domingo, 2 de junho de 2019

PACTO DE GOVERNABILIDADE VERSUS PACTO DE CORRUPTIBILIDADE

Joilson Gouveia*


Enquanto o nosso legítimo, democrático, legal e abnegado presidente eleito pugna pela legalidade maior, segue e se orienta e se guia pelo farol, esquadro, norte, liames e pela bússola, de nossa Carta Cidadã, a CF/88, que se fora uma soberana lei maior (que compeliria a todos os demais Poderes a seguirem-na formal, material e solenemente aos seus lídimos encargos, deveres, atribuições e obrigações de cada qual e adrede definidos) acena para que todos a cumpram, num Pacto de Governabilidade, para repor nosso país nos trilhos do desenvolvimento, crescimento e segurança jurídica, social, econômica e legal havidos nos idos das décadas de 60,70 e meados da de 80, alguns agentes-de-transformação-social desdenham-no e tecem inóxias diatribes descabidas, a todos desinformando porquanto desenxabidos e ressentidos, sem nenhuma razão lógica!
Aliás, já havíamos dito, repetido, reiterado e replicado, a saber - e com uns adendos:
  • Ora, não sejamos ingênuos, inocentes, ignaros ou incautos e insanos, essa “gente” não deixou de existir nem foi defenestrada da “arena de lutas” ao ser derrotada pelo MITO; não!
  • Aliás, lembrai-vos de que eLLes bramiram: “seremos resistência”; “ele não governará nem seis meses; “tomaremos poder, o que é diferente de eleições” etc.
  • Ademais disso, relembrem que o Estado fora aparelhado, nos seus Três Poderes, Instituições e Órgãos republicanos democráticos por mais de sete lustros, mormente nos comissionados nos três níveis de escalões dos Três Poderes, notada, prática, principal e especialmente nas “altas cortes totalmente acovardadas”, que desbragadamente contrariam às jurisprudências pacificadas, “para tornar livre o-seu-deus-maior”, sobretudo mudando seus votos nas matérias julgadas (prisão após condenação na segunda instância, por exemplo) ou transferindo alguns crimes perpetrados para campo da Justiça Eleitoral: “posso até participar do enterro de provas vivas, mas não carrego o caixão”; lembram!? – Legalizaram o maior estelionato eleitoral já visto!
  • Demais disso, se já não fora bastante um congresso avesso ao MITO, que exige uma tenebrosa, temerária e criminosa ARTICULAÇÃO, para cumprir com seu dever de ofício, discutir, examinar, emendar e aprovar ou não aos projetos imprescindíveis ao progresso e desenvolvimento do Brasil.
  • Eis que temos um “centrão” e uma “oposição” que não abrem mão de seus privilégios, prerrogativas, mordomias e benesses mancomunados com uma ALTA CORTE ávida por lagostas e camarões regados a vinhos importados, que majora os próprios salários e “legisla” em causa própria, numa vida nababesca de uma corte de nobres (“supremos”) de uma realeza díspar, diversa e distinta da realidade do pobre “poderoso povo”, que míngua, amarga, padece e falece nas filas dos hospitais sem médicos, leitos e remédios!
  • Porém, sem falar nas universidades públicas: verdadeiros redutos, antros ou valhacouto de drogados e viciados militantes inocentes-úteis aliados à mídia assassina de reputações, que “planeja e produz os fatos” e semeia a discórdia e inverdades ou FAKE NEWS!
  • Por sua vez, com efeito, os ditos tais “resistentes” – que jamais desistem de sua “nobilíssimaCAUSA ESCARLATE – também são os mesmos “ressentidos” de que trata Roger Scruton in “Uma Filosofia Política – Argumentos para o conservadorismo”, conservadorismo este abominado, odiado, repelido, contestado e combatido por esses progressistas/coletivistas/igualitaristas usuários da novilíngua ou eurolíngua da verve de useiros e vezeiros “agentes-de-transformação-social”, que sequer comentam ou quase nunca noticiam sobre esse “fato concreto” – como costumam falar, escrever e digitar esses tais adeptos da “novilíngua orwelliana”, de George Orwells.
  • - Se é fato há de ser concreto, real, veraz, verídico e verdadeiro, sob pena de não o sê-lo!
  • Entrementes, permita-me uma simples sugestão e inserção aos renomados autores citados: Roger Scruton - “Tolos, Fraudes e militantes”; e esta breve citação de Ayn Rand:
  • Não há diferença entre comunismo e socialismo, exceto na maneira de alcançar o mesmo objetivo final: o comunismo propõe escravizar os homens pela força, o socialismo através do voto. É a mesma diferença que há entre homicídio e suicídio”.
  • - Notem bem: o nazismo é proibido, mas seu irmão siamês jamais!
  • Aliás, jamais olvidando de que, para eLLes:
  • Karl Marx –“A democracia é a estrada para o socialismo”; b) Wladimir Lênin – “A democracia é indispensável para o socialismo”; c) Leon Trotsky –“O socialismo precisa da democracia assim como o corpo humano precisa de oxigênio”. Enfim, sem descurar jamais do seguinte, a saber:
  • Nós somos socialistas, nós somos inimigos do atual sistema econômico capitalista para exploração dos economicamente fracos, com seus salários injustos, com sua indecorosa avaliação do ser humano de acordo com a riqueza e a propriedade em vez de sua responsabilidade e desempenho, e nós estamos todos determinados a destruir esse sistema sob todas as condições” – Adolf Hitler, primeiro de maio de 1927. Fonte: www.facebook/focoliberal
  • – “Por exemplo, o Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer...”[Lula] – Revista Playboy.
  • Enfim, os “ressentidos” farão de tudo para derrubar o MITO, salvo se usar do mesmo expediente usado por Costa e Silva, tanto quanto ao Congresso como ao escarlate STF, e já! – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2019/05/articulacao-e-os-resistentes.html
Em verdade, todos esses arautos escarlates ressentidos, que se dizem jornalistas, anelam mais que o CAOS se não aos velhacos GOLPES a que estão habituados, pois que adoram às democracias cubana, venezuelana e africanas!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário