quarta-feira, 28 de abril de 2021

AS LUZES DA RIBALTA E OS HOLOFOTES MIDIÁTICOS OFUSCAM ÀS VERDADES QUE ELLES SABEM E FINGEM NÃO SABER, MAS NEM QUEREM VER NEM SABER!

Joilson Gouveia*


O MITO tem o condão ou uma espécie de dom de desenterrar cadáveres, múmias e “cavalos-mortos” ou “cachorros-mortos insepultos”, mormente os que sobrevivem soturnamente no limbo fétido e pantanoso do ostracismo ético-moral porque são os lixos que são: notem que eLLes, em sua esmagadora maioria, são patifes, finórios e pulhas pusilânimes, energúmenos enodoados, sujos e maculados porquanto indiciados, processados e delatados ou denunciados e réus em vários processos, que dormitam nas empoeiradas prateleiras de estantes e gavetas do olimpo dos iluminados ativistas togadosem sua maioria alçados por canetas escarlates – que têm um trunfo eventual e potencial, para evitar a todos os processos de impedimento desses nababescos onze pseudos poderosos traidores da constituição e do Brasil. A ver:

  • Os iluminados ativistas togados se deixaram seduzir e embriagar ou levar pelo amor à causa escarlate, e pisaram feio na bola:
  • “Art. 39. São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal:
  • 1 - altera, por qualquer forma, exceto por via de recurso, a decisão ou voto já proferido em sessão do Tribunal;
  • 2 - proferir julgamento, quando, por lei, seja suspeito na causa;
  • 3 - exercer atividade político-partidária;
  • 4 - ser patentemente desidioso no cumprimento dos deveres do cargo;
  • 5 - proceder de modo incompatível com a honra dignidade e decôro de suas funções”.
  • (Uma mão lava à outra: o senado não os processa enquanto os iluminados ativistas do éssitêéffi não os julga nem os condena, num “acordo-de-cavalheiros” (ao contrário, claro!), sob pretexto ou por conta do ignominioso, inescrupuloso, oprobrioso, pernicioso, maléfico e odioso “foro privilegiado por prerrogativa de cargo e/ou função”, cujos aguardam a prescrição velhaca dos velhacos: S.T.F. – significa Solta Todos Finórios – Lembram disso?) A ver abaixo. 

E, por falar em lembranças, não é demasiado nem despiciendo trazer a lume; a ver:

  • Lembram do “ponto fora da curva” quando da ultrajante usurpação temerária e acintoso desvio de poder daquela anômala, esdrúxula, arbitrária, abusiva e autoritária senão ilícita, ilegal e inconstitucional “prisão ao deputado federal Daniel Silveira” (por suposto, alegado e aduzido “crime de opinião”), de ordem do suposto “imperador Alexandre”? A saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2021/02/ponto-fora-da-curva-ou-genuflexao-aos.html; ou daquela outra determinação doutro imperador (Marcus Aurellius) que fora, à época, desdenhada, espezinhada e descumprida ou desobedecida pelo então “rei-do-gado-dourado”, nas quais ou em ambas ultrajaram, burlaram, fraudaram e feriram de morte o Regimento Interno da câmara e, sobretudo, ao chamado Princípio Interna Corporis e, principalmente, aos Art. 53, Caput e §§ 1º e 2º c/c o 58 caput e §3º, ambos da Carta Cidadã? A Ver: http://gouveiacel.blogspot.com/2021/04/metade-sao-incapazes-e-outra-metade.html.
  • Lembram da desbragada e escabrosa “queda sem coice” daquela ciclista quando estupraram, burlaram, fraudaram, desdenharam e pisotearam ou rasgaram à Carta Cidadã, literalmente? Sem falar na soltura do deca-réu presidiário: solto; mas não inocentado nem livre! 

Ora, o preceito, premissa, princípio ou primordial e precípuo pressuposto e fundamental requisito (dos atos Interna Corporis) é uma ocasional, casual e simples convenção convencional ou conveniente conveniência conforme seus convenientes e convictos, mas inconfessáveis interesses umbilicais ou comezinhos e estritamente intuito personae, conforme o cliente ou o freguês de ocasião ou do momento; ou não?

Por fim, tentar descobrir ou buscar e informar ao soberano, poderoso e supremo povo sobre quando, quanto ou aonde investiram (se é que os aplicaram nos seus devidos fins: enfrentamento, combate e tratamento ou mitigação dos efeitos e malefícios do “xing-ling”) e onde desperdiçaram os bilhões e/ou milhões do Erário antecipadamente repassados a cada trimestre ao custo de R$ 1.600,00 por diária de cada UTI ocupada por pacientessuspeitos de infecção pelo xing-ling” (os testes e exames demoram 10 a 20 dias; se houver óbito, é confirmado na hora – mesmo sem necropsia) aos “empáticos gestores estaduais e municipais” ao que se nos antolha, se deduz e se pode inferir, não vem ao caso nem se lhes interessa: nem à impoluta CPI nem à diligente imprensa da mídia mainstream; ou não? – Ver abaixo.

Afinal, todos estão mancomunados, conluiados e concertados ou conjurados num único objeto, finalidade e objetivo: expurgar, defenestrar e expulsar o MITO do Poder com fulcro numa narrativa sem pé nem cabeça, onde o “chamam e o xingam de tudo, menos de corruPTo”:

Por que é que não há nenhuma CPI para investigar, saber e descobrir "quem mandou matar Bolsonaro ou quem arca com os custos da renomada “bancada de adEvogados do lobo solitário” que dizem ser “doido”; por quê?

Abr

*JG






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário