quarta-feira, 19 de junho de 2019

ALGUNS SENADORES DIZEM NÃO À POSSE E AO PORTE DE ARMAS (DOS DIGNOS CIDADÃOS E CIDADÃS DE BEM) ENQUANTO TÊM SEGURANÇAS ARMADOS ATÉ OS DENTES EM SEUS CARROS BLINDADOS! CANALHAS!

Joilson Gouveia*


Antes de adentrar ao tema título desse breve texto, desde já instando as devidas escusas e anuências aos meus quase cem leitores e aos demais que a este virem, para trazer à colação excertos doutros textos nosso, a saber:
  • Pérfidos, mendazes, loquazes e mordazes, mas, principalmente, sonsos, falsos e dissimulados conquanto todos esquerdistas de esquerda e à esquerda, os quais se veem ou se acham e pensam ser intelectuais e pensadores-críticos ou “formadores de opinião pública”, quase todos membros de uma extinta imprensa-livre de outrora, hoje, quase todos se não esmagadora maioria, autodenominados agentes-de-transformação-social sempre a serviço do Establishment, Intelligentsia e Nomenklatura escarlates mundo afora, tal e qual já havíamos discorrido, a saber:
  • Enfim, “A ideologia marxista dá àqueles que são frustrados intelectualmente o poder de que necessitam: o poder de seu próprio ressentimento, que ecoa e amplia o ressentimento de uma classe que se faz de vítima”. Loco citato Op. Cit. P. 180/189 – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2019/05/somos-um-estado-aparelhado-e-dominado.html
  • Esses tais, no mais da vez, redatores de blogs em websites renomados, tentam a todo custo desinformar, desacreditar, desconstituir senão destruir caráteres e assassinar reputações, ou seja, prestam um desserviço, haja vista que planejam e produzem os fatos que “noticiam”, - Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2019/06/e-preciso-navegar-conforme-o-norte-da.html 
E já havíamos dito, a saber:
  • Temos dito, assim como a beleza está nos olhos de quem a vê: bela, formosa, linda ou lindíssima; tal e qual a arma-de-fogo [que pode ser usada como autodefesa ou para imolar vidas e até à própria (suicídio) vida: ela não é para acabar ou reduzir os índices de criminalidade, o que compete aos governos, mas para a inalienável e sacrossanta legítima autodefesa própria, da família ou até de terceiros; assim como o guarda-chuva não evita o inverno, mas protege ao seu usuário da chuva e até do sol] ou uma faca, punhal ou tesoura poderá ser inofensiva ou letal a depender de quem usa tal e tais ferramentas, assim, também, é a Internet, mormente as tais redes sociais, onde cada um usa-a como bem o convém; é certo e correto que poderá ser muito bem ou mal usadas; claro! – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/08/sete-e-conta-de-mentiroso-diz-o-adagio.html·
Malgrado insculpido, na nossa pseuda “Carta Cidadã”, aquilo que chamo de bela frase literária ou ardilosa, enganosa e mentirosa sentença ilusória, bastante usual aos prestidigitadores: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.

Em verdade, a bem da verdade, na prática e a rigor: esses tais “representantes eleitos” apenas defendem e têm defendido aos seus mais comezinhos interesses umbilicais, pessoais, privados e deLLes mesmos et caterva ou parentela de apaniguados escarlates! É fato!

Referendos, plebiscitos ou eleições são meros instrumentos de logro aos dignos cidadãos e cidadãs decentes e de bem desta nação; a democracia, nessas plagas, não é nem jamais será aquilo que é definida: “um governo posto ou deposto pela imensa vontade da maioria do povo, mormente de seus eleitores”; não! Não é mesmo!

Há, pois, ainda uma minoria que se diz “resistente e ressentida”, que continua incrustada, entrincheirada, arraigada e aparelhada nos três escalões dos Três Poderes republicanos democráticos, que continua “dando as cartas” contra a tudo e a todos os interesses, garantias, prerrogativas e direitos fundamentais individuais do cidadão, cidadã ou pessoa, sujeito e eleitor, que escolheu ao MITO, para MUDAR o status quo ante, mas são burlados, fraudados, contrariados, impedidos, obstados, procrastinados e até vetados de exercer aos seus inalienáveis direitos, dentre estes: o de autodefesa ou de legítima defesa própria, de sua família e de terceiros!

Esses ditos “representantes” são CONTRA à flexibilização da posse e, sobretudo, do porte de armas ao cidadão e cidadã brasileiros decentes, mas não dispensam, nunca abriram nem jamais abrirão mão de seus luxuosos carros blindados e de seus seguranças armados e de suas casas cercadas de altos muros eletrificados e vídeo-monitoradas às custas do Erário.

É a mais evidente hipocrisia demagógica, cínica e pusilânime: “menos cinismo, mais civismo” – Paulo Ricardo. Ou: “mais Brasil, menos Brasília”! Chega!
Ou será preciso fazer o que fizera Costa e Silva?
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário