quinta-feira, 9 de agosto de 2018

A IGUALDADE AOS HOMENS SÓ ENVILECE ÀS MULHERES

Joilson Gouveia*


Inobstante à desbragada, decepcionante, desastrosa, desastrada e destruidora MÁ gestão anterior ao atual “vice ideal” (decorativo, como se dissera) escolhido a nove dígitos por duas vezes seguidas, até que não seria uma MÁ ideia em nossa ALAGOAS, feminina até no nome, como a PARAÍBA – ainda que masculina e “muié-macho, sim, senhor”! -, tentarmos uma governanta caetés, o que seria possível e factível, mormente se todas as mulheres alagoanas fechassem a questão para tal fim.
Porém, permita-me ponderar, pelo previsto e publicado no sítio do TSE, perfaz o total de eleitores caetés previsto em 2.142.014, sendo 1.001.260 masculino, portanto 46,740%, e 1.140.754 feminino, percentual de 53,260%, cuja soma perfaz 100,0% do eleitorado de gentílico alagoano, de uma população próxima de 3.375.823 habitantes, deduzidos os eleitores cadastrados, restam 1.233.809 não habilitados para eleição de 2018, donde se pode inferir que mais de um terço do total de alagoanos é menor de 16 ou não se alistou para as eleições! Ou não?
Aliás, a ideia não seria nova, inclusive já havíamos discorrido sobre o tema, a saber:

Alagoas estaria em excelentes mãos femininas se nossa honesta, destemida, honrada, intrépida e ilibada guerreira caetés se predispusesse em ser nossa Governadora, na minha singela maneira de ver - Davi venceu ao Golias com uma simples funda, há registro históricos e bíblicos - mormente diante do CAOS causado pelo atual 10governo. Era uma catástrofe prevista, se levado em conta seus feitos enquanto parlamentar de mais de cinco lustros de desastrosa ou pífia ou omissa “atuação”; ou não?

Todavia, nada imposto é aceito de bom grado, agradável, saudável ou salutar, ainda que suportados e tolerados impostos, tributos, taxas e contribuições, somente para manter aos nababos da escória canalha parlamentar e poderosa, da “nobre política” de nossa república tabajara e democracia tupiniquim!
A lei (nenhuma delas) em nada altera a natureza, a forma e o conteúdo das coisas, da vida e das pessoas! A tal igualdade perante a lei não passa de bela frase literária, no bojo de nossa “carta cidadã”! Na prática, a teoria é outra!
Ademais, já discorremos sobre o tema – as sufragistas – inspirado no lapidar escólio de G.K. Chesterton, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com/2018/07/a-democracia-tem-um-inimigo-real.html; inclusive nenhuma lei que altere os costumes vinga ou vingará por muito tempo; estes (os costumes) poderiam (ou deveriam) e poderão virar leis; o contrário jamais! A ver mais sobre este tema:

Urge uma reforma política ampla, geral e irrestrita! Temos 27 Estados, bastam 2 senadores para cada um, bem como apenas cinco deputados federais por estado, o que reduziriam gastos, despesas e desperdícios supérfluos e desnecessários ou perdulários, ao invés de 81 senadores, teríamos 54 mais 1 do DF; total: 55! Deputados federais, ao invés de 513, teríamos apenas 135, mais 2 do DF, num total de 137! Teríamos um Congresso enxuto, limpo, livre e muito mais leve, célere e eficiente de apenas 192 parlamentares!
Nos Estados-membros e municípios, reforma semelhante e extinção de alcaides e edis nos municípios sustentados pelos Estados e União ou não autossustentáveis, mormente aqueles de população menor que cem mil habitantes! Teríamos uma economia de magnitude salutar às finanças, erário e tesouro brasileiros; ou não?
Oh! Legislador não me dês leis para o povo, mas sim povo para as leis”! Pitágoras – in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/04/oh-legislador-nao-me-de-leis-para-o.html


Contudo, nada obstante o axioma veraz do aforismo atribuído ao grande pensador francês: É mais claro que o sol, que Deus criou a mulher para domar o homem”. - (Voltaire - François-Marie Arouet), embora anua-o em gênero, número e grau, não é despiciendo o escólio de G. K. Chesterton, que “sentia um respeito místico pelas mulheres”, talvez por esse motivo afirme-se que “daria às mulheres não mais direitos, mas mais privilégios”, pois sabia perfeitamente que “se as mulheres chegassem a ser ‘iguais’ aos homens se envileceriam” (...) – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/07/a-democracia-tem-um-inimigo-real.html
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário