terça-feira, 25 de junho de 2019

DAS MUITAS E VÁRIAS BANALIDADES DE UMA “IMPRENSA MARROM”


Joilson Gouveia*


Ressabido, público e notório, pois, sobre tudo o que Joseph Pulitzer, Millôr Fernandes, Olavo de Carvalho, Juca Chaves e até mesmo o escarlate Salvador Allende e, especial e principalmente, o dono do site IntercePT Gleen Greenwald* já haviam discorrido, conceituado, definido e esmiuçado sobre a imprensa – a ver ao final deste – mas é imprescindível trazer à baila, ainda nessa seara, o conceito definido e inserto em Hereges, que é apenas mais uma, dentre tantas outras brilhantes obras, de Gilbert Keith Chesterton, na qual discorre sobre a “A brandura a imprensa marrom”, a ver:
  • Esse jornalismo não é apenas incapaz de exagerar a vida – ele positivamente a subestima; e tem de fazer isso porque se destina à recreação leve e lânguida de homens que a selvageria da vida moderna levou à exaustão. Essa não é, em absoluto, a imprensa marrom; é a imprensa banal”. (Sic.) – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2019/06/curio-escarlate-tem-um-so-apenas-e.html.

*Como jornalista, não sou brasileiro, mas moro no Brasil há muito tempo, estou chocado com a mídia daqui. Como a Globo, Veja, Estadão estão tão envolvidos no movimento contra o governo, defendendo os partidos de oposição. Eles fingem ter imparcialidade, mas na realidade agem como a principal ferramenta de propaganda”. (Sic.) – Glenn Greenwald.

– Percebe-se, pois, até aqui, o samba do afrodescendente sem juízo (“o samba do crioulo doido” – politicamente incorreto) que bem qualifica os nossos “jornalistas” ou os modernos “agentes-de-transformação-social” da outrora imprensa-livre e formadores da opinião pública, enquanto pensadores-críticos “falantes”!

Note-se, fala-se uma coisa e faz-se outras coisas, pois, que não há nenhum compromisso com a objetividade ou verdade dos fatos: Salvador Allende: “A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971. (Sic.)! Há mais, a saber:
  • "Sem armas, sem guerras, sem divisões"? in https://istoe.com.br/armas-contra-o-golpe/. Postamos o seguinte: É risível, cínico, hipócrita ou má-fé: os brasileiros e brasileiras decentes e de bem que escolhemos o MITO - exatos 57.797.847 de eleitores - para isso mesmo: inalienável, indisponível, impostergável, indiscutível, intransigente e sacrossanto direito de defesa do “inviolável direito à vida” (vide o Art.5º, caput, da CF/88). Preferível ter uma e poder escolher (decidir) usar ou não, que não ter uma nem mesmo a opção a escolher!
  •    STF e Senado irão abrir mão e dispensar aos seus luxuosos automóveis blindados, suas escoltas pessoais, privadas e privativas de seus capatazes pretorianos fortemente armados e munidos de coletes à prova de balas, suas casas vídeo-monitoradas com cercas eletrificadas ou às deliciosas ostras, camarões e lagostas regadas ao vinho importado? Caso positivo, é possível viver "sem armas, sem guerras, sem divisões"!
  •    Aliás, por que não usarem os livros - constituições e códigos debaixo do braço -, cadernos, lápis, canetas e flores, como proteção desses ministros e senadores contrários ao lídimo direito à legítima defesa da vida própria, da família e terceiros; se for o caso? Onde a democracia se não respeitam à vontade da imensa maioria de seu eleitorado?

Aliás, a despeito de não ter nenhuma procuração dos quase 60 milhões de eleitores brasileiros que votamos no Mito, já havíamos assestado:
  • É claro, óbvio e evidente que falei (e falo) por mim e, também, pelos mais de 57 milhões de brasileiros e de brasileiras decentes e de bem deste nosso País e de Nossa Pátria Amada Brasil; os demais foram e ainda são contrários ou se abstiveram, deram um branco ou se anularam porque nulos os são – coisas da democracia (?) – dentre esses, infelizmente, estás junto aos alienados, alienantes e alienistas escarlates, que se dizem “resistentes” ou “ressentidos” à amarga derrota sofrida!
  • Aceita; dizem que dói mesmo... ah, o deca réu ainda está preso, e deverá assim ficar até o exaurimento das penas!
  • Enfim, não me trates pelo que não sou seu: “amigo”; não nutro amizades por esquerdistas de esquerda e à esquerda; saibas! Ao contrário, abomino-os! ;) – Postado em resposta ao comentário de um leitor de blog escarlate: https://www.cadaminuto.com.br/noticia/341213/2019/06/23/caso-sergio-moro-procurador-dallagnol-agia-como-laranja-e-jagunco-do-juiz-de-araque!

Temos dito:
  • A ficha de uns certos “jornalistas” e atoleimados arautos e ruminantes carpideiras escarlates ainda não caiu nem cairá tão cedo haja vista a uníssona litania, cantilena e enfadonha ladainha lamuriosa de seus prantos: querem que o Mito nomeie aos ministérios os “competentes esquerdistas de esquerda e à esquerda” que nos legaram a 119ª posição, dentre 139 nações!
  • Acaso, só por acaso, se o MITO usar da "política-velhaca do toma lá, dá cá"; a práxis dos calhordas espoliadores, sugadores e mamadores de tetas do Erário: os esquerdistas de esquerda e à esquerda ou petralhas da súcia matula de esquerdALHAS ficarão tranquilos, calmos, calados, silentes e até CONTENTES, pois dirão até que o Mito é grande "articulador"! Esses esquerdistas de esquerda e à esquerda, sinceramente!
  • Está corretíssimo o mestre Herbert Monni: “Esquerdistas são carrapatos que tentam aprovar leis que obriguem os cachorros a ficar quietos enquanto sugam todo o sangue deles”! – E “os cachorros” somos nós: o povo!
  • Agora, se o Mito ceder à "política velhaca", todos os esquerdALHAs ficarão quietos, calados e silentes ou contentes! Ou serão capazes de apoiá-lo; ou não?
  • Todos os progressistas, igualitaristas, coletivistas e esquerdistas de esquerda e à esquerda, além de virarem CENSORES “retrógrados, arcaicos e obsoletos conservadores”, agora estão CONTRA às “reformas previdenciária e trabalhista”, que era o carro-chefe deLLes desde FHC, e jamais tiveram coragem, competência e colhões para fazê-las!

Resta claro, pois, que a imprensa marrom ou banal pouco está se lixando para a objetividade e verdade dos fatos; ela não está nem aí!

Eis o que disse o MITO: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”!
Daí, pois, a prova bastante: a urbana serenidade, tranquilidade, sobriedade, imparcialidade e impessoalidade de quem cultua o dever de ofício à fidedignidade da verdade verídica, magnânima, altiva, altaneira e justa do nosso Excelentíssimo Senhor Ministro da Justiça e da Segurança Pública Sérgio Fernandes Moro, que “entrou grande e saiu gigante” da sabatina com “os probos senadores”! Mais uma vez, Moro foi, ouviu, respondeu, falou e calou-os! Daí ser reconhecido, pelo povo brasileiro, como verdadeiro herói nacional brasileiro!
O medinho deLLes: aprovando-as; nunca mais voltarão ao poder!
#somostodossérgiomoro #somostodosbolsonaro #bolsonaro2022 #bolsonarotemrazão
Abr
*JG
E AGORA, TAMBÉM, PRETENDE ATÉ "GOVERNAR"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário