quarta-feira, 29 de agosto de 2018

A TÍPICA ZANGURRIANA DE VERVE ESCARLATE OU MIMIMI INÓXIO

Joilson Gouveia*


Instando as devidas, justas e merecidas escusas aos meus quase cem leitores, por transcrever excertos de um blogueiro “inteligente, intelectual, imparcial e impessoal”, um culto expoente em nada isento e um “exímio analista de pensamento crítico” ou useiro e vezeiro da verve escarlate do esquerdismo de esquerdistas de esquerda e à esquerda - como discorremos in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/08/jair-messias-bolsonaro-sempre.html, - e bem antes de ter o desprazer de ler ao seguinte] a saber:
  • (...) Homofobia, preconceito contra a mulher, racismo, defesa da tortura e exaltação à ditadura militar. Sem surpresa, esse foi o cardápio principal da entrevista de Jair Bolsonaro ao Jornal Nacional desta terça-feira. Várias vezes questionado sobre posições abertamente autoritárias, o candidato tergiversa, dá respostas que não esclarecem nada e reafirma seu pensamento torto. Um caso perdido”. (...)
  •   ·Ele ganhou ou perdeu no embate com a dupla do jornalismo global? Bem, na opinião da “nova direita alagoana” (sim, essa marmota existe), ele arrasou. Para esse pensamento de alto nível – os nossos liberais conservadores e analfabetos –, o mito enquadrou os apresentadores “esquerdistas” do telejornal. Você leu certo: os intelectuais bolsonaristas denunciam o comunismo da Globo.
  • ·  A Globo “bolivariana”. Eu sempre lembro desse detalhe porque torna tudo mais claro sobre a mente de uma galera engajada por uma “nova política”. Não, o que essa gente quer mesmo é um ditadorzinho pra chamar de seu. Por aí, teríamos o voto sendo usado para eleger um tiranete. Em outras palavras, recorre-se a um expediente da democracia para sabotar essa mesma democracia”. (...) Sic. Sem destaque no original, na íntegra in http://www.cadaminuto.com.br/noticia/325675/2018/08/29/bolsonaro-repete-baboseiras-na-plataforma-de-tiro-da-rede-globo

Percebam, pois, que a litania, ladainha e cantilena segue à cartilha leninista (acuse-o do que és e do que praticas”) ao adjetivar o Bolsomito “sem surpresa”!
- No entanto, surpresa seria adjetiva-lo de corruPTo! É, pois a zangurriana enfadonha! É a mesma de sempre: lamúrias, lamentos e chororôs dessas carpideiras escarlates desesperadas, perdidas e sem saídas!
Perderam, e não querem nem aceitam “largar o osso”, após mais de seis lustros de ardilosos e enganadores engodos, sórdidos, oprobriosos, inescrupulosos e criminosos desmascarados e despidos pela intrépida Força-Tarefa da Lava-jato, que tem lavado a alma do brasileiro e da brasileira digno, decente, honesto, honrado, trabalhador e de bem desta espoliada, aviltada e combalida nação.
É que anelam tornar numa “Grande-Pátria ou Pátria-Grande”, como adrede urdido, tecido e tramado no “Foro de São Paulo”: a casa ruiu tal e qual aquele prédio invadido, ocupado e locado aos miseráveis extorquidos por uspianos “cultos, intelectuais e pensadores-críticos” ou politicamente correto continua sendo o melhor disfarce para o intelectualmente estúpido” (Guilherme Fiuza) que consegue arrebanhar a uma legião de idiotas úteis: “o idiota útil, por definição, é idiota demais para saber que é útil e quem o utiliza” (Olavo de Carvalho) porquanto serem todos “esquerdistas são carrapatos que tentam aprovar leis que obriguem os cachorros a ficar quietos enquanto sugam todo o sangue deles” - Herbert Monni – reitere-se!
Marmota? Não! Somos os cachorros – abominamos, repelimos e rechaçamos às pulgas, piolhos e carrapatos escarlates, que nos sugaram o sangue... acordamos, estamos vivos, latimos e mordemos ou morderemos, se preciso for!
Tiranete? Esse está no xilindró, condenado e inelegível...
Ah! E processado noutros processos criminais, do réu-criminoso!
A democracia não se presta nem dever servir ao valhacouto de salafrários, alarifes, finórios, escroques e prestidigitadores usurpadores, doadores e desviadores do Erário!
- “Não, o que essa gente quer mesmo é um ditadorzinho pra chamar de seu” (sic.)
– Ledo engano, cara rubra, “essa gente” (os brasileiros e as brasileiras acima citados) queremos nosso País, nossa Nação e nossa Pátria de volta tal e qual fora antes da redemocratização fracassada: http://gouveiacel.blogspot.com/2016/10/redemocratizacao-fracassada-direita.html
Chega! Já nos ultrajaram em demasia!
Adeus, queridos”!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário