sábado, 20 de outubro de 2018

ÉBRIOS FALAM COM POSTES E PLATEIA DÁ OUVIDOS A FANTOCHES DE VENTRÍLOQUOS


 

Joilson Gouveia*

A seguir duas frases exemplares de nosso mestre maior: “A principal ocupação da esquerda é atiçar o ódio – ódio de classes, ódio racial, ódio entre homens e mulheres, ódio entre pais e filhos – e depois quando ele se volta contra ela, denunciá-lo com ‘fascista” - “Ser odiado por multidões de ignorantes é o preço de não ser um deles” – Olavo de Carvalho, as quais se coadunam com uma outra que vem a calhar ao nosso intento, nesse breve texto, a ver: “No Brasil é preciso explicar, desenhar, depois explicar o desenho e desenhar a explicação”! Some-se às frases acima a de Thomas Sowel: “É incrível quanto pânico um homem honesto pode causar em uma multidão de hipócritas”. Há pânico, medo, assombro e temor ao único presidenciável ficha-limpa do atual processo eleitoral!

O preâmbulo é-o para tentar entender o porquê de tantos ataques ao presidenciável Jair Messias Bolsonaro, sobretudo aos seus eleitores e às miríades de seus seguidores [nas redes sociais e ao vivo, de nosso povo que o carrega nos braços e ombros por onde chega] nos webjornais da mídia mercenária [Joseph Pulitzer] e de uma “imprensa-canalha”[Millôr], como se há de inferir e aferir, dos textos de arautos escarlates, por exemplo, a saber:

  • ·  Segundo o Datafolha, nada menos do que 73% dos eleitores entrevistados consideram o debate entre os dois presidenciáveis como “importante”.
  • ·  Eu me associo aos que defendem este instrumento fantástico da democracia, conquistada pelos brasileiros a muito custo. Como sempre fiz.
  • ·  Em qualquer país civilizado é assim, e o Brasil já está na hora de assumir a maioridade política.
  • ·    Na confusa e furibunda campanha deste ano, com o país vivendo uma crise tão profunda – inclusive em relação aos valores democráticos -, o debate do segundo turno (no primeiro é gente demais) é o momento em que os candidatos podem se mostrar do jeito que são, dizer o que sabem, o que efetivamente pensam e defendem.
  • ·       Ainda que não altere o humor e a disposição dos eleitores em relação aos seus candidatos, é no debate frente a frente – com respeito e civilidade – que os presidenciáveis poderão, de fato, esclarecer as muitas dúvidas que ainda restam.
  • ·         Aliás, as certezas são muito poucas.
  • ·     A assessoria de Jair Bolsonaro já disse que ele não vai participar de debates, mas como o próprio diz que quem “manda na campanha” é ele, que assim seja.
  • ·      Claro que não é fácil enfrentar um candidato com o conteúdo de Haddad, mas para quem quer ser presidente – e tem tudo para ser, neste momento -, é preciso demonstrar capacidade e clareza sobre as principais políticas públicas para tirar o país do buraco.
  • ·         Que vença a democracia.
  • ·         Um livro a valer a pena
  • ·      O sociólogo alagoano Lúcio Vasconcelos de Verçosa lança hoje, às 19h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, o livro Os homens-cangurus dos canaviais alagoanos: um estudo sobre trabalho e saúde.
  • ·      Editado pela Edufal, o livro é o resultado da sua premiada tese de mestrado na UFSCar.
  • ·     Quem conhece o trabalho só tem elogios para ambos – autor e obra”.(Sic.) – Na íntegra in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/10/19/datafolha-73-dos-eleitores-querem-ver-o-debate-na-tv-entre-haddad-e-bolsonaro/

Ora, ora, pois, pois, todos vimos nos primeiros debates todos os demais candidatos contra o Mito, num desbragado conluio e até nalgumas entrevistas nas principais News! Inclusive, até postamos os comentários abaixo, mas sofreram CENSURAS:
  • - Meu candidato visitou o BOPE hoje (ontem) E o seu? Já parou de visitar o bandido, na CADEIA?
  • - O esfaquearam, para tirá-lo dos braços do povo, inclusive dos embates, debates e combates; mas o exigem (após recente colostomia) nos “debates”! E, quem mais exige, passava semanas sem trabalhar (como prefeito) por causa de simples RINITE! PASMEM! Insiste em “debater” até mesmo “numa enfermaria”!
  • Enfim, “você percebe que um país está falido moralmente quando a candidatura de um militar à presidência ASSUSTA, e a de um presidiário NÃO”! - Olavo de Carvalho.
  • Simples assim: o fantoche (poste) do ventríloquo presidiário/condenado/réu/sentenciado e enclausurado RESPONDE, também como réu, A MAIS DE 32 PROCESSOS, dentre às centenas de denúncias de desvios de finalidade, improbidade, malversação e enriquecimento ilícito – visitem o site do TJ/SP!
  • O outro – UM MITO -, também está “processado” [por gestos, ações, opiniões, palavras e votos] em detrimento, arrepio e menoscabo ao Art. 53, da CF/88: https://gouveiacel.blogspot.com/2018/08/a-inviolabilidade-civil-e-penal.html  
  • – As cobras e serpentes (cascavéis, corais, najas, jararacas etc.) mudam suas cascas, peles ou couros, mas continuam asquerosas, sorrateiras, rastejantes, peçonhentas, venenosas e letais, além de fingidas, sonsas, dissimuladas, traiçoeiras e só atacam à socapa e de atalaia!
  • E, se não fraudarem às “seguras urnas digitais” (como no estelionato eleitoral de 2014), é bom, muito bom mesmo JÁ IR aceitando! #AlagoanosSomosTodosBolsonaro2018
  • P.S.: https://gouveiacel.blogspot.com/2018/10/uma-facada-mortal-nao-foi-o-bastante.html

Mas, “independentemente de sua ideologia, das suas crenças... se você comemorar uma facada em alguém, seu caráter é pior que o do político que você julga” ou desdenha e tripudia – Desconheço a autoria.

A criminosa facada letal [do ensandecido “lobo solitário” mais tutelado e assistido do universo; com quatro brilhantes “adEvogados” de uma bancada mineira que ninguém sabe quem banca-a] teve por escopo não só evitar sua presença nos debates, mas, sobretudo, dar cabo, termo e fim à vida do Mito e à ameaçada democracia (“tomaremos o poder, que é bem diferente de eleições” – José Dirceu) até agora sem nenhuma linha sequer da mídia e imprensa defensoras da democracia, muito menos uma cobrança ou explicação das “autoridades” ou a mais mínima declaração da ONU ou dos tais direitos humanos!

Lembrete: "até o momento não vimos, nem ouvimos nem lemos a nenhuma declaração da ONU, de seu Comitê de Direitos Humanos e de nenhuma ONG internacional (ou mesmo nacional) condenando o atentado terrorista contra Jair Messias Bolsonaro” - o Mito -, que quase o feriu de morte senão à própria democracia; onde os comentários contra tal "amoroso, generoso, amistoso e pacífico" ato criminoso? Ao contrário, muitos disseram ser uma simulação ou encenação forjada, para angariar votos e quejandos. Ou não?

A facada teve por escopo tirar o MITO dos debates, agora querem-no nos debates! “Vai não! O mito não vai não, vai não! – Com aquela voz da velhinha do WhatsApp! ;)
Levar uma facada e não ir ao debate é um absurdo; perder o dedinho da mão e se aposentar por invalidez, é super normal”. – Mito.
– Quem conversa com poste é bêbado! Quem dá ouvidos ao fantoche de ventríloquo (sobretudo preso) é plateia!
É simples assim: #EleSim17 #B17Neles ou #LulaTáPresoBabacas!
Abr
*JG






Nenhum comentário:

Postar um comentário