sábado, 4 de julho de 2020

DEPOIS DIZEM QUE O CARA NÃO É MITO: A ESQUERDA SÓ FALA NELE, OU DELE, E A DIREITA E OS CONSERVADORES O ADORAM E O VENERAM!

Joilson Gouveia*


Catilinárias ácidas, amargas e azedas ou indevidas, injustas impróprias e inadequadas assacadilhas repletas de inóxios, inermes e inanes vitupérios irracionais, irascíveis, rançosos e raivosos de arautos escarlates resistentes, os quais são ínsitos, típicos, característicos e inerentes aos contumazes usuários, vezeiros e useiros da verve imanente aos e de socialistas/comunistas/progressistas/igualitaristas/humanistas/coletivistas desde sempre e, agora, dos “atuais reformistas”, todos os quais sentem um perene “ódio bom e do bem porquanto altruístas, fraternos, solidários empáticos amantes da humanidade e intrépidos salvadores do planeta”, que diuturna, diária, corriqueira, rotineira e cotidianamente esbravejam, vociferam e destilam nos seus aparelhos ideológicosgramscistas: webjornais, sites e blogs; a ver:
  1. É impressionante, mas o Brasil tem conseguido. Não sem prejuízos evidentes, é verdade.
  2. Desde o surpreendentemente folclórico Ricardo Vélez Rodríguez, passando pelo paranoico/iracundo Weintraub e chegando ao lamentável professor Decotelli, o país vive o pesadelo do vazio de uma política educacional baseada na razão e no conhecimento.
  3. E se isso parece mesmo com a visão filosófica do presidente, ninguém pode dizer que ele enganou o eleitorado brasileiro.
  4. Fica explícito, também, que a burocracia da pasta caminha sozinha, sem precisar de um guia.
  5. Mas isso é muito pouco.
  6. Menos ainda é o objetivo presidencial para a Educação: acabar com o comunismo na escola, que se expressa desde o jardim de infância (quem sabe, no berçário da maternidade)”. – (Sic.) In http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2020/07/04/como-um-pais-pode-passar-um-ano-e-meio-sem-ministro-da-educacao/ 
Contestando, repelindo, reprochando e objurgando:
  • 1. Resta claro que não precisamos de um “Estado-Deus” ou de um “estado-babá”! A rigor, um país não precisa – nunca precisou (acaso, tivemos isso nos últimos 35 anos?) -, de Educação! Dela quem precisa é o Povo, a Sociedade, a Nação, o cidadão e a cidadã, a pessoa, o sujeito, o individuo (pais, mães ou/e responsáveis) para e pela Educação de seus familiares, sobretudo, de seus filhos! O Estado não pode nem deve educar quando muito ensinar e instruir ou preparar, capacitar e qualificar o sujeito para o labor, viver e sobreviver, contudo, sem nenhuma doutrinação ideológica, como sói acontecido!
  • 2. Até 31 de dezembro de 2018, vivíamos num paraíso celestial ou em um “verdadeiro país maravilhoso”! SQN! Qualificados, capacitados, habilitados e preparadíssimos foram os literatos, escolados e doutos ministros anteriores: Cristovam Buarque; Tarso Genro; Fernando Haddad – deLLe: o presidiário solto e “amigo do amigo do meu pai”; e Aloízio Mercadante, José Henrique Paim, Cid Gomes, Luís Cláudio Costa (interino) Renato Janine Ribeiro, Aloízio Mercadante – deLLa: “a defenestrada ciclista inocentA”; e Mendonça Filho e Rossieli Soares – do “vice ideal deLLes”! Ver abaixo.
  • 3. “Enganou ao eleitorado”? Ora, enganados mesmo foram os seus adversários do Estamento dominante e, sobretudo, os analistas, os comentaristas e cientistas-políticos (“pensadores-críticos”) do Establishment, intelligentsia e nomenclatura escarlates, que deram crédito aos “científicos institutos de estudos e pesquisas” ou às suas “estatísticas”!
  • 4. Explícito, incontroverso, induvidoso e fato inconteste é que não precisamos de nenhum ministro, como por exemplo, um da Saúde para termos saúde – especialmente quando o mesmo torce pelo vírus sino e relega, renega, denega e sonega o “tratamento com os venenos venenosos que salvam e curam pessoas infectadas”, mesmo isoladas em suas casas – de Educação; leia-se: de “doutrinação da pedagogia do oprimido”, como sói acontecido, ou até mesmo de Justiça e Segurança Públicapreocupadíssimo consigo mesmo ou com sua biografia) ou não!?
  • 5. Ministérios, Órgãos, Instituições ou/e Poderes republicanos-democráticos, que não se prestam em bem-servir e a serviço do seu poderoso e soberano povo são despiciendos, supérfluos, obsoletos e inservíveis ou imprestáveis à democracia e, sobretudo, ao poderoso e soberano povo, que os têm mantido, sustentado e manutenido ou garantido e assegurado esse STATUS QUO!
  • 6. Ora, “acabar com o comunismo na escola, que se expressa desde o jardim de infância (quem sabe, no berçário da maternidade)” – daí a férrea pugna contra a ESCOLA LIVRE. Ou, diria mais, quase nem isso; mas, ainda assim, somente aos que escaparem, sobrevierem e sobreviverem aos funestos, nefandos e nefastos abortos dos solidários humanistas empáticos adeptos defensores do insano bordão: “meu corpo minhas regras”, ou não? 
Com efeito, supino destacar o seguinte, a saber: "O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele pode nos dar é sempre menos do que pode tirar" - Roberto Campos.

Diga-se: o estado não pode nem deve dirigir, dizer, escolher e decidir aquilo que é bom, saudável e salutar ou o melhor ao indivíduo! Adite-se: Como bem disse nosso saudoso Roberto Campos:
  • Os comunistas sempre souberam chacoalhar as árvores para apanhar no chão os frutos. O que não sabem é plantá-las...” E, sobre os idiotas-úteis petistas, assestou o seguinte: “O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam”, mas nos lecionou sobre os esquerdistas de esquerda e à esquerda: “É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar: a) bons cachês em moeda forte; b) ausência de censura, e; c) consumismo burguês. São filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola”. 
Eis, pois, o que já havíamos dito sobre os socialistas sinceros da esquerda caviar, a saber:
  • Aliás, o pior, deprimente, degradante, desprezível, deplorável e mais grave e inaceitável de tudo isso, é que ainda se dizem intelectuais, cultos e pensadores-críticos ou componentes da elite pensante da Sociedade, como apregoado e disseminado pelos atuais arautos escarlates (“agentes-de-transformação-social”), outrora integrantes de uma imprensa-livre!
  • Mas, enfim, “comunismo é doença? Sim, é doença: o complexo de Fourier é um distúrbio de natureza psiquiátrica na qual o complexado se sente compelido a advogar por uma forma extrema de igualitarismo, estando o mesmo disposto a aceitar, ou mesmo desejar, a pobreza geral, possivelmente até a miséria e a desnutrição, como consequência ou meio de tornar o ‘bem-estar’ de todos os membros da sociedade igual”. – Meme sobre Mises - Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/11/a-resistencia-da-demencia-ou.html 
Lembrete: Durante 13 anos o País foi Governado por um Analfabeto e uma Débil Mental e ainda por cima Ladrões. Onde estava o Faustão”? – Janaína Paschoal. Eh! Como bem o diz Juca Chaves: A imprensa é muita séria, se você pagar eles até publicam a verdade”.

Enfim, enquanto isso, cidadãos e cidadãs ou pessoas, sujeitos, indivíduos e até mesmo alguns jornalistas (só os conservadores ou direitistas de direita e à direita) têm sido presos por crimes de opinião - que nem a aduzida, alegada e suposta ditadura-militar o fez - exata, clara e justamente por quem deveria cuidar, zelar, proteger e garantir ou protagonizar nossas liberdades, direitos e garantias: justiça!

E, no entanto, tem-se o conivente, cúmplice e covarde ou condescendente sepulcral silêncio mouco e mudo de toda a imprensa esquerdista de esquerda e à esquerda!

E ainda dizem que o déspota, ditador e tirano é o MITO!
Abr
*JG




Nenhum comentário:

Postar um comentário