domingo, 20 de janeiro de 2019

O MOMENTO EXIGE QUE OS HOMENS DE BEM TENHAM A AUDÁCIA DOS CANALHAS*

Joilson Gouveia*


Há, pois, nas redes sociais, uns memes que bem definem, refletem, retratam e traduzem senão provam, atestam, aferem e corroboram os ditos, assestados e averbados de renomados autores, escritores, pensadores-críticos e, também, jornalistas, tais como: a) Joseph Pulitzer; b) Millôr Fernandes, e; c) Salvador Allende, respectivamente, a saber:

  • a) com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa formará um público tão vil como ela mesma”.
  • b)A imprensa brasileira sempre foi canalha. Eu acredito que se a imprensa brasileira fosse um pouco melhor poderia ter uma influência realmente maravilhosa sobre o nosso País. Acho que uma das grandes culpadas das condições do País, mais do que as forças que o dominam politicamente, é a nossa imprensa...”
  • c) A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971.

Mas, vamos aos referidos memes sobreditos, a saber:

  • a)O maior derrotado nestas eleições será o JORNALISMO. Nunca se viu tanta perversão, tanta canalhice, tata servidão, tanta mentira, tanta sujeira, tanta covardia, tanto escárnio. Os jornalistas dignos (muito poucos) devem estar envergonhados”. – Autoria desconhecida.
  • b)Como jornalista, não sou brasileiro, mas moro no Brasil há muito tempo, estou chocado com a mídia daqui. Como a Globo, Veja, Estadão estão tão envolvidos no movimento contra o governo, defendendo os partidos de oposição. Eles fingem ter imparcialidade, mas na realidade agem como a principal ferramenta de propaganda”. (Sic.) – Glenn Greenwald.

- Eh! Como bem o diz Juca Chaves: “A imprensa é muita séria, se você pagar eles até publicam a verdade”.

Mas, cá para nós, o cara é mesmo um MITO: fez despertar o paladino espírito ilibado, cívico, ético e probo da imprensa brasileira, a mesma que Millôr Fernandes disse ser canalha: estão vasculhando, fuçando, esmiuçando, dissecando e perscrutando a tudo e a todos do atual governo; após mais de 14 anos de “férias”, letargia, sonambulismo ou estado comatoso!

Duas questões bem simples:

  • a) havia imprensa e “jornalismo”; antes da vitória do MITO?;
  • b) tem-se visto aqui, apenas, só e tão somente só transcrições da “FOIA” – cuja credibilidade dava “vitória do poste-2 e fantoche do réu/condenado/presidiário” e que “está preso, babacas”! –, ainda no primeiro turno e que o Mito seria trucidado e etc.

O resultado ou a realidade, que é a única verdade, desde Aristóteles, está aí: o Mito venceu; é o nosso Presidente; apesar dessas imprensa e mídia contrárias.
- Ah! O choro é livre, mas o réu continua preso! :D

Entretanto, como sempre, é o nosso mestre Olavo de Carvalho, que sempre tem razão, que muito bem e melhor define a nossa mídia e “imprensa-canalha”[Millôr Fernandes], a saber:
  • Nem Fidel Castro, que matou umas cem mil pessoas, foi chamado de ‘extremista de esquerda’ na mídia brasileira. Mas o Bolsonaro já virou ‘extremista de direita’ por conta do que seus inimigos dizem que VAI fazer. A mídia brasileira é crime organizado, nada mais”. (Sic.)
  • Ao ensejo, convém transcrever mais alguns memes interessantes, a ver:

    1) “Jornal Nacional conseguiu acesso até ao extrato bancário do Flávio, mas não descobrem quem está pagando os advogados de Lula e de Adelio🤐” – Adito: nem como aquela “vendedora de cosméticos” legou uma pensão de mais de trinta mil ou cinquenta – eLLe não sabe quanto ganha por mês – nem como seus filhos viraram “fenômenos dos negócios” (ronaldinhos); por exemplo.
    - Ah! O escólio também, deveria servir ao Queiroz, quem sabe já não teria um PGBL de 9,3 milhões e uma pensão-mensal – sem nunca ter trabalhado em lugar nenhum - acima do R$ 30 mil reais ou um legado de R$ 11,7 milhões, que o COAF nem teria notado, né?
    2) “Se tivessem investigado a vida do Lula, como investigam à do Bolsonaro, tinham encontrado até o dedo (do réu/condenado/presidiário e sentenciado em mais de duas Instâncias [com mais seis ou oito processos criminais, como RÉU] e que as carpideiras e os arautos escarlates dizem ser “inocentO” e o querem “livre”!
    - Já o filho do Mito, ex-deputado e atual senador – que estava sendo investigado à socapa e à revelia e ao arrepio da lei, o qual sequer fora notificado, indiciado ou denunciado – é “culpado” e está “condenado”, segundo essa “imprensa”, pelas “movimentações atípicas de Queiroz”, seu ex-assessor.
    3) “Ain, o Mito nomeou os amigos e uns generais para isso ou aquilo”; Ou: “liberou a posse de armas, o que só irá aumentar a violência, deveria distribuir livros, cadernos, lápis e caneta”.


    Entrementes, eis o que dissemos, a saber:

  • Simples: para dar fim à violência cearense; basta Ciro, Cid e Haddad distribuírem livros, cadernos e lápis aos meliantes, marginais, bandidos, delinquentes, detentos, presidiários e narcotraficantes e acompanhados daqueles artistas sustentados pela Rouanet e aquelas celebridades do “elenão”, com cobertura da redegoebels e comentários dos seus ditos “jornalistas”! Passaram mais de 16 anos no poder: por que não “armaram a população com carteira de trabalho e livros”? O legado foi mais de 12,5 milhões de desempregados e mais de 65 milhões de analfabetos! Ah! A propósito, onde andará aquela figura denominada de Rose Noronha? A ver: https://istoe.com.br/pegue-me-se-for-capaz/
Enfim, temos dito, repetido e reiterado, nada é mais prazeroso que nadar nas lágrimas de carpideiras escarlates! Temos dito: “é bom, muito bom mesmo JÁ IR respeitando”! E “adeus, queridos”! 😀 🙂 😉 😀
*O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas”. – Benjamin Disraeli.
Ah! O fantoche derrotado e “poste-2” virou réu, em SP/SP, e o réu/condenado/presidiário/processado continua PRESO, babacas! 😀 🙂 😉 😀
Abr
*JG
P.S.: “SE NÃO VOTASTES NO BOLSONARO, FICA QUIETINHO; PASSAMOS MAIS DE 16 ANOS SUPORTANDO A FACÇÃO QUE ELEGESTES. 🙆🙆🤫🤫” - Ou: Chamar de GADO do Bolsonaro é fácil, difícil é deixar de ser JUMENTO de presidiário”. 🤣🤣🤣

Nenhum comentário:

Postar um comentário