quinta-feira, 14 de maio de 2020

“UMA MENTIRA DÁ UMA VOLTA INTEIRA AO MUNDO ANTES MESMO DE A VERDADE TER OPORTUNIDADE DE SE VESTIR” - WINSTON CHURCHILL.


Joilson Gouveia*

  • - Já dissemos, tudo isso é um ensaio experimental, teste ou prenúncio de um adrede estado totalitário, para usurpar o PODER que dimanaria de seu "soberano povo", o qual só é "poderoso" na belíssima frase que encerra o Parágrafo Único, do Art.1º de uma "Carta Cidadã", cuja só é válida e aplicável ao Chefe do Executivo e ao "poderoso povo" que o escolheu! 
Ao ensejo, além do título e do proêmio, urge trazer à colação o lapidar escólio de Victor Hugo:
  • Entre um governo que faz o MAL e o povo que o consente há uma certa cumplicidade VERGONHOSA”; 
E, nessa esteira também, é-nos bastante conveniente não olvidar jamais do seguinte, a ver:
  • Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atente: “SE A REDE GLOBO FOR A FAVOR, SOMOS CONTRA. SE FOR CONTRA, SOMOS A FAVOR” – Leonel Brizola. 
Isto posto e posto isto ou sendo assim e assim sendo: já se perguntaram a si mesmos sobre os por quês e os porquês de (a tal “red-goebbels e todas as outras NEWS”) estarem tão preocupadíssimas com o famigerado cruel, impiedoso e assassino letal “Zeca-diabo” e tão-somente divulgar o total de suas vítimas diárias – o dia todo e a semana inteira - e quase nunca declinar ou divisar e citar, comentar ou discutir sobre todos os curados, sarados e salvos ou como, onde e o que ou quem os salvou?

Essas emissoras de tevês, assim como as centenas de milhares ONG’s e de sindicatos, centrais ou aqueles tais movimentos sociais têm colaborado, ajudado ou contribuído para minorar, controlar, conter ou combater e minimizar, reduzir ou solucionar a quaisquer tragédias, catástrofes, sinistros, acidentes ou desastres – ou apenas exploram às dores alheias de suas vítimas, familiares, parentes e amigos ou aos conhecidos daquelas (vítimas)?

Bem por isso, temos dito, repetido, reiterado e replicado:
  • Salvem-se! E "fique-em-casa"; é seu direito!
  • Porém, deixem-nos ter o direito de enfrentar à batalha – afinal, esses mortos todos estavam em casa ou nas ruas? -, pelo labor e pela vida livres de DECRETOS autoritários, arbitrários e abusivos desse protos-ditadores!
  • "É de batalhas que se vive a vida"!
  • Leiam aqui a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2020/05/brasil-virou-sucupira-de-odorico.html
  • Ah! Usem máscaras, luvas, álcool-gel/70º, EPI's e kits de testes e os aparelhos respiradores adquiridos "baratinhos" (sem fiscalização, controle, exame ou avaliação e processos legais de licitação, contratos de compra-e-venda, ou concorrência públicas) “comprados da generosa China”, viu!? Ah! E boa sorte!
  • Salvem-se! Mas, por favor, deixem-nos ao menos tentar; ainda temos esse direito!?
  • Huuumm, "estavam trabalhando" e foram infectados?
  • Mas, quando "o idiota" alertou tudo isso, ainda antes do carnaval, o que disseram os "não-idiotas"?
  • - E daí? – Até se fantasiaram de “Zeca-diabo” e caíram na folia e na orgia promíscua dos bacanais, em diárias ou noturnas surubas dos foliões!
  • Burrice ou doença é querer tentar impedir aos outros de viver ou sobreviver; ou não?
  • -“A burrice é diferente da ignorância. A ignorância é o desconhecimento dos fatos e das possibilidades. A burrice é uma força da natureza” - Nelson Rodrigues 
O mais estupefaciente, caricato e tragicômico é quando intentam culpar ou nos chamar de ignorantes! Replicamos, a ver:
  • Culpar à “ignorância e estupidez do povo” pela suposta, aduzida e alegada ou alardeada pandemia pandêmica ou “pandemência” é culpar a ninguém ou admitir, reconhecer e afirmar que o povo foi “educado e instruído” pela PEDAGOGIA DO OPRIMIDO que o tornou assim: estúpido e ignorante; ou não? Salvo se queiras insinuar que o povo ficou estúpido e ignorante somente nesses 15 meses; o que seria ilógico, insano ou tautológico e teratológico! Temos dito, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com/2020/05/brasil-virou-sucupira-de-odorico.html 
Já outros, testemunharam gente de todos os tipos, nos centros de triagem! A ver:
  • Como é que é: “gente de todos os tipos”?
  • Desde quando existe ou poderia existir uma taxionomia de seres humanos, sujeitos, indivíduos, pessoas, gentes ou de cidadãos e cidadãs?
  • Ora, esses igualitaristas, coletivistas, progressistas, reformistas e direito-humanistas são mesmo chegados numa perversa, inaceitável e intolerável senão abjeta, absurda e esdrúxula ou anômala divisão seletiva de distinção de classe, tipo e status: pobres X ricos; pretos X brancos, empregados X empregador, homens X mulheres e quejandos! Eis o lema: “dividir, para enfraquecer, e dominar”! 
Outros arautos são contra aos venenos venenosos e por causa de seus efeitos colaterais letais – como se os remédios; qualquer um – não os tivesse! Ao que repelimos, objurgamos e replicamos:
  • Meu Deus! Sendo assim, se não funcionam nem fazem efeito nenhum, salvo os maléficos, perniciosos, danosos, gravosos e perigosíssimos ou letais “efeitos colaterais”! Então, estão mortos Roberto Kalil e David Uip e outros tantos, e esqueceram de avisá-los!
  • Morreram mais de dez mil” – todos mortos pelo “Zeca-diabo”-, mas quantos foram salvos e curados 55/65 mil ou mais? - https://gouveiacel.blogspot.com/2020/05/ensandecidos-e-insanos-fanaticos.html 
Eis que, agora, um outro arauto resistente direito-humanista e rançoso torce, vibra e apoia para que o PGJ e MPE, o fiscal da lei, anua, consinta, compactue e aprove uma odiosa ilegalidade do abusivo, absurdo e arbitrário DECRETO AUTORITÁRIO – já convalidado pela “suprema corte totalmente acovardada” (graças ao “amigo do amigo do meu pai”) e nos imponham o anelado lockdow, ora denegado pelo destemido, determinado e intrépido magistrado caetés, a saber: (https://gouveiacel.blogspot.com/2020/05/ainda-ha-juizes-nas-plagas-caetes-e.html) conforme editado em seu renomado blog, a ver: http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2020/05/14/pedido-de-lockdown-em-alagoas-deve-ser-iniciativa-do-mp/.

Aos poucos, todos os males do governo, vão sendo consentidos, tolerados, naturalizados ou normalizados e aceitos enquanto os meus, os seus e os nossos Direitos estão sendo tolhidos, cerceados e suprimidos ou abolidos numa ominosa apatia ou execrável e vergonhosa cumplicidade [Victor Hugo] e desbragada covardia oprobriosa!

Com efeito, temos dito em resposta (“Quer dizer que vai ter prisão para quem não cumprir o confinamento em um país que não prende político ladrão em 2° instância?"), a ver:
  • - Mais: 11 ministros, não eleitos nem escolhidos pelo "poderoso e soberano povo", NÃO podem NEM DEVEM TER mais poderes que o POVO!
  • Os "supremos suprassumos e supra-estatais" são um "estado-paralelo" dentro do Estado Brasileiro, incólumes, invulneráveis e investigáveis ou insuspeitos, imunes e isentos de quaisquer investigações ou perquirições e indagações? Seriam “os onze príncipes” irresponsáveis, inimputáveis e ascetas de prístinas virtudes, puros e sagrados! (?) A Publicidade e Transparência imanentes à Probidade ínsitas à lídima Legalidade Legítima não se lhes aplicariam?
  • Saída fácil, célere e eficiente: um cabo e um soldado!
  • Basta de STF! Fim da PEC da Bengala!
  • Ou Corte Marcial ou Corte Constitucional, já!
  • Afinal, já se foi dito: "temos uma suprema corte totalmente acovardada"! Com essa "suprema corte totalmente acovardada" e CONTRA aos condenados em primeira, segunda e terceira instâncias (ou até mesmo na quarta o que raramente aconteceu e acontece), que, inclusive, manda soltar presos condenados sob o pretexto do tal NOVO Covid-19; nunca, jamais ou em tempo algum; nunquinha mesmo! Foram eLLes que fizeram a "carta cidadã"; sabiam disso?
  • Os nossos sigilos podem ser quebrados, violados ou “investigados” só não pode nem deve quebrar os de Adélio Bispo e os de seus 10 colegas "supremos", né? 
Para pensar na cama, plagiando ao mestre Joelmir Beting, a saber:
  • Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança” - Benjamin Franklin;
  • Se o homem nasceu livre, deve governar-se; se tem ele tiranos, deve destroná-los”. – Voltaire;
  • É porque quase todos agimos com muita cautela que uns poucos podem ser audaciosos”. – Millôr Fernandes. 
Há, pois, empatia nesses autodeclarados empáticos sórdidos marxistas/leninistas/socialistas/comunistas/progressistas lobotomizados, ferrenhos e ardorosos apaixonados fãs de Che Guevara, Fidel Castro, Vladimir Lênin, Leon Trotski, Joseph Stalin dentre tantos outros pseudos humanistas, coletivistas, igualitaristas de cujodouto escóliostalinista jamais olvidam:
Aliás, pela CAUSA são capazes de tudo: olvidam Hipócrates; renegam, negam ou omitem ou fingem desconhecer o veneno e suas doses ou dosagens adequadas para curar, sarar e salvar aos seus pacientes, malgrado assestem enquanto médicos que “nunca abandona o paciente”; lembram disso? Seriam, pois, empaticamente empáticos impudentes; ou não?

Nada mais prazeroso que nadar nas lágrimas de carpideiras escarlates! 🙂 😉 😀
Temos dito: “é bom, muito bom mesmo JÁ IR respeitando”!
E “adeus, queridos”! 😀
- "O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas". - Benjamin Disraeli.
Abr
*JG
P.S.: “E a mesma história se repete! Um Judas se revela e toda a caravana de inimigos do presidente saem em defesa desse Judas! Esse filme já vi outras vezes”! – Pescado nas redes socais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário