terça-feira, 6 de abril de 2021

“OS LOUCOS ÀS VEZES SE CURAM, OS IMBECIS NUNCA”*


Joilson Gouveia*


I - PRÓLOGO
: A frase título deste é atribuída a Oscar Wilde*. Enquanto esta frase: “Prefiro os loucos aos idiotas. Os loucos podem curar-se os idiotas jamais. Uma vez idiota, prá sempre idiota! De Leônia Teixeira in https://www.pensador.com/frase/MTI2MjYzNg/. No entanto, já teria dito Immanuel Kant: “o sábio pode mudar de opinião. O idiota nunca”!

Aliás, nesse mesmo sentido, temos dito, repetido, reiterado, replicado, repelido, rechaçado, repudiado, contestado e objurgado, nas redes sociais, e aqui mesmo em nosso modesto blog:

  • O que a esquerda-caviar [Rodrigo Constantino] ou o socialista-sincero [Nelson Rodrigues] ou o idiota-útil [Olavo de Carvalho] e os inocentes úteis da linha de frente [Lênin] têm em comum, além de demência e da abjeta, escabrosa e oprobriosa ignorância intelectual, todos padecem da mesma infelicidade de sofrerem da síndrome, doença ou patologia psiquiátrica do complexo de Fourier que esclarece, explica ou diagnostica como uma grave doença do sujeito, indivíduo, pessoa, elemento ou ser-humano (se é que se pode dizer que seriam ou que são seres humanos) todo aquele que ignora, olvida, sabe ou finge não saber (ter ciência) nem mesmo querer saber de todos os malefícios, desgraças, desastres e mortes causadas por tais comunistas/socialistas/marxistas/leninistas/stalinistas/trotskistas/gramscistas ou os tais (moderados) fabianistas, que ceifaram as vidas de seus semelhantes díspares, adversos, contrários, opositores ou mesmo os dissidentes e/ou os alheios, ausentes e neutros às ideologias dos que pugnam, defendem e fazem apologias ao comunismo/socialismo ou o hodierno progressismo! E não foram poucas vidas; foram milhões e milhões de vidas humanas!
  • Aliás, o pior, deprimente, degradante, desprezível, deplorável e mais grave e inaceitável de tudo isso, é que ainda se dizem intelectuais, cultos e pensadores-críticos ou componentes da elite pensante da Sociedade, como apregoado e disseminado pelos atuais arautos escarlates (“agentes-de-transformação-social”), outrora integrantes de uma imprensa-livre! (...) – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/11/a-resistencia-da-demencia-ou.html.

II – ESTAMOS TODOS AMALDIÇOADOS PELO MITO - Eis, pois, a que ponto chegaram esses desvairados, tresloucados e desairosos resistentes (à democracia) rançosos, raivosos, rancorosos e iracundos senão chorosos e chorosas carpideiras escarlates derribadas, derruídas, derrotadas, desmamadas (das tetas do Erário), ora expurgadas, defenestradas e vencidas, a saber:

  • Contaminação e mortes ocorrem nos locais que mais votaram em Bolsonaro, diz estudo - 06/04/2021 10:15 Voney Malta
  • Estudo feito por mestres, doutores e estudantes do  Ieps - Instituto de Estudos para Políticas de Saúde -, e publicado na Folha,  mostra como e quanto o discurso e o comportamento de um líder influencia no comportamento da população.
  • No caso concreto do covid-19, o grupo de pesquisadores coletou o número de mortes por município e estados desde o primeiro caso por local até o final de março, analisou a evolução, mediu calculou e chegou a uma terrível conclusão: "o distanciamento social tendeu a ser relativamente menor, e a incidência de casos maior, em municípios que votaram mais em Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, logo após demonstrações públicas do presidente se posicionando pela minimização da gravidade da crise e do risco sanitário nos primeiros meses da pandemia".
  • "Tomemos o caso de Boa Vista (RR): trata-se da capital com o segundo maior percentual de votos em Bolsonaro (69,3%) e a quinta colocada no que se refere à taxa de aceleração de óbitos (134,8%). Já São Luis (MA) contabilizou o quarto menor percentual de votos em Bolsonaro (36,6%), bem como a segunda menor taxa de aceleração, com uma queda de 21% na média de 2021", explicam os pesquisadores.
  • Outro exemplo curioso apresentado ocorre entre Piauí e Santa Catarina. Diz o estudo que "No Piauí, estado com menor percentual de votos em Bolsonaro no primeiro turno (18,8%), a taxa de aceleração de óbitos é uma das mais baixas (34,6%). Em Santa Catarina, por outro lado, Bolsonaro recebeu 65,8% dos votos válidos no primeiro turno —trata-se do estado que proporcionalmente mais votou em Jair Bolsonaro no primeiro turno— e a taxa de aceleração de óbitos superou 200% em 2021."
  • De acordo com a conclusão dos pesquisadores, "Ainda que o presente trabalho tenha caráter descritivo, os resultados indicam a existência de uma relação positiva entre apoio eleitoral ao presidente e a aceleração da mortalidade por Covid-19 em 2021 no Brasil".
  • Para eles, "A mortalidade tem acelerado exatamente nos estados e municípios que mais votaram em Bolsonaro em 2018 e onde o distanciamento social tem sido menor —portanto, em lugares mais alinhados e suscetíveis à retórica do presidente. Neste sentido, apoio político e eleitoral a Bolsonaro têm correlação direta com mortalidade: mais votos, menos vidas".
  • Clique aqui para o ler "Quantas vidas cabem em um voto?" na íntegra. Estudo foi realizado por Beatriz Rache Mestre em economia e pesquisadora do Ieps (Instituto de Estudos para Políticas de Saúde); Miguel Lago, Mestre em ciência política e diretor executivo do Ieps; Fernando Falbel, Estudante na Eaesp-FGV (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas) e estagiário do Ieps; e Rudi Rocha, Doutor em economia, é professor da Eaesp-FGV e diretor de pesquisas do Ieps (Sic.) – Sem destaques no original - In https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2021/04/06/contaminacao-e-mortes-ocorrem-nos-locais-que-mais-votaram-em-bolsonaro-diz-estudo 

III – É ÇIÊNSSIA: É VERDADE ESSE BILHETE - Espero que todos os leitores não se assombrem, nem se agastem nem vomitem nem embrulhem seus estômagos empós leitura do suso “çientífico estudo desses çientistas” (todos esses diplomados, escolados, professores e doutorados bramem “lulalivre) – façam como eu riam (sem, contudo, escarnecer nem tripudiar desses infelizes coitados dementes) e sintam empática comiseração, condoída piedade desses débeis insanos – incuráveis, mas quem sabe haja uma esperança de cura, caso não sejam assim tão “imbecis”, “idiotas e/ou inocentes-úteis; os quais concluíram que:

  • a)Todas as vítimas do vírus-sino são (ou seriam e serão) eleitores do MITO, que teve 57.797.847 milhões de eleitores; pelo que todos estaríamos fadados à morte pelo vírus assassino, cruel e sanguinário – pois todos fomos, seríamos e seremos condenados à imolação letal por seguirmos ou votarmos do MITO;
  • b)Na cabecinha deLLes, o tal vírus se vingaria ou puniria e/ou punirá com a morte a todos que se deixam levar pelo PR Bolsonaro, mormente por serem avessos e contrários às “çientíficas máscaras, isolamentos, distanciamentos e os tais de lockdown” (Angela Merkel até já pediu desculpas...) – logo, os eleitores do poste/2 (daquele presidiário-condenado, ora solto, mas não livre) já estariam salvos ou incólumes, imunes e imunizados ou protegidos do vírus assassino.
  • c)Percebam que sequer mencionam nem citam os mais de 11,4 milhões de seres humanos RECUPERADOS nem onde, quando, quanto, como e/ou o quê ou quais posologias, profilaxias e terapias os recuperam;
  • d)Ou, ainda mais, se seriam todos esses salvos por não terem votado no MITO! – “De 100 casos 80 a 90 sequer sentirá nada quando nada um resfriadinho ou gripezinha”...”só vá ao hospital se sentir falta de ar”[Dráuzio Varela] O que até teria cabimento, pois, estatística, proporcionalmente e percentualmente, de 13 milhões de “supostamente infectados” tem-se que 11,4 milhões foram e estão RECUPERADOS; malgrado tenhamos 333 mil mortos (que seriam ou são e somos todos parte do “gado, bolsominions, bolsonarianos ou negacionistas” – o que seria um alento para essa “çiênssia” desses “çientistas”; ou não?)

IV – OBJETIVIDADE ZERO - Porém, já havíamos dito, repetido e reiterado à exaustão que todos eLLes seguem, creem cega, ardorosa, rigorosa, fervorosa, “çientífica” e piamente numa verdade vermelha:https://gouveiacel.blogspot.com/2018/09/mentir-ou-falsear-e-odiar-sao-os.html (“verdade repetida mil vezes se transforme em mentira” – simples ironia cínica e sarcástica minha - ou vice-versa:https://gouveiacel.blogspot.com/2020/07/elles-creem-na-maxima-de-goebbels-dai.html;)- “Estatística é cenoura de burros”! Urge, pois, bem por isso, relembrar – ironias à parte – que esses “jornalistas” e “aparelhos ideológicos” dessa nossa “mídia mainstream” não abandonam nunca ao escólio dogmático de suas esfarrapadas cartilhas:

  • O famigerado (“pai da mentira”) ministro das comunicações de Adolf HitlerGoebbels: “repita uma mentira por mil vezes e ela se tornará uma verdade” – eLLes criam (e ainda creem) piamente nisso! Salvador Allende: “A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque “o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971. – In https://gouveiacel.blogspot.com/2021/01/banalizar-todos-os-crimes-assalto-roubo.html.

V – EPÍLOGO - Enfim, eLLes podem ficar tranquilos e certos, convictos e confiantes nesses “estudos científicos”, já que estamos condenados ao vírus-sino por seguirmos, defendermos e apoiarmos ou votarmos ao nosso PR Bolsonaro haja vista que “a vitória deLLes em 2022 será por W.O.” pois que, “esses estudos atestam, provam e comprovam que estaremos todos mortos”! Tal e qual ou tudo conforme o assestado pelo deus deLLes: “ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado corona vírus” – LILS.

Abr

*JG




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário