porta” – François Pierre G. Guizot.
  • d)Juízes devem aplicar a lei como está escrita. Juízes não são formuladores de política e devem ser firmes e deixar de lado qualquer visão política que possam ter” – Amy Coney Barrett.
  • e)A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer” e “Justiça tardia nada mais é que injustiça institucionalizada”. Rui Barbosa.
  • f)A inveja foi considerada um dos sete pecados capitais antes de se tornar uma das mais admiradas virtudes sob seu novo nome:justiça social’” - Thomas Sowell. 

II – REVOLUÇÃO, GOLPE E TIRANIA: Entrementes, diante da atual conjuntura, dês que o nosso PR Jair Bolsonaro venceu, derrotou, expurgou e defenestrou a quase todos os apaniguados, aparelhados e incrustrados no Poder – senão nos Três Poderes republicanos democráticos e nos seus respectivos três escalões -, que nos dominavam desde os idos da década de noventa; eis que, pois, presentearam-no com um exemplar da CF/88 – “a Carta Cidadã, de Ulysses Guimarães”-, ainda na solenidade de assunção e posse, num ato claro, ostensivo, emblemático, simbólico, midiático e dissimulado alerta de cobrança senão acinte, afronta e constrangedor ou descortês e temerário ao alegado, aduzido e suposto “autoritarismo ou tirania e ditadura do capitão-deputado apoiador defensor da tortura ou de torturadores”, o qual mais que tem respeitado obedecido, cumprido e feito cumprir do que aqueles que o presentearam! E, para melhor ilustrar; vejamos o seguinte excerto:

  • A nova esquerda não é o presságio de uma revolução, como afirmam seus agentes de imprensa, mas de um putsch*. – Conforme leciona e elucida Ayn Rand, in "O retorno do Primitivo - A revolução antiindustrial", p. 189 – “Uma revolução é o clímax de um longo desenvolvimento filosófico e expressa o profundo descontentamento de uma nação; um golpe é a captura de poder de uma minoria”. [A propósito, destaque-se por supina valia: inexiste esse descontentamento, na nação brasileira. Porém, contrariamente, como bem anunciado e vociferado pelo condenado, solto pelo éssitêéffi, José Dirceu, representante de uma ínfima minoria: “tomaremos o poder; o que é diferente de eleições, que é coisa de burguês”; minoria esta, vencida e derrotada nas eleições de 2018, graças à livre escolha, individual, gratuita, voluntária e espontânea vontade do povo, com seus 57.797.847 milhões de eleitores] “O objetivo de uma revolução é derrubar a tirania; o objetivo de um golpe é estabelecê-la”. (Sic.)
  • - *Um putsch (do alemão), um golpe – NT.
  • Tirania é qualquer sistema político (seja monarquia absoluta, fascismo ou comunismo) que não reconhece direitos individuais (os quais, necessariamente, incluem direitos de propriedade)in casu, até o papa já o disse não ser um direito absoluto (?) – “A deposição de um sistema político pela força só se justifica quando dirigida contra uma tirania: é um ato de autodefesa contra os que governam pela força”. op. cit. p. 190 (Sic.) 

III – FATOR REAL DE PODER E “A PERFEIÇÃO DA DEMOCRACIA: Reitere-se: no Brasil, essa minoria, que dominava de há muito, fora vencida, derrotada, expurgada, defenestrada e deposta, democraticamente, nas recentes eleições, pelo voto do soberano e poderoso povo, que é o verdadeiro detentor supremo de Poder; enquanto Fator Real de Poder! Eis, pois, que já havíamos dito, a saber:

IV – É TIRANIA NÃO RECONHECER E DESRESPEITAR OS DIREITOS INDIVIDUAIS: No entanto, o que temos visto, os ditos membros supremos abusando, desdenhando, espezinhando e desrespeitando senão burlando, fraudando e usurpando de seus poderes e tolhendo, vetando, cassando, suprimindo e cerceando aos nossos Direitos Individuais Fundamentais, sob o pretexto de uma ardilosa pandemia, que denomino de “pandemência”, e até nos enclausurando em casa enquanto soltam presos condenados ou prendendo aos que se insurgem ou que criticam suas inusitadas ilegais medidas abusivas, autoritárias, ditatoriais e tirânicas ou “quebrando Pacto Federativo” restringindo os poderes (do Presidente) e outorgando aos governadores e prefeitos, e até impedindo-o nomear um simples ministro ou diretor ou reitor.

Basta ser fustigado por quaisquer parlamentares (de reles partido inexpressivo e mequetrefe ou entidade advocatícia), para os “iluminados supremos” (do éssitêéffi) decidirem - Pasmem! -, até mesmo sobre a eventual, possível ou provável imposição coarcta de uma “vacinação em massa da população” (distrital, municipal, estadual ou nacional) com açodadas e “valiosíssimas” vacinas SEM os exigidos comprovados, devidos ou essenciais e imprescindíveis “estudos científicos seguros, eficientes ou eficazes” tanto quanto aos referidos sobre os tais “venenos venenosos” (usados regularmente há mais de cinco, seis, sete ou oito décadas, no Brasil e no mundo inteiro) que salvaram, sararam, curaram ou/e recuperaram milhões e milhões de pessoas infectadas ou que testaram positivo ao vírus sino – que “não é chinês, segundo a imensa maioria da mídia mainstream”. 

V – EPÍLOGO: Enfim, respeitem aos meus (aos nossos) direitos individuais de livre opção, escolha ou preferência! Prefiro usar dos mesmos “venenos venenosos” que recuperaram, salvaram, curaram e sararam aos milhões e milhões de curados ou recuperados, aqui e alhures, sobres os quais a “mídia mainstream” sequer menciona o que ou quais protocolos-médicos, medicamentos, remédios, tratamentos e profilaxias os recuperaram; notaram isso?

Ora, o receio era o “colapso do sistema”; daí a quarentena! Por que desativaram os hospitais-de-campanha e seus ventiladores e respiradores sinos? Onde há mais mortes senão onde há continuado lockdow! Segunda onda! Quando terminou a primeira: na campanha, comícios, votação e eleições? Depois ainda haverá uma terceira onda? Onde os tais picos, de Mandetta? Trabalhar e assistir ou ministrar aulas, nas universidades, colégios e escolas PEGA; nas praias e nas festas ou “pancadões funks”; não!?

Já propuseram uso de duas (juntas) dessas “vacinas eficientes”! Como eLLes estão preocupados com a saúde dos velhinhos, não? Ou seria com o carnaval!?

O “bom” desse vírus é que todas as outras demais doenças letais sumiram; ou não?

Abr

*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário