segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

“A MÍDIA BRASILEIRA É CRIME ORGANIZADO, NADA MAIS”. *

Joilson Gouveia*


Os astutos, argutos e atentos “olhos de lince” de nossa impoluta, proba, vetusta, vestal e diligente senão zelosa da cousa pública de nossa res publica tabajara e tupiniquim sequer enxergam, veem, ouvem, sabem e dão bolas aos descomunais rombos descobertos da caixa-preta do BNDES nem mesmo da esmiuçada, dissecada, minudente e bombástica delação de Antonio Palocci, sobre os mandos e desmandos dos dois desastrosos desgovernos petistas recentes; pasmem!

É que, para arautos “resistentes” – a lembrar: que toda resistência necessita de um possante fio-terra – e as incontáveis carpideiras escarlates, o ex-deputado e atual senador pelo RJ, Flávio Bolsonaro, o “filho do MITO” (e, também, o do general) deveria ter sido “catador de bostas de elefantes em zoos” ou “vendido cosméticos nas horas vagas” ou “investido em – “Gamecorp” - rugby e futebol americano”, que estaria bem melhor do que ter estudado e se preparado, capacitado, qualificado e especializado ou ter sido eleito (pelo voto popular e democrático) o senador mais bem votado pelo RJ; né?

Ah! O escólio também, deveria servir ao ex-assessor Queiroz (quem sabe já não teria um PGBL de 9,3 milhões e uma pensão-mensal – sem nunca ter trabalhado em lugar nenhum - acima do R$ 30 mil reais ou um legado de R$ 11,7 milhões, que o COAF nem teria notado; né? Ou não!), do ex-deputado e hoje senador da república tabajara!

Eh! Como bem o diz o nosso grande menestrel Juca Chaves: “A imprensa é muita séria, se você pagar eles até publicam a verdade”.

Mas, cá para nós, o cara é mesmo um MITO: fez despertar o paladino espírito ilibado, ético, moral, cívico, patriota e probo da “imprensa”, a mesma que Millôr Fernandes disse ser canalha: estão vasculhando, esmiuçando, dissecando, fuçando, garimpando e perscrutando a tudo e a todos do atual governo; após mais de 14 anos de “férias”, letargia, sonambulismo ou estado comatoso!

No entanto, porém, ainda acho que seguem rigorosamente ao escólio de Salvador Allende: A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971. (Sic.)

Entretanto, como sempre, é o nosso mestre Olavo de Carvalho, que sempre teve e sempre tem razão, que bem e melhor define a nossa mídia e “imprensa-canalha”[Millôr Fernandes], a saber:
·Nem Fidel Castro, que matou umas cem mil pessoas, foi chamado de ‘extremista de esquerda’ na mídia brasileira. Mas o Bolsonaro já virou ‘extremista de direita’ por conta do que seus inimigos dizem que VAI fazer. A mídia brasileira é crime organizado, nada mais*. (Sic.)
Enfim, temos dito, repetido e reiterado:
·Nada é mais prazeroso que nadar nas lágrimas de arautos e carpideiras escarlates! Temos dito: “é bom, muito bom mesmo JÁ IR respeitando”! E “adeus, queridos”! 😀 🙂 😉 😀
· – “O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas”. – Benjamin Disraeli. - Ah! O fantoche derrotado e “poste-2” virou réu, em SP/SP, e o réu/condenado/presidiário/processado continua PRESO, babacas! 😀 🙂 😉 😀 - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2019/01/podes-crer-amizade-imprensa-e-muita.html
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário