quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

O PODER DO SOBERANO POVO É PATENTE, MANIFESTO E PRESENTE NAS RUAS, DAÍ ELLES TREMEREM DE MEDO E RESPEITAREM-NOS!

Joilson Gouveia*


Aos moderados, aos resistentes da resistência escarlate, aos apartidários e aos que se dizem neutros e usuários da inerme, insana e inóxia neutralidade [daqueles que sempre estiveram (e estão ou estarão) em-cima-do-muro, para pularem para o lado da queda-do-muro] temos dito, repetido, reiterado e replicado, nas redes sociais e no meu modesto Blog, a saber:
  • Tratar dos crimes perpetrados pelo réu/condenado/presidiário (processado e réu noutros processos semelhantes) como “erros históricos” é mais que eufemismo, é oprobrioso cinismo e escabrosa hipocrisia senão dissimulada e abjeta naturalização ou normalização do “roubou, mas fez”!
  • É, por assim dizer, tanto quanto a neutralidade anunciada, assestada e assumida!
  • Neutralidade nada mais é que cumplicidade ou apologia aos crimes e ao criminoso enclausurado, bem como a odiosa omissão das possíveis e eventuais abstenções ou votações em branco ou nulo!
  • É, pois, tentar “lavar às mãos” aos destinos da Nação, que periga ante ao abismo de uma criminosa ameaça à democracia, mormente por declararem que “tomarão o poder, o que é diferente de eleições” [José Dirceu] de uma ditadura escarlate que se avizinha à semelhança do chavismo bolivariano e/ou do castrismo dos Hermanos cubanos!
  • A neutralidade é um dissimulado sub-reptício e subliminar apoio sórdido, ignominioso e criminoso aos crimes que alguns chamam-nos de “erros históricos”!
  • Enfim, é a mais pura desonestidade cívica, imoralidade democrática, uma falsidade absurda e covardia sem igual num flagrante desrespeito à cidadania urbana e cidadã ou ausência total de patriotismo e fidelidade!
  • É mais que vigarice ou oportuna covardia: é TRAIÇÃO!
ADITAMENTO: “Na luta contra o mal absoluto todo moderado é um criminoso”[Olavo de Carvalho]
- Soltaram o meliante, é verdade! Está solto, graças ao pseudo paladino guardião da Constituição e intrépido defensor perpétuo da democracia: o STF; cuja serventia tem sido essa mesmo: Soltar Todo Finório!

Ah! E não importa quantas condenações tenha sofrido o finório – até que está solto, mas jamais livre: não pode exercer seu direito-de-ir-vir-ficar-e-estar sem ser incomodado, vaiado, xingado, molestado ou hostilizado pelo digno povo decente, honesto, honrado, trabalhador e contribuinte desta Nação!

O astuto, diligente e vigilante guardião da democracia não viu nenhuma ameaça (à democracia) na facada letal ao então candidato à presidência (que resistiu, sofreu, sobreviveu e venceu: graças ao nosso Bom-Deus), também não há ameaças à democracia bramir que “tomarão o poder, o que é diferente de eleições” (coisas de burguês!), mas esbravejou seu grunhido feroz às livres, voluntárias, gratuitas, civilizadas e democráticas manifestações do próximo 15.03.2020, a saber:
  • “Se confirmada, revela a face sombria de um presidente da República que desconhece o valor da ordem constitucional, que ignora o sentido fundamental da separação de Poderes, que demonstra uma visão indigna de quem não está à altura do altíssimo cargo que exerce e cujo ato de inequívoca hostilidade aos demais Poderes da República traduz gesto de ominoso desapreço e de inaceitável degradação do princípio democrático!!! O presidente da República, qualquer que ele seja, embora possa muito, não pode tudo, pois lhe é vedado, sob pena de incidir em crime de responsabilidade, transgredir a supremacia político-jurídica da Constituição e das leis da República”. Celso de Mello, ministro do STF. In https://eassim.net/celso-de-mello-bolsonaro-nao-esta-a-altura-do-cargo/
- Tolinho, inocente, ingênuo, decrépito senil ou insano ancião que olvida, ignora ou sabe e finge desconhecer que o povo é soberano e livre é a manifestação do seu pensamento e de sua livre-vontade de se reunir e exigir um basta nas chantagens de um inexistente parlamento, haja vista o presidencialismo, cujo presidente fora escolhido por 57.797.847 milhões de brasileiros e brasileiras eleitores do MITO. É FATO INCONTESTE!

