sábado, 22 de junho de 2019

TODOS VIMOS AS FERAS FERIDAS QUE RANGIAM SUAS PRESAS ENQUANTO OUVIAM AO URBANO, SÉRIO, SÓBRIO E SERENO SÉRGIO MORO!

Joilson Gouveia*


Já discorri sobre essa atual “ordem” [essa mesma “ordem” que, enigmática, misteriosa, sombria, nefasta, funesta, inexplicável e injustificadamente “tutela, protege, garante e guarda a sete chaves o segredo enigmático de quem custeia à bancada de adEvogados mais cara das minas-gerais, e o sigilo telefônico, bancário, fiscal e pessoal de um meliante” (o “lobo solitário”, para a imensa maioria desses “agentes-de-transformação-social escarlates”) – o qual se diz ser “doido varrido”, e a “justiça” (à mineira) corrobora: ver mais em nosso modesto blog] que se funda em “sórdidos, vis, vilipendiadores, vazamentos invasivos criminosos”, para tentar enodoar, macular e condenar o nosso herói nacional Sérgio Fernandes Moro.

E, pasmem todos os senhores e senhoras, sem o constitucionalíssimo devido processo legal, contraditório e ampla defesa: tudo que os criminosos vazaram são fidedignos, verídicos, verazes e verdadeiros, ainda que nada seja veraz, autêntico e comprovado; pois sempre citada por useiros e vezeiros da verve escarlate, mormente por infaustos escarlates (“agentes-de-transformação-social”) e arautos atoleimados, ainda “resistentes e ressentidos” com a desbragada, oprobriosa e acachapante derrota sofrida no pleito eleitoral de 2018.

Aliás, são os mesmos que espumam e rangem os dentes, insones, insanos, iracundos e irascíveis ou risíveis que vivem vociferando vitupérios indevidos, infundados e descabidos ao atual presidente e aos atos de seu governo!
– O choro ainda livre... ah, o deca réu há de continuar preso!

Seria hipocrisia, cinismo, tragicomédia, agnosticismo ou (agnosia) ignorância de subliteratos e mesquinha envilecida má-fé tentar desconstruir, desconstituir e destruir à reputação da 13ª pessoa mais influente ou personalidade mais poderosa do mundo, assim reconhecida por revista do gênero, o qual não somente processou, julgou e condenou ao “deus delles”, respaldado nas “delações de seus amigos”, mas, sobretudo, aos mais de cento e poucos “amigos deLLe”?


A lembrar de que todas as sentenças “MOROlizadoras” passaram obrigatória, legal e rigorosamente pelo crivo de Tribunais e juízos ad quem que as confirmaram, ratificaram e homologaram a mais de 75% de suas decisões, e quando as retificaram, as majoraram suas penas aplicadas. É Fato!

Quanto mais leio aos blogs de atoleimadas carpideiras resistentes, indignadas e ressentidas, em suas litanias, cantilenas e enfadonhas ladainhas de latomias lamuriosas e chorosas, em sites escarlate, na defesa do indefensável, mais me convenço de que Joseph Pulitzer fora mais que um sábio ao vaticinar: “com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa formará um público tão vil como ela mesma”. Ah! O Millôr Fernandes também sempre esteve certíssimo ao definir como “imprensa-canalha” a outrora imprensa-livre nacional!

Eis, pois, que Sérgio Fernandes Moro foi, ouviu, respondeu, contestou, reprochou, replicou e calou a todos os “mordazes impolutos paladinos da moralidade”, no senado. Esteve e viu-se diante dos mais de “40 aliados do deca réu” – os quais ainda gozam de liberdade graças ao foro privilegiado porquanto quase todos são fichas-sujas – onde um magistrado se viu interpelado por denunciados, delatados, processados e réus, estribados nos excertos de “vazamentos invasivos”, das conversas privadas, particulares pessoais ou privativas de um grupo usuário de um canal de mensagens (Telegram: que se dizia à prova de invasões de hackers), nas quais nada há de comprometedor aos participantes do seleto grupo de trabalho!

O grande Moro saiu maior: saiu vitorioso e gigante diante das mais de 40 feras feridas que rangiam suas presas caninas e espumavam iracundos, mas, também, trêmulos, aflitos e receosos de que as 10 medidas anticorrupção e o pacote anticrime sejam aprovados, como proposto pelo ministro Moro e anelado pelo povo brasileiro, sobretudo os mais de 55% do eleitorado brasileiro, onde exatos 57.797.847 dignos cidadãos e cidadãs decentes votaram no Mito e anelam todas às referidas mudanças!

A urbana serenidade, tranquilidade, sobriedade, imparcialidade e impessoalidade de quem cultua a devoção e o dever de ofício à fiel, fidedignidade e fidelidade da verdade verídica, magnânima, altiva, altaneira e justa do nosso Excelentíssimo Senhor Ministro da Justiça e da Segurança Pública Sérgio Fernandes Moro, que “entrou grande e saiu gigante da sabatina com os probos, vestais e diligentes senadores”! Mais uma vez, Moro foi, ouviu, respondeu, falou e calou-os! Daí ser reconhecido, pelo povo brasileiro, como verdadeiro herói: #somostodossérgiomoro

Enfim, essa “ordem” daí, acha normal, natural, legal e constitucional preservar o “lobo solitário” (e aos eventuais e possíveis mandantes), sobretudo, também, para essa “ordem que aí está”, que entende ser mais que normal, natural, tolerável, aceitável, trivial, legal e constitucionalíssimo dever invadir à privacidade de autoridades, magistrados e ministros!
Abr
*JG
P.S.: Todo militante do PT prova que o DECA RÉU é inocente menos os adEvogados deLLe nem essa ‘ordem’ que aí está” kkkkk😃😂🤣



2 comentários:

  1. Excelente e muito verdadeiro artigo amigo Cel Gouveia, vamos nos unir aos milhões de brasileiros de bem e apoiar Sérgio Moro, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto. Gostei de ler sinônimos diferentes, um estilo pra melhorar nosso conhecimento do português.

    ResponderExcluir