quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

PODES CRER, AMIZADE: “A IMPRENSA É MUITA SÉRIA, SE VOCÊ PAGAR ELES ATÉ PUBLICAM A VERDADE”!

Joilson Gouveia*


As carpideiras escarlates ainda se questionam sobre, se, como ou por que Jair Messias Bolsonaro é um MITO; senão vejamos!

a) “Durante 13 anos o País foi Governado por um Analfabeto e uma Débil Mental e ainda por cima Ladrões. Onde estava o Faustão”? – Janaína Paschoal.

b) “O Banco do Brasil informa que Antônio Hamilton Rossell Mourão foi nomeado ontem, 7, para o cargo de assessor especial da Presidência. O cargo é de livre provimento da Presidência do BB e a nomeação atende aos critérios previstos em normas internas e no estatuto do Banco.
Antônio Hamilton é funcionário do BB há 18 anos e trabalhava há 11 anos como assessor na Diretoria de Agronegócios. Ele é formado em Administração de Empresas e possui pós-graduações em Agronegócios e em Desenvolvimento Sustentável.
A respeito, o presidente do BB, Rubem Novaes, afirmou que o funcionário Antônio Hamilton possui excelente formação e capacidade técnica. “Antônio é de minha absoluta confiança e foi escolhido para minha assessoria, e nela continuará, em função de sua competência. O que é de se estranhar é que não tenha, no passado, alcançado postos mais destacados no Banco”, disse Novaes”.

c) “Por não ser filiado ao PT, Rossell foi ameaçado e perseguido em gestões passadas, perdendo inclusive vaga de garagem no banco estatal. Quando o vento era outro, ele era prejudicado. Agora, que o vento é a favor, ele foi favorecido por suas qualidades”. Hamilton Mourão, vice-presidente do Brasil.

É que, para as lamuriosas carpideiras escarlates, antes de nomeado, o filho do general deveria ter sido “catador de bostas de elefantes” ou “vender cosméticos nas horas vagas”, que estaria bem melhor do que ter estudado, graduado e se especializado, né?

Ah! O escólio também, deveria servir ao “Queiroz”; quem sabe já não teria um PGBL de 9,3 milhões e uma pensão-mensal – sem nunca ter trabalhado em lugar nenhum - acima do R$ 30 mil reais ou um legado de R$ 11,7 milhões, que o COAF nem teria notado, né?

Eh! Como bem o diz Juca Chaves: “A imprensa é muita séria, se você pagar eles até publicam a verdade”.
Mas, cá para nós, o cara é mesmo um MITO: fez despertar o paladino espírito ilibado, cívico e probo da imprensa, a mesma que Millôr Fernandes disse ser canalha: estão vasculhando, fuçando e perscrutando tudo e todos do atual governo; após mais de 14 anos de “férias”, letargia, sonambulismo ou estado comatoso!

Porém, ainda acho que seguem rigorosamente ao escólio de Salvador Allende: “A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971. (Sic.)
Entretanto, como sempre, é o nosso mestre Olavo de Carvalho, que sempre tem razão, que bem define a nossa mídia e “imprensa-canalha”[Millôr Fernandes], a saber:
Nem Fidel Castro, que matou umas cem mil pessoas, foi chamado de ‘extremista de esquerda’ na mídia brasileira. Mas o Bolsonaro já virou ‘extremista de direita’ por conta do que seus inimigos dizem que VAI fazer. A mídia brasileira é crime organizado, nada mais”. (Sic.)

Contudo, temos dito e reiterado, nada é mais prazeroso que nadar nas lágrimas de carpideiras escarlates! Temos dito: “é bom, muito bom mesmo JÁ IR respeitando”! E “adeus, queridos”! 😀 🙂 😉 😀
– “O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas”. – Benjamin Disraeli.

Ah! O fantoche derrotado e “poste-2” virou réu, em SP/SP, e o réu/condenado/presidiário/processado continua PRESO, babacas! 😀 🙂 😉 😀
Abr
*JG

Um comentário:

  1. Excelente matéria Jailson é uma vergonha a mídia brasileira, em sua grande maioria só atua em cima de vantagem,ou, quando quer prejudicar alguém, em favor de seus afilhados, por isso,devemos estar sempre atentos com essas noticias, é como diz: " um olho no peixe e outro no gato".

    ResponderExcluir