sábado, 24 de abril de 2021

ELLES SABEM DOS EFEITOS E CONSEQUÊNCIAS QUE CAUSAM O MEDO, DAÍ NOS ATERRORIZAREM DIUTURNAMENTE!

Joilson Gouveia*

I – PREÂMBULO – Instando, como sói acontecido, aos meus quase cem leitores e aos demais visitantes que a este acessarem, virem e lerem aqui, i.e., bem antes de seguir adiante, ao que já havíamos dito: http://gouveiacel.blogspot.com/2021/04/o-medo-domina-derrota-debilita.html; leiam-no antes, para prosseguirem ao que narramos a seguir, pois, saibam que “elles sabem dos efeitos, consequências e dos danos, prejuízos e malefícios causados pelo medoreitere-se:

  • “(...) Tudo o que você precisa fazer para escravizar as pessoas é assustá-las. Se você consegue imaginar uma maneira de assustar as pessoas, pode obriga-las a fazer o que você quiser”- (Sic.) Hermann Göring. Na íntegra no link acima.

Bem por isso, por conseguinte, daí nos aterrorizam a todos, diariamente, todos os dias e os dias todos, através de seus aparelhos ideológicos dessa nossa mídia mainstream e seus agentes-de-transformação-social ou formadores-de-opinião. Inclusive, não é de hoje que isso acontece; eis, pois, alguns exemplos, aqui neste breve texto:

  • Tenho mais medo de três jornais do que de cem baionetas.” Cuja autoria é atribuída a “Napoleão Bonaparte que foi um líder político e militar durante os últimos estágios da Revolução Francesa. Adotando o nome de Napoleão I, foi imperador da França de 18 de maio de 1804 a 6 de abril de 1814, posição que voltou a ocupar por poucos meses em 1815. Sua reforma legal, o Código Napoleônico, teve uma grande influência na legislação de vários países” (Sic.) – In https://kdfrases.com/frase/144325.

Um dos maiores líderes da História já temia aos jornais (de antanho, que não eram muitos nem tão lidos quantos os atuais – A fortiori (por maioria ou maior razão de ser) o que não temeria diante dos moderníssimos ou desses atuais “jornais” ou “mídia mainstream”, nesses tempos de redes mundiais ou Internet, redes sociais, revistas, sites, blogs, podcasts e/ou plataformas ou portais noticiosos? – Napoleão, certamente, se lançaria desarmado e desnudo às cem baionetas! Ou não? Vejam mais uns exemplos, a saber:

  • a) "Um homem que não lê absolutamente NADA é mais bem instruído que um homem que não lê nada além de jornais" (Thomas Jefferson) – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2019/08/um-alarido-e-rangidos-de-dentes.html (Um homem que apenas lê jornais não é mais sábio do que aquele que não lê absolutamente nada.)
  • b) Eu não preciso ler jornais. Mentir sozinho eu sou capaz”. – Raul Seixas;
  • c) A imprensa é muita séria, se você pagar eles até publicam a verdade”. (Sic.) Juca Chaves;
  • d) com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa formará um público tão vil como ela mesma”. (Sic.) Joseph Pulitzer. É o que temos visto – ou melhor: não temos visto, lido ou ouvido – a imprensa-canalha, como definida por Millôr, sequer menciona, informa e discorre ou denega, rebate, repele, repudia ou critica senão encobre o criminoso “foro de São Paulo”, que urdiu o fim do Brasil, para ser a Pátria-Grande deLLes, seus manifestantes desfraldam e empunham bandeiras outras que não a do Brasil. - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/09/o-vaticinio-do-general-presidente-do.html

Com efeito, é assim e assim tem sido, desde o famigerado escólio dogmático-doutrinário-ideológico contido nos “Cadernos do Cárcere”, de Antonio Gramsci, que é ressabido, consabido, público e notório que:

Bem por isso, “questione tudo com coragem, até a existência de Deus. Porque se existe, deve ser mais a favor da existência da razão do que do medo cego”. Thomas Jefferson.

II – “PRECISAMOS ODIAR” OU “ÓDIO BOM E DO BEM” - Entrementes, ressalte-se que tais “aparelhos ideológicos” viraram poderosas News (redes internacionais e nacionais de tevês fechadas e/ou abertas disseminando suas “notícias de hora-em-hora, a toda e o dia todo e todos os dias”) ou aquilo que eLLes bem conhecem e sabem, e como sabem: através de uma narrativa tenaz, mendaz, loquaz e mordaz, como vimos de ver, por exemplo, quanto à investigação da PF ao mórbido, funesto, nefasto e nefando apologista letal que “deseja a guilhotina ao Presidente” (Sic.); a ver:

  • O arauto escarlate sabe muito bem – e como sabe disso – que essa mesma LEI DE SEGURANÇA NACIONAL - que seria “resquício da indigitada, malsinada e pechada ditadura-militar[ nunca se viu ditadura com eleições sazonais, temporais e periódicas ou, sobretudo, com “alternância de ditadores” pacífica, civilizada, democrática, política e sucessivamente eleitos pelo próprio congresso nacional, ou indiretamente, mas eleitos a cada cinco anos] que somente existira (e ainda existe) nas lindas cabecinhas pensantes deLLes: os escarlates – que a dita cuja LEI e até a mesma “aparelhada PF” recentemente foram usadas e tem sido usadas pelos iluminados ativistas togados, para fechar sites, jornais, revistas (Antagonistas e Cruzoé) e blogs ou alguns canais de influencers (do Youtube e redes sociais), por exemplo, para prender jornalistas Oswaldo Eustáquio e Allan Santos, a ativista Sara Winter e, principalmente, ao deputado federal Daniel Silveira dentre outros tantos ou mais, ainda “indiciados” no “inquérito-do-fim-do-mundo”(Marco Aurélio) interminável ou infinito, do usurpador xerife e imperador Alexandre – que não é tão grande assim, mas se acha o próprio ou até mais que “O GRANDE” – O Imperador!
  • Seriam uns desmemoriados, olvidados ou fingidos ou seria mera hipocrisia cínica desses arautos resistentes (à democracia) ou seria “o culto e escolado invasor de prédios e próprios urbanos apenas um irônico pacato pacifista (do “gabinete do ódio do bem”)?
  • Ódio bomé o deLLes; o ruim, mal e do mau é o da gente, conservadores, direitistas, bolsonaristas e bolsonarianos, né? – Postado num renomado blog escarlate, mas sempre sou CENSURADO, como sói acontecido.

Convém destacar, pois nesse sentido, ao ensejo e por oportuno, que eLLes são contumazes useiros e vezeiros da verve escarlate leninista:

  • Acuse-o daquilo que você pratica e do que o és e/ou “Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não são comunistas” - Lênin; daí se dizerem “responsáveis” (pela Educação - doutrinação) ou “os donos de nossos filhos, para ensinar-lhes a odiar aos seus pais”, bem por isso são todos contras à “escola SEM partido”! – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2020/08/todo-odio-bom-e-do-bem-dos-tolerantes.html
  • (“Não tomem quartéis, tomem escolas e universidades, não ataquem blindados, ataquem ideias” [Antonio Gramsci]; e “A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971 [Salvador Allende] – In https://gouveiacel.blogspot.com/2019/04/sinistro-nonsense-de-nocentes-sequazes.html)

III – “FALSIFICAR O PASSADO” E MENTIR OU ATERRORIZAR E DISSEMINAR O MEDO OU TERROR É O MANTRA DELLES – Antes falsificavam o passado, agora adulteram, burlam e fraudam o presente, a ver:

  • (Os escarlates, concertados conspiradores mancomunados e conluiados entre si e os iluminados ativistas togados, certos, convictos, ciosos e cientes do pânico aterrador, atemorizante e aterrorizante, que somente escraviza, debilita, assusta e mete medo no povo, se valem da funesta, nefasta e nefanda, sobretudo dessa tenaz e ferrenha mídia mainstream obituária, mórbida e funerária, que mais destaca (em suas manchetes, chamadas e vinhetinhas) somente ao excessivo número real ou absoluto de “supostas vítimas” do “xing-ling” (todos os mortos, agora, são de “variantes mais agressivas”, de Manaus) porém, evitam, desdenham e sonegam dos milhões e milhões de brasileiros recuperados (sem nunca mencionar o que os recuperaram, quando o noticiam) e, sobretudo, somente noticiam as porcentagens e percentuais dos vacinados; notaram isso?)

Aliás, por exemplo, hoje tem-se 386 mil mortos – que equivale a exatos 0,18% de nossa população de mais de 211 milhões de habitante, no Brasil – e de exatos 2,71% do total anunciado de supostamente infectados, que é de 14,2 milhões; dos quais temos 12,6 milhões de recuperados, que corresponde a 88,60% dos infectados e a 5,97% dos mais de 211 milhões de brasileiros habitantes.

Fonte:https://www.google.com/search?q=quantos+mortos+por+covid+no+brasil&oq=&aqs=chrome.0.35i39i362l6j69i59i450l2...6.345545994j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8.

Seria, pois, por desonestidade intelectual, desserviço, desinformação e nenhuma objetividade ou pusilânime MÁ-FÉ; ou não?

  • a)Eis o que dissemos: https://gouveiacel.blogspot.com/2018/09/falsificar-o-passado-e-derruir-o.html; Fraudar, burlar, escamotear, falsear e/ou “falsificar o passado” [Nicolás Gómez Dávila:Falsificar o passado é o método que a esquerda usa para produzir o futuro”] e sempre mentir, mentir sempre e eternamente mentir;
  • b)   Vejam mais, pois, aqui:
  •  Tem horas em que o cidadão é chamado sutilmente de idiota pelo governo e pela mídia, e tem horas em que o xingamento é bem mais explícito. Esta mentira [“as armas dos criminosos vêm das mãos dos cidadãos de bem”] é um caso desse último tipo, pois as evidências são tão flagrantemente contrárias, que alguém que ouse falar uma besteira dessas só o pode fazer se for mau caráter e ao mesmo tempo considerar seu interlocutor um completo imbecil. Infelizmente, esse é o tratamento que temos recebido de nossos governantes [estaduais e municipais] e da maioria dos jornais, revistas, redes de televisão e portais de notícias brasileiros”. (Sic.) – In Cap. IV “Mentira: as armas dos criminosos vêm das mãos dos cidadãos de bem”, P.67 - Mentiram para mim sobre o desarmamento.

IV – EPÍLOGO – Enfim, nos impõem “máscaras, isolamentos, distanciamentos ou LOCKDOWN” – que é letal, na prática e na realidade, empiricamente falando, já que não há estudos científicos comprobatórios de suas eficiências e eficácias nem mesmo das valiosíssimas “salvadoras vacinas”. Encerrando, com mais algumas frases de Thomas Jefferson: “Prefiro liberdade perigosa do que escravidão pacífica” – eLLes nos preferem escravos do medo e da fome; daí “nos prenderem em casa”-, a saber:

  • a)-“Uma declaração de direitos expressa o que o povo tem o direito de fazer contra qualquer governo e o que nenhum governo justo deve negar ao povo”. Onde os nossos DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS?
  • b)-“A República é a única forma de governo que não está eternamente em guerra aberta ou secreta com os direitos da humanidade”. – Aqui mesmo, não!?
  • c)-“Nada é imutável, exceto os direitos inerentes e inalienáveis do homem” - Ah! Se nossos direitos fossem inaliáveis ou respeitados!
  • d)- Consideramos essas verdades evidentes: que todos os homens são criados iguais; que eles são dotados pelo seu criador de certos direitos inalienáveis; que entre estes estão a vida, a liberdade e a busca da felicidade. Menos aqui, no nosso Brasil, ainda dominado por eLLes, ou não?
  • e)“A terra pertence aos vivos, não aos mortos. Aqui nos querem MORTOS! Ou não?

Todo poder é do povo, mas aqui é usurpado por onze iluminados togados ativistas jamais eleitos ou escolhidos pelo poderoso povo!

Abr

*JG





Um comentário:

  1. Excelente texto, coronel! Parabénw! Mostrou a verdade nua e crua. Só não ver quem não quer enxergar.

    ResponderExcluir