domingo, 5 de agosto de 2018

SETE É CONTA DE MENTIROSO – DIZ O ADÁGIO POPULAR

Joilson Gouveia*


O assestado aqui: no blog do “Peninha” http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/08/05/sete-coisas-a-se-evitar-nas-redes-sociais/ - em muito diverge, diferencia, afronta e contrapõe-se ao dito mais abaixo pelo grande autor (“influenciador”, enquanto blogueiro do mais renomado, visitado e comentado blog caeté e tupiniquim) o qual, que se diz “ausente” ou “fora delas, por precaução” das redes sociais (“me mantenho, por precaução, fora delas”) – logo, delas somente sabe por ouvir dizer, e se deixando “influenciar” pelos “bárbaros” que nelas trafegam ou navegam ou se digladiam; ou não? – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/03/influente-influenciador-influenciando.html

Temos dito, assim como a beleza está nos olhos de quem a vê: bela, linda ou lindíssima; tal e qual a arma-de-fogo [que pode ser usada como autodefesa ou para imolar vidas e até à própria (suicídio) vida: ela não é para acabar ou reduzir os índices de criminalidade, o que compete aos governos, mas para a inalienável e sacrossanta legítima autodefesa própria, da família ou até de terceiros, como o guarda-chuva não evita o inverno, mas protege ao seu usuário da chuva e até do sol] ou uma faca, punhal ou tesoura poderá ser inofensiva ou letal a depender de quem usa tal e tais ferramentas, assim, também, é a Internet, mormente as tais redes sociais, onde cada um usa-a como bem o convém; é certo e correto que poderá ser muito bem ou mal usadas; claro!

Ao ensejo, para ilustração e explicação, colacionamos alguns excertos doutros textos nossos sobre o tema Internet e/ou redes sociais, a ver:
  •  a) há um áudio bombando nas redes sociais e grupos de WhatsApp com a seguinte narrativa: O ditador coreano-nortista teria ogivas nucleares apontadas para as maiores potências mundiais capazes de destruição da nação inteirinha, cada qual com o botão sinalizador indicado pela cor: vermelho, para os USA; amarelo para destruição de todo o restante do mundo, menos o Brasil. O visitante, intrigado, pergunta ao ditador por que a exceção?
  •  – Ele responde: para destruir o Brasil basta apertar o 13; e confirme! 😀
  •  Econômico economista ou realista? 😀
  • b) a Internet, as redes sociais e, sobretudo, os mais visitados Blogues/Interativos, que permitem comentários, críticas, sugestões e indagações de seus leitores, têm em seus editores, mediadores, controladores ou até censores, os quais deveriam, por exemplo, minimizar, reduzir, evitar e até CENSURAR aos comentários postados por “intrépidos” anônimos, que se ocultam em apelidos falsos, pseudônimos e perfis de “nicks-names-fakes”, que destilam seus venenosos e iracundos ódios aos que pensam de modo diverso, díspar e diferente dos “politicamente corretos amantes da humanidade e salvadores do planeta”; ou não?
  • Eis o dogma: “Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não são comunistas” – Lênin. https://www.pensador.com/frase/MTQ4MjE5Nw/
  • P.S.: No mais da vez, as vítimas desses tais “haters” somos a classe-média, consoante aquela “pensadora-crítica” escarlate Chauí; ou não? Lembram dela? A ver: https://www.youtube.com/watch?v=svsMNFkQCHY e https://www.youtube.com/watch?v=9RbBPVPybpY;
  • c) muito bem exposto, posto e esposado, meu dileto literato caeté e tupiniquim "Peninha": "O conceito é um clássico, que só beneficia os malfeitores: se todos são bandidos, ninguém é bandido". (Sic.) - Foi exatamente este o mote usado por eLLa, antes da tecida, tramada e urdida "queda sem coice", quando e onde perdeu os "anéis", mas conservou seus "tentáculos". Na frase dela: "todos os brasileiros são corruptos"; donde se poderia inferir que, se "todos somos corruptos", "ninguém é corruPTo"; convenhamos todos nós, um conceito bem típico, próprio e característico de um autêntico "socialista sincero"; ou não?
  • Uma dissimulada criativa e derivada derivação daquele escólio leninista: "acuse-o do que és e do que fazes"!
  • P.S.: Não é à toa que "Sir LILS 51" intenta censurar a mídia, internet e redes sociais, tolhendo os "veículos" que têm hoje os "idiotas"!;
  • d) Notem bem às sub-reptícias, subliminares e dissimuladas ou capciosas, sorrateiras insinuações indutivas/dedutivas/intelectivas/premonitórias ou “previsões” – ainda que reconheça não ser dado a fazê-las, como “mãe-Diná”, menos mal! -, mas assesta que há uma “tendência” de escolha de um “candidato de centro” (sic.) – Como, se todos são esquerdistas de esquerda e à esquerda? Basta ver os matizes e bandeiras dos 35 “partidos” existentes, atualmente! Qual ou quais “partidos” de Centro?
  •  Contrariando o espírito das redes sociais” (Sic.) Ora, nas ditas redes sociais o imbatível outro não “é” senão o “Bolsomito” (Jair Messias Bolsonaro), que a mídia desdenha, espezinha e silencia, mormente os “agentes-de-transformação-social”, que eram da chamada imprensa-livre, de outrora.
  • O “cientista” assesta, admite e reconhece ser o “eleitor médio” – que é o integrante daquela “reacionária classe-média”, aquela classe “amada pelos pensadores-críticos” [esquerdistas, progressistas e coletivistas, “que pensam e acham que pensam”] do jaez, naipe e quilate da mentora Marilena Chauí, a mais bem-remunerada “professora” e uma culta da “inteligentzia” do “establishment” e “philosophaes uspianos” – como sendo o fiel da balança e que “decide a eleição”: nada mais falaz, loquaz, mendaz e mordaz – “quem decide é quem conta os votos”. Que o diga o Dias! Especialmente, nessas urnas digitais! – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/02/o-arauto-entrevista-oraculo-sobre-as.html;
  • e) Sugestão ao mediador: 1) não editar comentários de anônimos, apócrifos ou ocultos em alcunhas e escondidos apelidos e em pseudônimos, ou seja, se o e-mail não for válido não os edite; 2) tratar-se de comentários injuriosos, difamatórios, caluniadores ou degradantes, deprimentes, infensos e ofensivos aos bons costumes, ainda que se tratando de “ironia fina”.
  • Ah! A depender das redes sociais, é mais que garantido #Bolsonaropresidente2018 – É muito bom JÁ IR se acostumando -, mas desde que haja impressão do voto e apuração pública, transparente, clara e ostensiva! – A ver: http://gouveiacel.blogspot.com/2018/08/e-bom-muito-bom-mesmo-ja-ir-se.html
Enfim, reiterando ou replicando o que havíamos dito:

Há mais de três lustros que a esquerda alçou ao Poder, e o verbo, dos manifestos escarlates, é sempre usado no futuro do presente! O que faz-me lembrar de frases que se adequam como luvas, a saber:

A criança diz o que faz, o velho diz o que fez e o idiota o que vai fazer”. E mais: “O mal do governo não é a falta de persistência, mas a persistência na falta”. “Se há um idiota no Poder, é porque os que o elegeram estão bem representados”– Barão de Itararéhttps://kdfrases.com/frase/158220.

Diz-se-ia o mesmo “se há um governo fraco, é porque os fracos que o elegeram estão muito bem representados”; ou: “se há um corruPTo no Poder, é porque os corruPTos que o elegeram estão bem representados”, claro! Ou ainda: “Pior que um governo corruPTo é ver um “cidadão honesto” defendendo-o”.

– Ora, se há uma parcela considerada da população brasileira que anela a volta de um presidiário, inclusive até lançaram sua “pré-candidatura” (mesmo estando no xilindró), o que seria pior que a candidatura de um investigado; ou não? Daí um meme nas redes sociais: “se lula é inocente; beira-mar para presidente”! É possível?

Porém, esquecem alguns “intelectuais, pensadores-críticos e arautos escarlates” e profundos especialistas ou conhecedores sazonais, esporádicos ou temporais (pois que, de tempos em tempos falam – e somente só e só isso e nada mais que isso -, falam e falam, mormente em períodos de proximidade aos pleitos eleitorais) experts, expertos, espertos e estudiosos da problemática e conjuntura política ou mesmo sobre a violência que assola, recrudesce e ceifa vidas e mais vidas em todos os segmentos sociais e idades, que pensam que estão “governando”. Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/08/de-manifesto-manifestante-e-protestante.html.

Enfim, enquanto idiota que somos todos – e falo mais por mim-, temos essas excelentes e eficientes ferramentas, para autodefesas e ataques, que têm desnudado, desmascarado e até defenestrado do Poder muito dos indiligentes, ímprobos e malversadores de Erário; ou não?
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário