segunda-feira, 24 de junho de 2019

O MITO NÃO É NEM SERÁ UMA “RAINHA” IGUAL FORA AQUELA CICLISTA DA “QUEDA SEM COICE”; NUNCA!

Joilson Gouveia*


Eis que Rodrigo Constantino, autor de “A esquerda caviar”, que ora intenta e tenta passar a ideia, aos seus fiéis leitores: https://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/desvincular-agencias-reguladoras-presidente-o-transforma-em-rainha-da-inglaterra/, de que cabe ao “parlamento gestar, administrar e gerir” a tudo aquilo que compete restrita, privativa e exclusivamente e somente só ao Chefe do Poder Executivo: gestor, diretor, executor e administrador da Máquina Administrativa – atualmente, incomensurável, gigantesca, descomunal e monstruosa senão paquidérmica e repleta de apaniguados aparelhados, arraigados e incrustados nos três escalões dos Três Poderes, pelos desgoverno anteriores, a ver:
E, há mais, a ver:
  • Urge uma reforma política ampla, geral e irrestrita! Temos 27 Estados, bastam 2 senadores para cada um, bem como apenas cinco deputados federais por estado, o que reduziriam gastos, despesas e desperdícios supérfluos e desnecessários ou perdulários, ao invés de 81 senadores, teríamos 54 mais 1 do DF; total: 55! Deputados federais, ao invés de 513, teríamos apenas 135, mais 2 do DF, num total de 137! Teríamos um Congresso enxuto, limpo, livre e muito mais leve, célere e eficiente de apenas 192 parlamentares!
  • Nos Estados-membros e municípios, reforma semelhante e extinção de alcaides e edis nos municípios sustentados pelos Estados e União ou não autossustentáveis, mormente aqueles de população menor que cem mil habitantes! Teríamos uma economia de magnitude salutar às finanças, erário e tesouro brasileiros; ou não?In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/08/a-eleicao-e-selecao-dos-melhores-dentre.html. – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/05/direitos-de-locomocao-reivindicacao.html.
Ou seja, urge reduzir, minimizar e eliminar o excessivo número de parasitas do Estado, vorazes párias às custas do pobre, espoliado, extorquido e escalpelado “contribuinte” (lindo eufemismo ao pagador de impostos que somos pouco mais de 30 milhões e brasileiros e de brasileiras, dos mais de 210 milhões de habitantes), para sustentar aos nababescos parlamentares e aos devoradores de caviar, camarões, ostras e lagostas regadas a importados vinhos e espumantes, das “altas cortes totalmente acovardadas”, os quais usufruem, desfrutam e gozam (literalmente) de luxuosos veículos blindados, de guardas pretorianas fortemente armadas e coletes balísticos, residentes em suas mansões vídeo-monitoradas, de muros altos ou cercadas eletricamente, mas que não aceitam que o contribuinte exerça ao seu inalienável, inviolável e lídimo direito de autodefesa própria e de suas famílias ou terceiros, se for o caso!

Ao tal “parlamento” só cabe gestar, gerir e administrar (interna corporis) aos seus respectivos corpos administrativos, do Senado e Câmara, porquanto sua primordial, precípua e principal função é Legislar, aprovar, emendar, suprimir ou aditar emendas aos anteprojetos-de-lei oriundos e emanados do Executivo, e só! Enquanto aos “supremos”, apenas julgarem; sem jamais inovarem (novatio legis) ou legislarem, como intentam, in caso!

Ora, se os demais Poderes não cumprem aos seus principais deveres de ofício ou elementares, precípuos e primordiais, por conseguinte, há flagrante ou dissimulado descumprimento da Lei e da Ordem; ou não? Pelo que é imperativo, que se impõe, pois, há uma solução breve, para tal e tais casos, a cargo do Chefe do Executivo e Comandante Supremo das Forças Armadas; fica o breve alerta!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário