domingo, 12 de julho de 2020

PRONOMES INDEFINIDOS NADA VALEM NEM SERVEM (DÊ-SE NOMES AOS BOIS) OU NÃO?

Joilson Gouveia*

Os atoleimados arautos e carpideiras rançosas raivosas e resistentes ou/e “agentes-de-transformação-social” useiros e vezeiros da verve escarlate ou retórica leninista: “acuse-o do que és e xingue-o do que faz”; que mais desinforma, desserve e desconstrói ou intenta destruir reputações, realidades e verdades, enquanto integrantes da “imprensa 3-D”, e, no mínimo, querem confundir aos seus leitores desavisados, a saber:
  • 1.Impressionante como a banalização da vida tornou-se uma marca da sociedade brasileira nos tempos atuais, quando quase ninguém mais sente nada com 70 mil mortes no Brasil em consequência de um vírus avassalador.
  • 2.São 70 mil mortes e ninguém está nem aí, com raras exceções.
  • 3.Eis uma tragédia que, no fundo, o sentimento gerado em cada um é aquela história repetitiva de que isso vai passar.
  • 4.Claro. Está passando, mas arrastando consigo uma infinidade de almas.
  • 5.Isso, no mínimo, seria motivo para muita indignação. Com o sistema, com quem facilitou com as normas de segurança, com quem não adotou a prevenção, com quem não cuidou do semelhante, com quem impôs seus interesses particulares contra os da coletividade, enfim, com quem banalizou a vida e facilitou a morte.
  • 6.Isso é de uma crueldade intolerável. Não há luto, nem luta.
  • 7.O que há é muito descaso de gente nefasta”. (Sic.) – In https://eassim.net/brasil-70-mil-mortes-e-uma-gente-nefasta-que-nao-esta-nem-ai/
Réplicas, reproches, contestação, reprimenda, objurgação e contraponto ao assestado supra, a saber:
  • 1.Seria uma “banalização da morte” e não da vida; não? Ora, 60 a 70 mil pessoas foram mortas e assassinadas anualmente, todas vítimas de CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais - ou no popular homicídios, e “ninguém” nada sentiu ou nem sentia também; ou não?
  • 2.Quem é esse “ninguém”? Somem-se todas as mortes havidas por CVI nesses últimos dezesseis anos – ver quadro abaixo, ao cabo deste!
  • 3.Tragédia”? Ora, aos escarlates stalinistas-leninistas-marxistas-coletivistas-igualitaristas autodeclarados empáticos, solidários e fraternos humanistas ou/e progressistas e, agora, os “reformistas” cujo dogma é o seguinte: tragédia é a morte de uma pessoa, a de milhões é apenas estatística” - Joseph Stalin.
  • 4.Materialistas, mundanos, profanos e hereges preocupados e falando em “almas” é para rir ou chorar? A quem pensam enganar!?
  • 5.Ora, ora, tudo isso poderia ter sido evitado, talvez, quem sabe ou saberia, se não se tivesse desdenhado, espezinhado, menosprezado ou/e até ridicularizado às precauções das medidas acautelatórias e preventivas recomendadas pelo “tosco, bronco, despreparado ou/e assombrado PR MITO” – ver D.O.U. de 03/04 de fevereiro – quando aquele “dotô-sabe-tudo” disse ser apenas “um resfriadinho ou gripezinha” e, portanto, não havia razão para pânico nem histeria ou medidas alarmantes e acabar com o carnaval”! Lembram disso? Eis a verdade! Ou não? - #BolsonaroTavaCerto
  • 6.Ademais disso, mesmo após o maior carnaval de todos os tempos, o éssitêéffi OUTORGOU plenos poderes aos governadores e prefeitos ara o efetivo e eficiente controle, combate ou/e mitigação do contágio e do sofrimento da população. Ou não? LUTO? A ver:
  • a)- “E daí? O que você quer que eu faça”? “Sou Messias, mas não sou Jesus”! Adito: nem mágico!
  • b)- “Aiiinnnns, quanta insensibilidade”, ou: “que falta de respeito às famílias das vítimas”; ou: “que grosseria...falta de consideração”... “aiiinnsnão respeita nem os mortos e etc.”, “que tosco”!
  • c)“Disse a outro: Segue-me; e o outro respondeu: Senhor, consente que, primeiro, eu vá enterrar meu pai. – Jesus lhe retrucouDeixa aos mortos o cuidado de enterrar seus mortos; quanto a ti, vai anunciar o reino de Deus. (S. LUCAS, 9:59-60.)
  • d)Começando pelo fim!
  • e)- Nem todos os minutos de silêncio, marchas fúnebres e preces, rezas e orações ou flores os trarão de volta; trarão? – In https://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/a-pior-democracia-e-preferivel-melhor.html
  • 7.Ora, “descaso de gente nefasta” – dê-se nomes aos bois: quem sabe se a "cega-Dedé" não os conhece a todos e à toda essa “gente” (nefasta)?
Temos dito, repetido repicado e reiterado as redes sociais internet e em nosso modesto blog, a ver:
  • Antes: a “científica OMS/ONU”, do “cientista Tedros Adhonan” em suas “sábias recomendações”:
  • desde o alerta “não-transmissível entre humanos”; b) do distanciamento ao isolamento e até o tal lockdow “contra” o assassino frio, invisível, cruel e impiedoso “Zeca-diabo” – que não resistia à venenosa ou letal hidroxicloroquina, cloroquina e azitromicina, mas que salvou muitos “dotôs” –  eis que, agora, resolve “rever seus e estudos e testes”; após centenas de milhares de vítimas de um vírus que nunca surgiu nem eclodiu de Wahu/China, segundo às News. Isso é que é ciência; não?
  • O prefeito de New York “responsabilizou o isolamento” por todas as mortes; lembram?
  • Japão, Noruega, Suécia e outros mais sequer o consideraram e o Senegal desobedeceu aos “científicos protocolos do cientista Tedros”, e cuidou de sua população com os “venenos venenosos” restando apenas 5 mortos: https://pleno.news/saude/coronavirus/senegal-usa-cloroquina-desde-1-caso-e-tem-apenas-5-mortes.html. 
Enquanto atoleimadas carpideiras escarlates, autênticos intolerantes “socialistas sinceros” (todos os esquerdistas de esquerda e à esquerda humilhados, vencidos, derrotados e desesperados) se indignam, se assustam e se espantam com os palavrões (especialmente, com o “E, daí?”), do MITO, mas se calam e silenciam – “quem cala consente” – com o “ainda bem que a natureza criou esse monstro”; resta mais que provado que nada sentem pelas vidas ceifadas como jamais sentiram nem nunca sentirão: tragédia é a morte de uma pessoa, a de milhões é apenas estatística” - Joseph Stalin - (...) In https://gouveiacel.blogspot.com/2019/03/um-povo-armado-e-um-povo-livre-desarmar.html

Apenas dois excertos de textos nossos, a saber:
  • Aditando, assim com o faz o “Peninha”, um pensamento de um destacado “ícone escarlate” deLLes, assim como o citado Chico, a saber:
  •  Sou totalmente contra prender menor que matou uma pessoa. Devemos colocá-lo na escola para reeduca-lo. Quem morreu, morreu, não volta mais. Agora, deixar preso um muleque a vida toda só porque ele matou, sou contra”. (Sic.) – Lula, julho/2015. Revista Época. – In https://gouveiacel.blogspot.com/2019/03/um-povo-armado-e-um-povo-livre-desarmar.html
  • Já dissemos, repetimos, reiteramos e replicamos, em nosso modesto blog, “não é a arma quem mata”, mas aquele ou quem faz dela um uso indevido, cruel e assassino, que detém uma índole perversa, insana, cruel e mortífera – quem deseja matar o semelhante (por “ódio” – aliás, só o ódio ceifa, imola, culmina, consuma e exaure a vida! “Quem ama não mata”! -, ou outro fútil e motivo torpe qualquer) o faz e o fará, com ou sem arma de fogo: asfixia, estrangulamento, envenenamento, atear fogo na vítima ou ácido, faca, pau, pedras e etc.
  • Entrementes, urge, pois, relembrar que o plebiscito do desarmamento foi urdido pelo projeto criminoso de poder, a saber:
  •  “...é imperativo, para que o Socialismo chegue ao poder, desarmar a população. A História nos ensina que não se pode tomar o poder onde o povo estiver fortemente armado. Um povo armado é um povo livre”. Leon Trótski 1879 -1940. - In https://gouveiacel.blogspot.com/2019/03/desarmar-o-povo-e-o-meio-mais-eficiente.html 
Na verdade, essas atoleimadas carpideiras empáticas lamentam, choram e sentem pela derrota humilhante das eleições perdidas, sobretudo, pela real possibilidade de jamais retornarem ao Poder, mormente pelas fracassadas tentativas de derrubarem o MITO!
Abr
*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário