quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

AS REFORMAS PREVIDENCIÁRIA E TRABALHISTA SÃO URDIDAS POR ESQUERDISTAS!

Joilson Gouveia*

Esquerdistas são carrapatos que tentam aprovar leis que obriguem os cachorros a ficar quietos enquanto sugam todo o sangue deles”. – Herbert Monni.
Há mais de seis lustros e meio, especialmente desde que os esquerdistas de esquerda e à esquerda ascenderam ao Poder, nesses mais de 34 trinta e quatro anos de ultraje à nossa Pátria Amada Brasil, inclusive já foi dito, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2017/05/patria-ultrajada-ou-32-anos-espoliando.html; aqueles mesmos caras que se diziam lutar CONTRA “os terríveis anos tenebrosos, os sombrios anos de chumbo” ou da “sanguinária” e “cruel ditadura-militar” – como apelidado, xingado, escarnecido e pechado o nosso exemplar regime constitucional militar, que fora instado, apelado e exigido pela esmagadora maioria do povo brasileiro, imprensa, trabalhadores e, especialmente, a igreja católica e instaurado a rogo do congresso nacional de então; quando éramos felizes – e fomos felizes até 1985, a saber:
b) https://gouveiacel.blogspot.com/2017/10/jamais-tivemos-uma-ditadura-militar-e.html. –, aqueles que eram cantados e decantados em prosas, versos e canções da MPB que se disseram “exilados da pátria-mãe gentil”, os quais auferem polpudas bolsas-ditaduras, graças à imparcialíssima CNV – comissão nacional da verdade (deLLes) – que se ouve falar em reformas e mais reformas, notoriamente nas reformas política, trabalhista, fiscal, tributária, agrária e previdenciária, a saber:


Bem por isso, ao meu ver, sentir e entender, o atual governo eleito com mais de 55% dos votos e seus mais de 57,8 milhões de eleitores, que disseram um uníssono, sonoro, claro, público, ostensivo, transparente e manifesto NÃO aos escarlates arraigados no Poder, NÃO deveria dar seguimento às reformas urdidas, tecidas e tramadas pelos derrotados “resistentes” – desde FHC que há reformas previdenciárias – inclusive  atual é a mesma contida na PEC/55, de Meirelles/Temer, que é a mesma da PEC/241, de Joaquim Levy e, depois, Nelson Barbosa, da “inocentA”.

Ou seja, por que continuar com “o projeto criminoso de poder” (deLLes), e que sempre criminaliza e imputa ao servidor público estável – estabilidade - pelos rombos havidos (na Previdência e Seguridade Social) e nunca aos seus gestores nomeados pelos mesmos políticos ou os ditos “exilados” e “repatriados” sem nunca terem sido expatriados, política, legal e judicialmente falando!

Para que a pressa, Mito? Por que não auditar tudo: FGTS, COFINS, PIS/PASEP, INSS e, sobretudo, os fundos de pensão e fundos partidários e eleitoral, que foram majorados em mais de 5580%; dentre outros?

Para que fixar uma idade de aposentadoria compulsória ao trabalhador ou trabalhadora e, também, dos servidores públicos federais e estaduais?
Melhor seria fixar a idade mínima ou máxima para ingresso no setor trabalhista – que é entre 18 e 30 anos, para algumas categorias de servidores – e deixar que a aposentadoria, reserva ou reforma fique ao livre arbítrio, escolha e decisão ou saúde de cada qual: se quiser se aposentar integral, deverá contribuir (para a Previdência) por, no mínimo, 30 anos ou anos de efetivo serviço, e, no máximo, 35 ou o tempo que se sentisse saudável, são, seguro e útil – afinal, não é assim no STF?, que majorou para 75 anos -, e sem idade limite para os parlamentares e agentes políticos; onde estes têm uma oprobriosa, inescrupulosa e odiosa descomunal abjeta e abstrusa “aposentadoria especialíssima”, basta “trabalhar” por oitos anos e já auferem uma aposentadoria ou pensão vitalícias – creio que seja melhor rever os cálculos atuariais! Bastante uma auditoria esmerada!

E, por quê? Ora, serei breve: diz-se que os atuais trabalhadores ativos sustentam os aposentados (da reserva) reformados e pensionistas – que eLLa reduziu pela metade as pensões – porque estão mais longevos, saudáveis (e longevidade acima da média e etc. e tal), mas estes atuais velhinhos e velhinhas contribuíram para isso, por trinta ou mais anos; ou não?

Ora, antes a contribuição era de 8% - outras categorias até menos que isso – mas desde 1998 – EC/40, de fevereiro de 1998 - que passou para 11%, inclusive os militares; lembram?

Aliás, antes disso, quem se aposentava (reserva ou reforma) deixava de “contribuir” ou “descontar em folha e na fonte”, para o INSS ou Previdência, mas veio a EC 41/2003, de 19 de dezembro de 2003, e até os aposentados passaram (e uns “voltaram”) “a contribuir” com os mesmos 11% dos ativos; ou não?

Embora seja deduzido o valor base de cada aposentadoria ou piso de R$ 3260,00 – salvo lapso de memória – Logo, equívoca, falaz e sem base a ideia e o argumento de que os “ativos nos sustentam, os velhinhos e velhinhas e pensionistas”, pois já havíamos contribuído por trinta anos ou mais, e voltamos a “contribuir” até à morte, e cuja pensão será mordida em 50%, para o LEÃO faminto da Previdência, Seguridade e Receita Federal; ou não?

Enfim, à luz de uma clara, pública e transparente auditoria nas contas desse nosso espoliado Estado-nação, urge apurar e responsabilizar os gestores que “desviaram, doaram, emprestaram e investiram” nosso erário noutros países de matizes escarlates, além de confiscar a todos os seus bens amealhados de forma ilegítima, ilícita e ilegal; repatriar nossas riquezas, dinheiros e divisas generosamente “investidos” nesses referidos países; cobrar e executar as dívidas das mil maiores empresas devedoras do INSS e Previdência; reduzir as sinecuras, benesses, graçolas e mordomias dos três escalões dos Três Poderes republicanos; bem como, também, reduzir os excessivos números de parlamentares nas três esferas Administrativas, como, inclusive, já havíamos sugerido, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2017/06/urge-reduzir-zonas-e-parlamentares-nos.html E, mais:
  • Urge uma reforma política ampla, geral e irrestrita! Temos 27 Estados, bastam 2 senadores para cada um, bem como apenas cinco deputados federais por estado, o que reduziriam gastos, despesas e desperdícios supérfluos e desnecessários ou perdulários, ao invés de 81 senadores, teríamos 54 mais 1 do DF; total: 55! Deputados federais, ao invés de 513, teríamos apenas 135, mais 2 do DF, num total de 137! Teríamos um Congresso enxuto, limpo, livre e muito mais leve, célere e eficiente de apenas 192 parlamentares!
  • Nos Estados-membros e municípios, reforma semelhante e extinção de alcaides e edis nos municípios sustentados pelos Estados e União ou não autossustentáveis, mormente aqueles de população menor que cem mil habitantes! Teríamos uma economia de magnitude salutar às finanças, erário e tesouro brasileiros; ou não?In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/08/a-eleicao-e-selecao-dos-melhores-dentre.html.
Ah! Eis o que, também, já havíamos sugerido, para endireitar nossa “Pátria Amada Brasil”, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2016/01/para-endireitar-e-salvar-nossa-patria.html Por que pagar anualmente o IPVA sobre um bem móvel adquirido e comprado e já pago todos os impostos na aquisição – é condomínio móvel? –, já não é bastante o licenciamento anual, DPVAT, impostos taxas e multas? Estes deveriam ser investidos em Educação e Segurança, no e do Trânsito!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário