quinta-feira, 11 de junho de 2020

APARELHOS IDEOLÓGICOS PERDERAM A EFICIÊNCIA E EFICÁCIA TRANSFORMADORAS DO SENSO COMUM NUMA VERDADE COLETIVA DE CLASSE!

Joilson Gouveia*


Àciência científica” ou cientificidade dos incomensuráveis e infinitos “estudos científicos” de, por exemplo, um Tedros Adhenon (reles pusilânime, mequetrefe e energúmeno ativista comunista, pois nem é médico) et caterva escarlate, o que mais lhes importa, o que mais conta e o que tem mais valia não são – nunca foram nem serão - as vidas humanas nem os seres humanos ou as pessoas, sujeitos e indivíduos, e sim uma velha senhora chamada ESTATÍSTICA, com seus frios números e imparciais dados de suas tabelas e impessoais planilhas ou infográficos sensíveis ou empáticos!

Temos dito repetido, reiterado e replicado:
  • Enquanto atoleimadas carpideiras escarlates, autênticos intolerantes “socialistas sinceros” (todos os esquerdistas de esquerda e à esquerda humilhados, vencidos, derrotados e desesperados) se indignam, se assustam e se espantam com os palavrões (especialmente, com o “E, daí?”), do MITO, mas se calam e silenciam – “quem cala consente” – com o “ainda bem que a natureza criou esse monstro”; resta mais que provado que nada sentem pelas vidas ceifadas como jamais sentiram nem nunca sentirão: “tragédia é a morte de uma pessoa, a de milhões é apenas estatística”(Joseph Stalin); ou com o seguinte, a saber:
  • Sou totalmente contra prender menor que matou uma pessoa. Devemos colocá-lo na escola para reeduca-lo. Quem morreu, morreu, não volta mais. Agora, deixar preso um muleque a vida toda só porque ele matou, sou contra”. (Sic.) – Lula, julho/2015. Revista Época. – In https://gouveiacel.blogspot.com/2019/03/um-povo-armado-e-um-povo-livre-desarmar.html
  • Na verdade, essas atoleimadas carpideiras empáticas lamentam, choram e sentem pela derrota humilhante das eleições perdidas, sobretudo, pela real possibilidade de jamais retornarem ao Poder, mormente pelas fracassadas tentativas de derrubarem o MITO! 
Ademais disso, convém repisar:
  • Onde a mais mínima lógica ou tíbia razão: imputar responsabilidade e até cobrar, do Presidente Jair Messias Bolsonaro, tudo aquilo que o STF lhe retirou e OUTORGOU aos “competentes, diligentes e transparentes” governadores e prefeitos: a gestão, o controle e o eficiente e efetivo combate ou a mitigação aos malefícios causados pelo “assassino vírus” – que essa mesma mídia dizia e ainda diz não ser chinês-, inclusive, sonegando-lhes ou ocultando-lhes os “venenos venenosos” que curam; é sandice, insanidade, ignorância, ignomínia, maldade ou burrice senão MÁ-FÉ desbragada, oprobriosa, inescrupulosa e criminosa perversidade ilimitada! Ou não?
  • Enfim, essa é a desonestidade intelectual e o desserviço de uma imprensa “3D”: - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2020/06/perfidia-o-desservico-e-desonestidade.html. 
Doutra banda, os atuais cultos, escolados e adeptos da cientificidade científica (de Tedros Adhenon) senão típicos, autênticos e característicos “socialistas-sinceros” ou direito-humanistas renomados, reles “agentes-de-transformação-social” (de uma outrora “imprensa-livre”) a todo custo, tentam incutir ou intentam embutir aquilo que postulara Antonio Gramsci em seu escólio doutrinário:
  • Os jornais são aparelhos ideológicos cuja função é transformar uma verdade de classe num senso comum, assimilado pelas demais classes como verdade coletiva – isto é, exerce um papel cultural e propagador de ideologia. Ela embute uma ética, mas também a ética não é inocente ela é uma ética de classe”.(Sic.) In https://gouveiacel.blogspot.com/2019/10/elles-ainda-creem-que-uma-mentira.html 
Enquanto temos assistido, visto, ouvido e lido até mesmo nas famosas NEWS de uma “mídia assassina de reputações” ou “organização criminosa, nada mais” aos reiterados casos fraudulentos (dispensados de licitações pelos pseudos estados de emergência e de calamidade pública) decorrentes dos famigerados decretos autônomos, autoritários, arbitrários e abusivos (convalidados pelo “amigo do amigo do meu pai”) de empáticos governadores e prefeitos escarlates atentos à “senhora ESTATÍSTICA”, os quais sonegam, renegam, escondem nem disponibilizam os remédios e medicações ou os venenosos venenos que têm salvado e curado milhões de pessoas infectadas aqui e mundo afora, embora isoladas e trancadas ou presas em suas casas, mas que foram contaminadas pelo “Zeca-diabo”!

Eis, pois, o esposado pelo resistente raivoso arauto vermelho:
  • O governo está repleto de estatísticas sobre a Covid-19 e sabe onde o contágio mais cresce – em que bairros e em que locais desses bairros.
  • Ainda que pareça tarde, é possível, sim, realizar uma “fiscalização inteligente” nessas áreas de conhecidas aglomerações, com a presença de policiais e outros agentes públicos, atuando, principalmente, na orientação sobre o distanciamento social.
  • A presença desses funcionários públicos, disponibilizando máscaras e material educativo para a população, há de trazer um efeito benéfico ao que se pretende agora e se pretendia sempre: atenuar a curva de contágio do coronavírus.
  • Pode estar longe do ideal, mas é o único caminho possível depois de quase três meses de isolamento (?)”. In http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2020/06/11/governo-deve-investir-na-fiscalizacao-inteligente-para-o-distanciamento-social/
- Seriam máscaras chinesas?

Lembrando que, não há aglomeração nas “pacatas manifestações PRÓ-DEMOCRACIA e torcidas organizadas” ou das “pacíficas antifascistas, antirracistas e BLACK LIVES MATTER”, nem mesmo há o mínimo perigo ou pífio risco de contágio, infecção e proliferação; é que o “Zeca-diabo” só afeta, infecta e contamina (e MATA) ao coitado do infeliz e pobre trabalhador até mesmo recluso no seu lar. Prisão domiciliar?

Daí envidarem todos os hercúleos esforços ou todos os recursos tecnológicos e humanos, “para intensificar à fiscalização por imunes policiais e agentes públicos”!

Ora, restou provado que, com todos os isolamentos ou lockdow – ver New York -, somente recrudesceu à estatística de vítimas, mormente onde se seguiu ao “cientista da OMS” quanto ao NÃO-USO de venenos venenosos, que salvam e curam, como “salvaram até os dotôs” e alguns “governadores”! Ou não?

- A científica OMS muda mais de recomendação que de suas vestes!

Enfim, a célere Internet e, sobretudo, “as famigeradas odiadas e odiosas redes sociais” destruíram, desnudaram e deitaram por terra a todos “os aparelhos ideológicos”, que não mais conseguem “transformar uma verdade de classe num senso comum, assimilado pelas demais classes como verdade coletiva”, “apesar de seus inteligentes, competentes, estudados e cultos arautos escarlates”!
- A verdade coletiva somente os tem convencido como convencidos estão da “inocência da InocentA” e na prístina decência daquela “alma mais ONESTA” (embora solto - mas nem livre nem inocentado - pelo “amigo do amigo do meu pai”)!
Abr
*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário