segunda-feira, 13 de julho de 2020

QUEM CONFIA NESSA “IMPRENSA 3-D” E DE QUE LADO ELA ESTÁ: DO VÍRUS ASSASSINO OU DAS VÍTIMAS?

Joilson Gouveia*


Leiam, abaixo transcrito e na íntegra, uma matéria “assinada pela redação” (?) sobre os “venenos venenosos” que curaram e salvaram milhões de pessoas, aqui e alhures, nesse mundo afora; a saber:
É falso o vídeo que está circulando em diversos grupos de Whatsapp, em Alagoas, no qual um suposto médico recomenda o uso de ivermectina para prevenir e combater o coronavírus, porém, não existem evidências científicas de que o medicamento tenha esses efeitos. Nas imagens, o homem chega a ingerir três comprimidos.
“Acabei de chegar de um plantão noturno tratando o coronavírus. Eu venho tomando ivermectina há mais de 15 dias. Passei em alta escala esse remédio porque tem eficácia e tem cura. Lhe garanto que é uma droga segura que previne, combate e cura essa doença com toda certeza”, diz um trecho do vídeo.
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Agência Nacional de Saúde (Anvisa) ressaltou que, até o momento, não há solicitações de estudos clínicos com ivermectina para o tratamento de Covid-19, mas que em alguns países do mundo, como Irã, Índia e Egito, estão sendo realizados estudos com a substância para investigar a eficácia do medicamento contra a doença. No entanto, até agora, não há resultados conclusivos.
“É necessário esclarecer que as indicações que constam na bula de um medicamento são aquelas para as quais foram submetidos estudos comprovando a eficácia do produto para o tratamento em questão. De acordo com o texto da bula: “a Ivermectina é indicada para o tratamento de várias condições causadas por vermes ou parasitas”, disse o órgão regulador.
Em nota técnica emitida no dia 2 de julho, o Conselho Regional de Farmácia de São Paulo informou que a ação antiviral da ivermectina só mostrou resultados positivos em laboratório com doses tão altas que não podem ser replicadas em humanos. Além disso, o conselho profissional também alerta para os possíveis efeitos adversos do medicamento.
“A ivermectina pode causar reações adversas que devem ser monitoradas, como, por exemplo, problemas oculares (irritação ocular ou palpebral, dor, vermelhidão ou inchaço), também pode causar febre, coceira ou erupção cutânea, dor nas articulações ou nos músculos, glândulas dolorosas e sensíveis no pescoço, axilas ou virilhas”, diz o CRF-SP.·         *Com Agência Alagoas” (Sic.) – In https://www.cadaminuto.com.br/noticia/363089/2020/07/10/ivermectina-nao-tem-evidencias-de-prevencao-ou-cura-para-covid-19-como-diz-video-fake 

Eis, pois o que havíamos discorrido sobre os mesmos “venenos venenosos” (que curaram e salvaram pessoas) a ver:
  • Os venenos venenosos não servem aos plebeus; ou não?
  • Meu Deus! Sendo assim, se não funcionam nem fazem efeito nenhum, salvo os maléficos, perniciosos, danosos, gravosos e perigosíssimos ou letais “efeitos colaterais”! Então, estão mortos Roberto Kalil e David Uip e outros tantos, e esqueceram de avisá-los! – Aditamento: O que dizer de Bruno Covas?
  • Avisem aos infelizes zumbis ou mortos-vivos que foram salvos pelos venenos venenosos não aprovados pelos diligentes, eficientes e competentes conselhos de conselheiros fiéis às recomendações de Tedros Adhonan, da OMS/ONU – até Donald Trump fez uso desses venenosos venenos – que não servem nem saram nem curam!
Outros questionamentos, em nosso modesto blog e, especialmente, nas redes sociais e Internet, a saber:
  • Psiu! Se a máscara é eficiente ou suficiente para evitar o contágio, por qual a razão, finalidade ou objetivo do isolamento e desse "fique-em-casa"?
  • Por que nos prendem em casa e soltam os presos (em tese isolados)? Mais: se estamos todos isolados (mascarados) e presos, o que majorou o contágio e recrudesceu as mortes?
  • A alegada quarentena não era para evitar o COLAPSO do Sistema de Saúde, daí "construírem" hospitais de campanha para desafogar o SUS? No entanto... 😎👉👉
Agora, leiam à seguinte matéria de um outro webjornal:
  • Acolhendo pedido do Ministério Público, que ajuizou Ação Civil Pública no último dia 15 de maio, a justiça deu prazo de 15 dias para que o Estado do Pará e o Município de Tracuateua disponibilizem nas Unidades de Saúde e no Hospital Municipal os medicamentos que integram o protocolo de tratamento da covid-19.
  • Na Ação Civil Pública, a promotora de justiça Amanda Luciana Sales Lobato demonstrou a falta de investimentos e estruturação do hospital municipal de Tracuateua que, apesar de ser conveniado com o Estado do Pará, não utiliza o mesmo  protocolo de medicação utilizado pela Secretaria de Saúde do Estado e sequer recebeu esses medicamentos. O hospital também apresenta deficiência de médicos, materiais de proteção e leitos para atender os pacientes de covid-19.
  • De acordo com os argumentos da Promotoria na ação “o Estado precisa auxiliar o município de Tracuateua através do fornecimento de insumos e EPIs para enfrentar a pandemia e o município precisa investir os recursos públicos já recebidos para aquisição de medicamentos, EPIs e contratação de pessoal.  Ademais, constata-se que não há leitos suficientes nos municípios vizinhos para recepcionar os seus munícipes”.
  • Diante dos argumentos a Justiça determinou, em caráter liminar, que Estado e Município forneçam, no prazo de 15 dias, os medicamentos azitromicina, ivermectina, nitazoxanida, hidroxocloroquina, difosfato de cloroquina e tamiflu para as Unidades de Saúde e Hospital Municipal de Tracuateua, e que essa medicação seja disponibilizada de acordo com os critérios e avaliações médicas”. (Sic.) In https://www2.mppa.mp.br/noticias/estado-e-municipio-terao-15-dias-para-fornecer-medicamentos.htm
Pode-se inferir, pois, que não é à toa que queiram controlar – “censurar” - às redes sociais e Internet; ou não?

Sempre pensei que a lei era una, única, geral e para todos: enquanto essa promotora zela, atua e age em defesa da saúde da população; seus colegas e pares (ao que se nos antolha) parecem alheios ou ausentes e omissos; ou não? Aliás, leiam aos nossos excertos:
  • Esses lacradores “solidários-médicos empáticos, fraternos e consternados com tantas mortes” – 50 mil mortos, de cuja esmagadora maioria sucumbira sem os devidos atestados de óbitos legais (“suspeitos de infecção”) e, sobretudo, sem a medicação adequada à fase inicial, usada nas redes privadas de saúde -, por acaso, ignoram, desconhecem ou fingem não saber que o “STF outorgou aos prefeitos e governadores o efetivo controle, combate e consequente mitigação dos efeitos danosos e letais do vírus chinês”, que “imprensa 3D” denega e omite que “essa gripezinha ou resfriadinho era fantasia ou histeria de toscos despreparados”, segundo aquele dotô sabe-tudo global, isso antes do carnaval e após o decreto presidencial de 04 de fevereiro, que “acabaria com o maior carnaval do mundo e de todos os tempos”, segundo “ditadória”, e agora querem imputar ao Presidente?
  • Ora, tenham paciência, responsabilidade, respeito e consciência, vão cuidar dos infectados vitimados pelo “arbitrário e científico isolamento ou distanciamento social impostos por eLLes, para oportunos oportunistas decretos de situação emergencial e de calamidade pública de rentáveis ou lucrativas dispensas de licitação”!
Façamos assim: como somos maiores de idade, responsáveis e donos de nossos destinos, de nossa liberdade, do livre alvedrio e nuto ou de nossas vidas, cada um que decida se autoriza ou não (o uso da hidroxicloroquina, cloroquina mais azitromicina e etc.) no caso de infecção ou contaminação pelo vírus chinês (que não veio de Wuhan/China – segundo as News); quem quiser autorize e quem não quiser nem autorize nem use!
Memes:
  • -“Ivermecticina, Chloroquina, Azitromicina atrapalharam os planos da Nova Ordem (Rockefeller,Gates,Fauci.) Pontinho pra nós!” :D
  • -“Médicos e enfermeiros desejando a morte do Presidente, imagino o perigo que um paciente está correndo nas mãos destes”.
  • -Até "jornalistas" querem sua morte; pasmem!
Quem lembra daquele meme que diz: “Se Bolsonaro descobrir a cura para o vírus ainda terá quem torça pelo vírus”? – É fato!
Enfim, recomendar ou orientar seu uso não pode. No entanto, o contrário: denegar, sonegar e não-recomendar seu uso; pode?
"Por quem dobram os sinos"?
Abr
*JG






4 comentários:

  1. PARABÉNS! MUITO BOM. DEVE SER OSTENSIVAMENTE DIVULGADO!

    ResponderExcluir
  2. Essa é a ideia, bem por isso que está disponível e disponibilizado na Internet: divulguem-nos!
    Abr
    *JG

    ResponderExcluir
  3. Li por alto, mas postei e vou esmiuçar mais tarde. Frio cá no sul! Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela visita, leitura e, sobretudo, pelo seu "amei"!
      Volte sempre!
      Abr
      *JG

      Excluir