Não! Não mesmo, o nosso PR Bolsonaro não nos convocou (ainda que o tivesse) e não há nenhum crime nisso, temos esses intransigentes, impostergáveis e inalienáveis direitos, independentes de anuência, pedido, liberação ou convocação, sendo bastante avisar (como temos feito e avisado), a saber:
  • XV - é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;
  • XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;
(AOS DESAVISADOS! Desde há muito que se dizem resistência; lembras-te? A "lacrosfera", "esgotofera" e as bestas-feras escarlates, todas juntas à socapa, ardilosa, sorrateira e dissimuladamente conspiram CONTRA o nosso PR MITO! Até o secretário geral da CNBB - reduto maior de comunistas de saias - e o decano decrépito e senil, que não sabe que "mulher nasce mulher e homem nasce homem", já se disseram "preocupados com o povo nas ruas"; viram isso!? São uns CALHORDAS! Só em democracias escarlates, como Cuba, Venezuela e tantas outras de tiranetes vermelhinhos, é que o POVO não pode nem deve sair às ruas, para exigir que respeitem à vontade do POVO (ex.: 57.797.847 milhões de eleitores); ainda somos e vivemos num regime presidencialista, não num parlamentarista, no qual o parlamento decide e manda e o Presidente e o povo obedecem! Aliás, todo esse pseudo parlamento junto teve menos votos que o nosso Presidente! - Nosso texto nas redes sociais. inclusive discorremos sobre o tema, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com/2020/02/uma-patria-distraida-e-subtraida-nao.html)

Agora, para pensar na cama - plagiando o saudoso Joelmir Beting: por que a imprensa pugna tanto contra a franqueza, honestidade e sinceridade de um único homem, que enfrenta o establishment (ordem social estabelecida de pessoas de grande influência ou poder, desde FHC&Lula: as lâminas da tesoura escarlate) que anela o unitário e totalitário ESTADO-DEUS, onde sequer há imprensa senão a “oficial” ou chapa-branca? - Vejam, porém, o que diz a atoleimada, raivosa e resistente carpideira escarlate:https://www.cadaminuto.com.br/noticia/354782/2020/02/27/bolsonaristas-da-direita-alagoana-mandam-um-foda-se-para-a-democracia-brasileira. Pasmem!

Embora a democracia seja “a estrada segura” (ao comunismo/socialismo/marxismo/leninismo/stalinismo) ou “o essencial oxigênio” (Gramsci) dos atuais “progressistas/humanistas/coletivistas/igualitaristas” a imprensa (livre, autônoma, independente e plural) deixa de existir; ou não? – Aguardem: agora estão se dizendo ser REFORMISTAS!
  • Em tempo: Há um print (circulando nas redes sociais) de mensagens trocadas, concertadas e concertando dia, hora, local e meio, maneira ou instrumento da ação ou a quem caberia a execução da facada, açulando, instigando e incentivando ao “herói”, dimanadas de pessoas escoladas – professores, militantes e até filósofos – para dar cabo, termo e fim ao Mito! É claro que o esfaqueou sozinho, a execução do golpe ferino e fatal é única, exclusiva e somente da mão assassina, mas não esteve nem agiu nem decidiu sozinho, as imagens de vídeos gravadas demonstram que não!
  • Lembrete: "até o momento não vimos, nem ouvimos nem lemos a nenhuma declaração da ONU, de seu Comitê de Direitos Humanos e de nenhuma ONG internacional (ou mesmo nacional) condenando o atentado terrorista contra Jair Messias Bolsonaro” - o Mito -, que quase o feriu de morte senão à própria democracia; onde os comentários contra tal "amoroso, generoso, amistoso e pacífico" ato criminoso? Ao contrário, muitos disseram ser uma simulação ou encenação forjada, para angariar votos e quejandos. Ou não?
  • -“Ser odiado por multidões de ignorantes é o preço de não ser um deles”
  • Mais: “derrubar um governo tirânico com a ajuda militar é bom. Derrubá-lo pela via parlamentar é melhor. Derrubá-lo pela pura iniciativa popular é a perfeição da democracia”.
  • Enfim, “você percebe que um país está falido moralmente quando a candidatura de um militara presidência ASSUSTA, e a de um presidiário NÃO”! [Olavo de Carvalho]
Em síntese, supino destacar, a saber: “Nós, os cidadãos, somos os legítimos senhores do Congresso e dos tribunais, não para derrubar a constituição, mas para derrubar os homens que pervertem a Constituição” – Abraham LincolnEis, pois, o que pensa e diz o Presidente da Câmara, do Congresso Nacional: “O congresso não é obrigado ouvir o povo. Isto aqui não é como cartório onde a gente carimba o que o povo está pedindo” - Rodrigo MaiaO povo não pede; exige e manda: “todo poder emana do povo”; alguém avise aos calhordas pusilânimes e energúmenos!
Abr
*JG





Nenhum comentário:

Postar um comentário