sexta-feira, 30 de abril de 2021

ONDE OS ESTUDOS COMPROBATÓRIOS DAS URGENTES, EXPERIMENTAIS OU EMERGENCIAIS VALIOSÍSSIMAS VACINAS?

Joilson Gouveia*


Há muito mais de um ano e meses que
outorgados gestores nos impõem, nos compelem e nos “enfiam goela abaixo” as “máscaras, distanciamentos, isolamentos, higienizações com bastante água e sabão ou álcool-em-gel/70%” ou os chamados “çientíficos LOCKDOWN” – que até Ângela Merkel instou as devidas desculpas lamuriosas e a própria OMS/ONU disse, desdisse, redisse e re-re-desdisse que “jamais o recomendou (?) – de cujos resultados somente aferem, atestam, conferem e comprovam ou confirmam os mais de 4.200 mortos em Alagoas e os 401 mil, no Brasil - dados de hoje.

E o mais grave ou o pior: todos seriam ou são supostamente vítimas do “xing-ling” – mormente nos estados e municípios “emancipados pelo amigo do amigo do meu pai”-, onde mais houve esses autoritários, arbitrários, abusivos e despóticos trancamentos de ruas, comércios e trabalhos e lazer e até prisões de simples transeuntes e dignos, decentes e decorosos trabalhadores. ("O labor e o lazer viraram crimes e as aglomerações são perigosas ameaças hediondas"!)

Os fatos, dados e números comprovam a tudo isso, ou seja, a incompetência, ineficiência e ineficácia dessas “çientíficas” medidas desses protos-tiranetes – no entanto, percebe-se que, nas cracolândias, periferias e comunidades paupérrimas e nas ruas (os moradores de rua ou em situação de rua) seriam ou são imunes e imunizados sem nenhuma dessas medidas; ou não?

Ora, urge relembrar que é muito mais que insanidade fazer ou repetir as mesmas coisas e símiles, similares e semelhantes ou idênticas e iguais ações e esperar resultados diferentes, diversos e díspares ou contrários aos obtidos, já nos dissera Albert Einstein.

Bem por isso, temos dito, repetido e reiterado senão replicado, contestado e objurgado - e aqui quero reiterar às reiterações anteriormente instadas:

a)por que é que nossa impávida, imparcial e impessoal ou preocupadíssima, simpática e empática mídia mainstream, que nos compele ao inócuo, inane, inerme e inóxio ou insano “fique-em-casa” (para evitar aglomerações ou proibir o labor e o lazer) trabalha diuturnamente e todos os dias durante 24:00h/dia – não há aglomerações nas redações e estúdios dessas News (?) – mas aderiu simpática, empática, voluntária, graciosa e gratuitamente ao “fique-em-casae exigiuesmeradas pesquisas e os mais altos rigores de estudos científicosaos protocolos iniciais ou ao chamado tratamento precoce, porém não o fez, nem tem feito nem o faz quanto às valiosíssimas vacinas – e até faz campanha diária do “vacina sim”; por quê?

b)Por que não se busca inteirar e nos informar nem nos informa a todos o que é que tem recuperado, por exemplo, os 12,9 milhões dentre os 14,6 milhões de infectados, no Brasil, e os 164 mil, dentre os 173 mil, em Alagoas, preferindo apenas destacar, em suas manchetes de letras garrafais ou vinhetinhas e programas, a todos os óbitos dessas “supostas vítimas do xing-ling” – que ainda insistem em dizer, renegar, denegar e negar que não é egresso daquele povo sino intramuros; por quê?

Seria, pois, ignominiosa, inescrupulosa ou oprobriosa senão pusilânime desonestidade intelectual, desserviço, desinformação ou seguiriam e seguem ao escólio de Salvador Allende: “A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971. O que explica, e muito, a todas as censuras impostas! ;)

Com efeito, urge perquirir mais uma vez: qual ou quais dessas vacinas (valiosíssimas) prometem, garantem, asseguram e atestam ou comprovam à anelada esperança de salvação e de uma vida sã, salutar, saudável e sanativa IMUNIZAÇÃO e IMUNIDADE se todas elas ainda não passam ou são meros testes experimentais ou experimentos emergenciais, cujos fabricantes (em sua esmagadora maioria) não assumem quando não mais se eximem ou se isentam de todos e quaisquer eventuais, possíveis ou potenciais efeitos colaterais, danosos, gravosos, letais ou fatais?

Enfim, por que ou para que vacinar (voluntária ou obrigatória: o xing-ling só infectava ou atacava e matava os velhinhos; agora intentam vacinar a todos, independentemente de idade (?) e dos pacientes internados nessas UTI’s – quanto mais UTI e pacientes mais recursos auferidos) se não nos livraremos das mesmas “medidas çientíficas” (impostas e acima expostas e dispostas nesse quase ano-e-meio de diligentes emancipados gestores estaduais e municipais) os quais se negam, renegam, sonegam e recalcitram aos deveres de probidade de prestar-contas e/ou de prestar as devidas, públicas, transparentes, claras e ostensivas informações sobre os bilhões e bilhões ou milhões de reais adrede repassados trimestralmente antecipados por cada UTI, sobretudo nesses preocupadíssimos gestores empáticos dos estados e municípios escarlates? Por fim, relembro sempre e jamais olvido de Leonel Brizola:

Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atente: “SE A REDE GLOBO FOR A FAVOR, SOMOS CONTRA. SE FOR CONTRA, SOMOS A FAVOR” (Sic.) – Leonel Brizola.

Isto posto e posto isto ou sendo assim e assim sendo: já se perguntaram a si mesmos sobre os por quês e os porquês de (a tal “red-goebbels e todas as outras NEWS”) estarem tão preocupadíssimas com o famigerado cruel, impiedoso e assassino letal “Zeca-diabo” e tão-somente divulgar o total de suas vítimas diárias – o dia todo e a semana inteira - e quase nunca declinar ou divisar e citar, comentar ou discutir sobre todos os curados, sarados e salvos ou como, onde e o que ou quem os salvou?

Essas emissoras de tevês, assim como as centenas de milhares ONG’s e de sindicatos, centrais ou aqueles tais movimentos sociais têm colaborado, ajudado ou contribuído para minimizar, controlar, conter ou combater e minimizar, reduzir ou solucionar a quaisquer tragédias, catástrofes, sinistros, acidentes ou desastres – ou apenas exploram às dores alheias de suas vítimas, familiares, parentes e amigos ou aos conhecidos daquelas (vítimas)? - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2020/05/uma-mentira-da-uma-volta-inteira-ao.html - Apud in https://gouveiacel.blogspot.com/2021/02/brizola-o-leonel-sempre-esteve-certo-ou.html

Quer vacinar-se? Vacine-se! Salve-se! Mas a isso não me obrigue, nem me submeto; sim!?

Abr

*JG




Nenhum comentário:

Postar um comentário