domingo, 5 de agosto de 2018

É BOM, MUITO BOM MESMO, "JÁ IR SE ACOSTUMANDO"!

Joilson Gouveia*


Tenho instado, aos meus quase cem leitores, esclarecido, advertido e, sobretudo, alertado sobre todos os males causados pelos esquerdistas de esquerda e à esquerda, que alçaram ao Poder (onde ainda estão, infelizmente) desde o engodo ardiloso, loquaz, falaz e mendaz, além de oprobrioso, inescrupuloso, ignominioso e criminoso dos autodenominados “exilados políticos, lutadores pela democracia CONTRA uma ditadura-militar”, que jamais existiu, e que “sobreviveram às torturas cruéis” – todos bastante, enorme e altamente indenizados (muito bem remunerados pelo Erário que tem sido espoliado, desviado, emprestado e doado) desde à debacle redemocratização – mais precisamente após a reabertura política e anistia geral, ampla e irrestrita aos subversivos, guerrilheiros e terroristas de então – basta buscar em nosso modesto blog.

Aliás, temos dito, repetido, reiterado e replicado o seguinte, a saber:
  • “De há muito que não temos PARTIDOS, nem de cana e nem de fumo!
  • Já teve alguém que disse que havia “uns trezentos picaretas”, no Congresso Nacional – o mensalão nem existiu, para eLLe e os muitos de seus séquitos, claro!
  • É a explícita definição sobre o Congresso Nacional, enquanto Legislativo que abdica seu papel de REPRESENTANTE DO POVO, FISCAL e CONTROLADOR de “equívocos” do Executivo, extensivo aos estaduais e municipais, que se CURVA ao EXECUTIVO em troca de obscuros interesses, e o povo que se...
  • Uma coisa é apoiar o governo, nas medidas benéficas ao povo, ao País e à Nação, outra é ser capacho ou abdicar do DEVER de controlar a gana de poder de certos executivos, que querem se eternizar no Poder à troca de migalhas do Executivo.
  • Notem que o PMDB tem sido SEMPRE governo e nesses últimos 50 anos; não?
  • O Executivo ata e desata, manda e desmanda; ou não? E, sempre, COM a indolência, leniência, conivência ou cumplicidade ou conluio dos “partidos que o apoiam”, a pretexto de Governabilidade. Ora governar é gestar, administrar, gerir, controlar. E gestar nada mais é que seguir à risca, respeitar e cumprir à Constituição e Leis em vigor, ou não? Prometem e, solenemente, juram e não cumprem!
  • Chega de conchavos ou acordos espúrios e obscuras trocas “toma-lá-dá-cá” e sempre à calada da noite.
  • Mais: a FAB não pode e NEM DEVE servir de táxis-aéreos para eles que já possuem mordomias, benesses e sinecuras excessivamente nababescas”. Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2013/07/o-povo-brasileiro-e-um-povo-sem-e.html
E, ao ensejo, convém trazer à colação excertos do que dissemos sobre a sempre lembrada, recorrida e recorrente governabilidade:
  • No palanque do Mito?
  • Ora, embora seja possível a presença de “algumas lideranças” (no palanque do bolsomito) com vistas a um “pacto pela governabilidade”, o qual é bem díspar, diferente, distinto e diverso de um “pacto pela corruptibilidade”, que existe e tem existido desde à “debacle redemocratização”, mormente após ascensão e assunção daqueles mitomaníacos loquazes e mendazes, que diziam ter “lutado pela democracia” e não pela cínica, ludibriada e dissimulada ditadura do proletariado.
  • Temos dito: é muito bom “Já Ir se acostumando”, principalmente se respeitarem à LEI, que determina eleições livres com votos secretos e impressos! Ou cédulas de papel! ;) A ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/05/voto-impresso-ou-cedula-de-papel-e-lei.html

Destaque-se, ainda, que os sequazes dos últimos desgovernos escarlates desde 2003, imputam ao atual desgoverno ser o mentor, gestor e executor do G.O.L.P.E. que defenestrou a inocentA, ser “golpista, fascista, ilegítimo” ou fraco, tíbio e raquítico “governo que aí está” [nada mais é que a continuação dos “anteriores”, apenas o “vice decorativo”, por duas vezes escolhido a nove dígitos], que ascendeu com “a queda sem coice” da “ciclista inocentA”; ou não?

– Reitere-se:
  • Aliás, todos eLLes, desde há muito, uns seis lustros ou pouco mais que isso, a pretexto de buscarem um “pacto pela governabilidade”, que é bem díspar, diferente distinto e diverso de “pacto pela corruptibilidade”, que existe e tem existido desde à “debacle redemocratização”, mormente após ascensão e assunção daqueles mitomaníacos loquazes e mendazes, que diziam ter “lutado pela democracia” e não pela cínica, ludibriada e dissimulada “ditadura do proletariado”.
  • Temos dito: é muito bom “Já Ir se acostumando”, principalmente se respeitarem à LEI, que determina eleições livres com votos secretos e impressos!  A ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/05/voto-impresso-ou-cedula-de-papel-e-lei.html
Entrementes, tem-se visto, assistido, ouvido e lido, da parte de alguns “agentes-de-transformação-social” – integrantes da outrora imprensa-livre – e de alguns comentaristas, nas principais redes sociais, meras doxas sobre o Bolsomito do tipo: a) “não está preparado”; “não tem preparo”...; b) “não entende nada de economia”...; c) "é machista, homofóbico, racista, xenófobo" etc. e outros quejandos.

Ora, o candidato mais qualificado, capacitado, poliglota, professor, médico, com doutorado e muito bem ou melhor preparado (Dr. Enéas Carneiro), à época, fora subestimado, desdenhado, desprezado, enxovalhado e escarnecido pela mesma “imprensa-livre”, que induziu o povo a escolher o subliterato, inveterado etílico e “preparado” torneiro-mecânico, que nunca trabalhou, mitomaníaco confesso e “sem caráter” ou “monstro” e “chefe de gangster” – como assestado por seus companheiros dissidentes, ainda que fundadores do partido, hoje ORCRIM: Chico Oliveira, Hélio Bicudo e Heloísa Helena, respectivamente, confira abaixo – esteve por oito anos no Poder, que pôs a sua “criatura” por seis anos, no Planalto, “altamente preparada” (SQN!)

E, antes deLLes, o “ilustre professor de Sorbonne”, sociólogo, culto, inteligente articulado, mas que, também, nada entendia de economia, daí Armínio Fraga, Henrique Meirelles e outros, na pasta da Fazenda.

Enfim, alerto-os: afastem-se desses “entelequituais, opinautas e doxistas” contrários ao Bolsomito, que alegam sobre seu despreparo ou que é desqualificado ou que nunca escreveu um livro ou um ensaio etc.

O Brasil, os brasileiros e as brasileiras decentes, dignos, honestos, honrados e de bem, queremos um Presidente, para presidir e que, antes de tudo, precisa ser de ficha-limpa, com autoridade moral, reputação, ética, sinceridade, veracidade, retidão de caráter, honestidade, probidade, honorabilidade e, sobretudo, decência, incorruptibilidade, austeridade e coragem cívica e patriótica, para formar sua equipe de governo e gestão, que seja CONTRA e combata à corrupção endêmica, institucionalizada e arraigada ou incrustada ou aparelhada, mormente no Executivo.

Bem por isso, reitero: “É bom, muito bom Já Ir se acostumando”!
Abr
*JG
P.S.: O comandante de um navio traça, escolhe e decide a melhor rota, ainda que a tripulação faça-o singrar pelos mares e oceanos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário