quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

O CASAL BRILHOU NA SOLENIDADE DE POSSE PRESIDENCIAL


Joilson Gouveia*


O nosso presidente eleito, diplomado, aclamado e preferido por 75% do povo brasileiro, foi empossado no primeiro dia de janeiro de 2019; o seu está condenado/preso e processado não foi à solenidade de posse, mas deve ter assistido em CADEIA NACIONAL; é que ainda está preso (literalmente) na carceragem da “república de Curitiba” em face de outros “compromissos” judiciais!

Eis que tivemos a mais bela, segura, tranquila, simples, singela, solene e nobre cerimônia de posse – sem ostentações suntuosas e luxos -, embora houvesse graves ameaças de eventuais atentados terroristas e tumultos de possíveis baderneiros e carpideiras escarlates “resistentes”, mas todos controlados, impedidos e contidos pelo eficiente aparato de segurança e prevenção de nossas eficientes forças armadas; parabéns!

- Confesso que fiquei apreensivo – tenso - ao vê-lo em carro aberto: um alvo fácil (as imagens de JFK nunca me saíram da memória), mas o MITO é mais que teimoso, é corajoso, ousado e destemido!

Aliás, não seria demais nem exagero nenhum dizer que os brasileiros e as brasileiras decentes, honrados, honestos e dignos trabalhadores choraram emocionados diante das tevês SBT, BAND, RECORD e News que deram um banho de cobertura da solenidade que parou o Brasil, sem falar nos mais de 200 mil presentes ao evento, no entorno e na esplanada dos ministérios!

Assistam ao inusitado, brilhante e emocionante discurso inédito pelo feito (solenidade de posse presidencial de seu esposo) e por sê-lo em libras (i.e. dirigido aos surdos/mudos do mundo silencioso, cerca de 400 mil brasileiros que padecem dessa deficiência oral e auditiva - nunca antes visto e ouvido no mundo - o “inominável”, “o coiso”, “torturador”, "machista", “sexista” “misógino”, “racista”, “fascista” e “nazista”(assim adjetivado pelos tolerantes, amáveis e amantes da humanidade: humanistas, igualitaristas, coletivistas e progressistas daquela turminha agourenta que se diz politicamente correta e outrora comunistas/socialistas/marxistas/leninistas/stalinistas/trotskistas/gramscistas/fabianistas) cede a palavra à sua feminina, belíssima e encantadora primeira dama, inclusive já o havia feito antes quando do resultado da vitória eleitoral – vejam aqui https://youtu.be/lP-NBvT_H_U - o cara é mesmo, sem dúvidas e de fato um MITO!

Sua fala – ou melhor seus singelos gestos e sinais delicados, harmoniosos, sincronizados e traduzidos pela intérprete – emocionou a todos, inclusive à intérprete, e a ultimou com um belíssimo ósculo dúctil (doce) terno, carinhoso e respeitoso ao seu amado esposo e marido “opressor”, para desespero das tais feministas; claro!

Há sempre uma grande, culta, inteligente e virtuosa mulher ao lado de um grande homem ou MITO, ela brilhou tanto quanto o empossado! Foi lindo demais vê-la discreta, elegante e decentemente vestida ao lado de seu esposo!
Enfim, os presentes deliraram, vibraram e ovacionaram quando o Mito sacou nossa bandeira, ergueu-a e desfraldou-a entre suas mãos e bradou: “nossa bandeira jamais será vermelha”! Foi ovacionado com o refrão: Mito, mito, mito!

Enfim, aceitem, admitam e reconheçam: o Brasil tem um novo presidente e um novo governo, desde o dia 01 de janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2022!
- Nada mais prazeroso que nadar nas lágrimas de carpideiras escarlates! 🙂 😉 😀
Temos dito: “é bom, muito bom mesmo JÁ IR respeitando”! E “adeus, queridos”! 😀
– “O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas”. – Benjamin Disraeli.

Urge relembrar que os petralhas elegeram os três últimos piores presidentes; esquecestes do vice decorativo escolhido a nove dígitos, por duas vezes seguidas? 😀 🙂 😀 😉

Ah! O “poste-2” virou réu, em SP/SP, e o réu/condenado/processado continua PRESO, babacas! 🙂 😉 😀

E, mais, em que canal transmitiram a inescrupulosa, ignominiosa, oprobriosa e famigerada “posse simbólica”? Soube que o poste-2 convidou, mas faltou “à posse e à vigília” – chamou; mas não foi! :D
Abr
*JG




Nenhum comentário:

Postar um comentário