domingo, 4 de abril de 2021

PELEJA DE MASCARADOS & DESMASCARADOS: SOMOS TODOS ISENTOS, IMUNES, IRRESPONSÁVEIS OU INGÊNUOS, IGNAROS E INÚTEIS OU CULPADOS?

Joilson Gouveia*


Os resistentes, rançosos, raivosos, rancorosos enquanto derrotados, defenestrados, expurgados e (desmamados das tetas - do Erário), principalmente os chamados analistas, comentaristas, especialistas ou “jornalistas” (“socialistas sinceros” ou autênticas, típicas e dedicadas ou pérfidas, ferrenhas, tenazes e renitentes carpideiras escarlates), que integram às miríades de “aparelhos ideológicos” (“agentes-de-transformação-social” ou “formadores-de-opinião”) desses “torcedores fanáticos do esporte clube vírus-sino”, que não desistem nem descansam, não param nem dormem nunca, numa enfadonha cantilena pífia, tíbia, inane, inerme, debalde ou debacle imputação de uma culpa, que é sempre dos outros, deLLes jamais; a ver:

  • Colapso: Brasil precisa de 40 mil médicos para enfrentar pandemia e só tem 7,2 mil - Ministro da Saúde diz que houve falhas dos gestores passados neste caso” - abril 4, 2021Marcelo Firmino.
  • 1.O colapso na saúde pública brasileira é uma realidade triste nesta pandemia do coronavírus”. (Sic.) – COLAPSOU? Sério? Mas “as premissas mandettarianas não recomendaram QUARENTENAS, para não COLAPSAR e conter os PICOS da tal curva”sempre adiados sine die? No caso, onde, como, quando e quanto dos recursos, verbas e dinheiros repassados obrigatória e antecipadamente por 90 dias, para diárias de UTI’s ao custo de R$ 1.600,00 estão sendo ou foram aplicados? – A ver abaixo.
  • 2.Há, em meio a todo o caos estabelecido, a falta de médicos intensivistas para cuidar do tratamento das pessoas internadas nas Unidades de Terapia dos hospitais brasileiros”. (Sic.) Ver logo abaixo sobre UTI’s, no Brasil.
  • 3.Hoje o País tem 7.200 médicos intensivistas, segundo a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), mas precisaria de pelo menos 40 mil profissionais atuando nesse momento”. (Sic.) Pasmem! Hoje: Hoje só – antes nunca... nunca antes... -, e só no Brasil – nos demais países do mundo, não -; né? Hipocrisia que fala ou lacração? Ou seria cinismo ou alienação!?
  • 4.Essa carência foi admitida pelo próprio Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Para ele houve houve falha da gestão da saúde pública no País em não prever a preparação de recursos humanos numa situação como essa”. (Sic.) As falhas foram ou são de “gestores anteriores” ou de “anteriores gestoresà pandemia? – Ver mais sobre o tema logo abaixo.
  • 5.Agora o quarto Ministro da Saúde, no atual governo, diz que, de forma tardia, vai priorizar a questão oferecendo bolsas para intensivistas em todo o País”. (Sic.) – Os três anteriores não previram; é isso? Ou foram os governos anteriores? – Ver logo abaixo!
  • 6.Isso, por si só, revela um descaso e a improbidade do governo na gestão da pandemia. Um problema grave que tem causado dor e morte a milhares de pessoas em cada canto do País”. (Sic.) – “Çei”! Mas, por que não retratas, reportas e informas quanto aos mais de 11,3 milhões de RECUPERADOS, dentre os mais de 13 milhões de supostamente infectados, malgrado os 330 mil óbitos (por suspeitas de vírus-sino)? Quais protocolos iniciais, posologias, profilaxias, tratamentos e terapias recuperaram aqueles e/ou se prescritos, ministrados e dados, igualmente, aos mortos ou não? – Estes (mortos) evitaram os protocolos iniciais e/ou só foram aos “hospitais ao sentirem falta-de-ar” - como recomendara: “as premissas do doutô-global e de seu Mandetta”? – Onde foram parar os respiradores, ventiladores, testes, máscaras, luvas, equipamentos e quejandos “adquiridos do povo sino” nas generosas ou graciosas dispensas de licitação (dos emergenciais hospitais-de-campanha)? –, muitos deles desativados sem nenhuma explicação ...(?)
  • 7.“Resultado de toda a falta de planejamento no combate a doença gerou o drama da falta de leitos nas UTIs, aliada à falta de médicos para atender a quem precisa”. (Sic.) Urge questionar: onde, como, quando, quem, quanto e por quê “criaram 21 mil leitos de UTI’s – fecharam mais de 3 mil entre jul/dez - em 2020”? – A ver abaixo.
  • 8.O nível de irresponsabilidade dos gestores é, de fato, criminoso. Mais cedo ou mais tarde haverá alguém para chamar à responsabilidade os envolvidos pela negligência com a saúde da população”. (Sic.) – Quais gestores: estaduais ou municipais, e anteriores ao governo atual ou só no atual governo? (a realização da Copa do Mundo é uma grande oportunidade, e que ser contra por falta de hospitais é um retrocesso enorme”. Para Lula, “as pessoas querem fazer de uma coisa boa uma coisa ruim”. (Sic.) – in https://jornaldr1.com.br/2021/01/opiniao-nao-se-faz-copa-do-mundo-construindo-hospitais.html) Ver mais sobre; abaixo!
  • 9.O País tem mais de 300 mil mortos, atualmente. Isso não pode passar impune. (Sic.)Mentira? Não! São 330 mil, em dados de hoje! Por que foram a óbitos: quais causas desses óbitos? Onde os atestados e certificados desses óbitos? Ou atestaram como suspeitos de vírus-sino, tal e qual orientado por Mandetta? Mais: os gestores (estaduais e municipais) têm sido cobrados ou quem sabe o éssitêéffi?
  • 10.Uma pena que, sobre isso, os conselhos representativos dos médicos brasileiros se mantenham omissos, calados. (Sic.)concorrência, conexão ou culpa solidária destes: por que uns “não abandonam nunca seus pacientes” – mas não os tratam nem curam – e outros adotaram e adotam (os protocolos iniciais) recuperaram e recuperam milhões e milhões?
  • 11. E a culpa não é da máscara. (Sic.) - https://eassim.com.br/colapso-brasil-precisa-de-40-mil-medicos-para-enfrentar-pandemia-e-so-tem-72-mil/ - Se a “máscara” é isenta de culpa: o que levou a óbito esses 330 mil (eram todos mascarados ou desmascarados) Afinal, qual serventia dessas (máscaras) medidas isolacionistas ou LOCKDOWN?

REITERE-SE: onde os estudos científicos dessas e dos tais LOCKDOWNS? Eis, pois, sobre o suscitado assunto, mister ou tema: “UTI’s e médicos intensivistas, a saber:

  • São Paulo, março de 2020 - A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) acaba de concluir o levantamento sobre o número total de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Brasil. De acordo com o mapeamento de janeiro deste ano a partir do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) do DATASUS, ANS e IBGE, o País tem hoje 45.848 leitos de UTI, sendo 22.844 do Sistema Único de Saúde (SUS) e 23.004 que fazem parte do sistema de saúde privado.
  • Segundo recomendações da OMS e do Ministério da Saúde, a relação ideal de leitos de UTI é de 1 a 3 leitos para cada 10 mil habitantes, e o Brasil apresenta a proporção de 2,2 leitos, o que, de forma consolidada, é satisfatório. Mas quando a análise é mais detalhada, segmentando os dados entre sistema público e privado, por exemplo, o SUS tem média de 1,4 leitos para cada 10 mil habitantes, contra 4,9 da rede privada.
  • A região Sudeste, a mais populosa do País, tem mais de 60 milhões de usuários do SUS e outros 28 milhões da rede privada. Para atender essa população, em caso de internação em terapia intensiva, há pouco mais de 24 mil leitos, sendo 10.560 deles na rede pública e outros 13.490 na particular, números que tornam região a maior rede de atendimento em UTI do Brasil. Além disso, no total, o Sudeste apresenta 2,7 leitos de UTI/10 mil habitantes, número próximo ao limite máximo preconizado pelas autoridades de saúde internacional e nacional, realidade que não reflete a diferença quando se compara os números do SUS e da Saúde Suplementar, isoladamente: 1,8 e 4,7, respectivamente”. (Sic.) – In https://www.amib.org.br/fileadmin/user_upload/amib/2020/abril/28/dados_uti_amib.pdf.

No entanto, a despeito do imensurável aporte financeiro imediato e imprescindível repasse antecipado obrigatório ao completo e total custeio de UTI’s – quando criaram mais 21 mil (malgrado tenham desativados 3 mil) – ainda assim, houve um incremento de 18 mil UTI’s, no Brasil.

Bem por isso, causa espécie senão estranheza que ainda digam que não há UTI’s suficientes ou bastantes ou que estejam em vias de COLÁPSO! Vejamos, a saber:

Hospitais públicos e privados em todo o Brasil abriram 21.401 leitos de UTI dedicados exclusivamente ao atendimento de pacientes da Covid-19 entre fevereiro de 2020, mês em que foi registrado o primeiro caso da doença no país, e janeiro de 2021.
Isso representa, em média, uma unidade de terapia intensiva para aproximadamente 10 mil brasileiros. No entanto, a exemplo de outros indicadores, essa distribuição reflete as desigualdades econômicas e regionais do país.
Das 27 unidades da federação, sete tem 1 leito de UTI Covid para menos de 9 mil habitantes, levando-se em conta a população estimada pelo IBGE para 2020. O melhor indicador foi registrado no Espírito Santo, com 6.888 capixabas por unidade de terapia intensiva destinada à doença”. (Sic.) – In https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/03/04/em-um-ano-de-pandemia-brasil-abre-1-leito-de-uti-covid-para-cada-10-mil-pessoas
 

Comparem-se estes sobrescritos ao texto acima (do resistente, rancoroso e fanático torcedor) e dirimam suas dúvidas! Entrementes, temos dito, repetido, reiterado e replicado senão rechaçado e objurgado, nas redes sociais e em nosso modesto blog, a ver:

Por que nunca questionam nem buscam retratar sobre os 11,3 milhões recuperados e/ou o quê ou quais profilaxias e terapias os recuperaram: são ou seriam de redes privadas ou da “rede colapsada”, inclusive os 330 mil mortos (se “presos-em-casa”, “mascarados” e “alcoolingelizados70%” ou desmascarados e aglomerados?

Com efeito, se não são fanáticos torcedores do esporte clube vírus-sino, decerto, são daquela deslembrada, desavisada e desmemoriada “tchurminha do quanto pior, melhor”, embora se digam empáticos preocupadíssimos com a “Saúde do país”, os quais sequer foçam, nem perscrutam nem cobram, talvez por reles ataraxia, dos “gestores” (mandatários estadual e municipais) sobre os recursos financeiros destinados pelo Governo Federal e seus Ministérios, repassados religiosa, obrigatória e rigorosamente em dia - e antecipadamente em 90 dias -, cuja diária de UTI é de R$1.600,00 reais!

Enfim, pode-se inferir, ab ovo, de pronto ou de logo, pois, é autoevidente, quanto mais pacientes hospitalizados nessas UTI’s mais recursos auferidos... E se resistirem; tudo bem. Se não, atesta suposto vírus-sino: perene o lockdown (ou essa fraude: pandemia, que será eterna quanto "eternos são o céu e o mar") – no caso, mar-de-lama! Ou não?

Antes, esses empáticos gestores, escondiam, ocultavam, proibiam ou recolhiam nem distribuíam “os testes e os venenos venenosos”; agora, fraudam, simulam e fingem aplicações e/ou estocam até 20% (das vacinas adquiridas, enviadas e pelos "gestores recebidas":http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2021/04/02/por-cautela-alagoas-guarda-20-das-doses-de-vacina-que-aqui-chegam/) ou pura e simplesmente estragam-nas, destroem-nas ou desperdiçam-nas: https://diariodopoder.com.br/coronavirus/vacina-aprovada-pela-anvisa-jogou-fora-15-milhoes-de-doses-por-erro-de-producao; por quê?

Abr

*JG




Nenhum comentário:

Postar um comentário