sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

O ARAUTO ESCARLATE É UMA CARPIDEIRA OU UMA SALOMÉ?

Joilson Gouveia*


Depreende-se, pois, das reiteradas logorreias e iracundas excrecências vomitadas e expelidas pela derrotada, vencida e fracassada carpideira escarlate, que as articula e assina aqui, no renomado webjornal CADAMINUTO – o qual buscava relatar, informar e noticiar sobre os fatos deixando a opinião e o “juízo de valor” aos leitores – mas o ilibado paladino e intrépido arauto escarlate em liça inverteu a lógica do site e se arvora de ferrenho “julgador” açodado: antes expressa suas ilações, convicções e certezas conforme às ideias e “pensamentos-críticos” ínsitos à sua ideologia de “socialista-sincero”, aquele definido por Nelson Rodrigues.

Pode-se, pois, se inferir que o dito paladino “processa, julga e condena ao seu bel-prazer, livre talante e tirocínio ao oficial superior da briosa” e, no caso, autor do desatinado, descontrolado e destemperado tabefe, bofete ou “tapa-na-cara” da jovem feminina (mostrada nas imagens “virais”, nas redes sociais). É fato! Aliás, sobre este, já havíamos discorrido, senão vejamos, a saber:
  • Contenha-se, seja comedido e razoável na sua irascível, iracunda e indevida ira ou em seu “ódio do bem”, ainda que sejamos falíveis enquanto seres humanos, urge destacar que um simples erro não justifica o outro e dois não dão um acerto; uma coisa nada tem a ver com a outra, no caso em liça e aqui descrito na narrativa esposada!
  • O arauto escarlate e blogueiro desse webjornal está coberto de razões em face das cenas deploráveis, deprimentes, degradantes e desvairadas ou tresloucadas senão descabidas, inusitadas e inaceitáveis do “oficial agressor” – à toda evidência descomedido, descontrolado e desequilibrado emocionalmente ao esbofetear à jovem vítima; sem nenhum motivo aparente e/ou uma razão suficiente ou ainda que houvesse um para tal desatino: por mais grave que tenha sido o que ela tenha dito ou feito; claro! -, mas tentar ligar o fato, da oprobriosa, inescrupulosa e criminosa cena gravada, aos bolsonaristas e, por conseguinte, ao Mito é de uma estultice e uma estupidez típica de carpideiras escarlates posto que desprovidas de massa cinzentas em suas cacholas – ainda que fosse ele um “bolsominion, bolsonariano ou bolsonarista”, como somos pechados pelos “ilibados, pacatos e pacíficos escarlates” – uma coisa nada tem a ver com a outra; ou não?
  • Exigir uma posição, atitude e ação mais rigorosa, enérgica e incontinenti de seu “comandante em chefe”, o governador do estado, está mais que correto enquanto “jornalista” – o qual já está afastado de seu cargo e sendo apurado o feito dentro da razoabilidade, proporcionalidade e objetiva legalidade, fora disso seria abusiva, escabrosa e odiosa arbitrariedade -, mas insinuar, imputar, ligar ou tentar explicar e justificar o fato aos eleitores do MITO e ao MITO é a mais clara, pura e veraz leviandade estúpida senão inescrupulosa, insidiosa e sórdida injúria, calúnia e infâmia ou “mimimi”!
  • Ah! Esses esquerdistas de esquerda e à esquerda, progressistas, igualitaristas, coletivistas e humanistas são hilários, risíveis e vis “socialistas sinceros” e reles “idiotas úteis”!
  • Abr
  • *JG – Na íntegra in https://www.cadaminuto.com.br/noticia/332374/2019/01/10/pergunta-para-o-governador-covardao-da-pm-que-bate-em-mulher-nao-sera-preso

Vejam do texto susodito que o arauto julgador ”questiona ao governador se não haverá prisão ao covardão” – Ora, o oficial grassou em grave erro crasso ao desferir uma tapa na face da jovem – conduta inesperada, inapropriada e inaceitável, além de desatinada, desequilibrada, destemperada e desarrazoada e, aparentemente desmotivada – ao menos das imagens, vê-se que há uma acalorada ou exaltada discussão de vários jovens do sexo masculino contrapostos ao “covardão”, segundo o arauto, que, num átimo e do nada esbofeteia à jovem: o que teria dito ela? Não importa! “Em mulher não se bate nem com uma flor”! Mas, bateu! Errou! E está erradíssimo; claro!

Mas, ainda assim, o caso urge ser tratado dentro da mais estrita legalidade legítima, sem excessos e sem vinditas, o qual será, obviamente, após a devida apuração regular da falta (devido processo legal – due processo of law), dentro da racionalidade, razoabilidade e proporcionalidade, sancionada sua “sanção disciplinar” (?) sem prejuízo de uma eventual, possível e provável “sentença judicial” – É, pois, o que a associação insta: apuração! Crime de menor potencial ofensivo, nanico, de bagatela ou de pequena monta e valor – tal como contido em LEI, via Termo Circunstanciado de Ocorrência ou TCO!

Fora dela é abusivo, excessivo e deplorável arbítrio arbitrário; porém, “pelo arauto escarlate julgador”, o “major” [que estava à paisana, aparentemente num ambiente “festivo e alegre”, em que todos haviam bebido] deveria ser imolado em logradouro público sob miríades de povo – o qual foi exonerado do cargo de subcomandante de sua unidade: assim, já sofreu uma sanção prévia e imediata -; mas o arauto anela sua cabeça numa bandeja de prata tal e qual “Salomé”!

Enfim, temos dito e reiterado, nada é mais prazeroso que nadar nas lágrimas de carpideiras escarlates! Temos dito: “é bom, muito bom mesmo JÁ IR respeitando”! E “adeus, queridos”! 😀 🙂 😉 😀
– “O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas”. – Benjamin Disraeli.
Ah! O fantoche derrotado e “poste-2” virou réu, em SP/SP, e o réu/condenado/presidiário/processado continua PRESO, babacas! 😀 🙂 😉 😀
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário