terça-feira, 14 de agosto de 2018

NUNCA SE VIU ANTES CHAPA TRÍPLEX À PRESIDÊNCIA DO BRASIL

Joilson Gouveia*


Instando as devidas escusas, aos meus quase cem leitores, por trazer à baila excertos de uma matéria editada num webjornal caetés famoso e de “grande circulação que diz ter compromisso com a verdade”, mas não o leiam se não tiverem estômago e coragem, para não sentirem asco, ojeriza, náuseas e iminente vontade de vomitar, diante de “tantas verdades”.
O que faz-me lembrar de um grande professor dos idos acadêmicos universitários: “das inverdades publicadas nos jornais a metade é mentira” e de Paul Joseph Goebbels: “uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”. E, o que é pior, mais grave, inescrupuloso e acintoso: creem piamente nisso; ainda que abominem à Fé!
É típico de contumazes useiros e vezeiros da verve escarlate de comunistas/socialistas/leninistas/stalinistas/trotskistas/gramscistas/fabianistas etc. que se dizem progressistas: “a culpa sempre é dos outros” porquanto indefectíveis – “acuse ao outro do que o és e do que praticas” etc. Seria assaz hilário senão fora trágico, indecoroso, inescrupuloso e criminoso!
Vejamos, pois, a matéria sem autoria, ainda que plantada!
·   "Sou candidato sim à Presidência da República", disse Lula em carta a um radialista do Ceará divulgada no site oficial do ex-presidente, afirmando que está preso "sem provas" e com o único motivo de tirá-lo das eleições presidenciais.
·    "Acharam que me isolando aqui me calariam, mas eu falarei pela voz do companheiro Fernando Haddad e da companheira Manuela D'Ávila, que irão viajar o Brasil dizendo o que estamos propondo para consertar tudo que o golpe desarrumou neste país", acrescentou.
·     Apesar de estar preso desde abril por condenação em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP), Lula terá sua candidatura presidencial registrada pelo PT nesta semana, com Haddad como vice.
·     Manuela, por sua vez, assumirá a vaga de candidata a vice na chapa presidencial quando a situação jurídica de Lula se resolver, como parte de acordo fechado entre PT e PCdoB. Haddad deve ficar com a cabeça de chapa se Lula for barrado da disputa eleitoral devido à Lei da Ficha Limpa.
·    Lula, que nega quaisquer irregularidades, afirma ser alvo de uma perseguição política montada por setores do Ministério Público, da imprensa, da Polícia Federal e do Judiciário para impedi-lo de ser novamente candidato.
·     O ex-presidente lidera as pesquisas de intenção de voto nos cenários em que é incluído como candidato”. – Na íntegra in https://gazetaweb.globo.com/portal/especial.php?c=59594
- Ora, “sem provas”? Faz-me rir! Declarou-o por seis anos seguidos, de 2009 a 2014, à Receita Federal. Como declarar ao IRPF algo que não lhe pertence? Inclusive, como assestado por Olavo de Carvalho: No Brasil é preciso explicar, desenhar, e depois explicar o desenho e desenhar a explicação”.
Assistam aqui, pois, ao esclarecedor e didático audiovisual: vídeo explicativo https://www.youtube.com/watch?v=uoPS2ypY5xs, onde a autora atua desenhando a explicação e explicando o desenho! Se não quiseram ler à irreprochável, irrepreensível e irretorquível sentença histórica do impoluto, intrépido, imparcial e impessoal MAGISTRADO SÉRGIO FERNANDES MORO, nas 289 laudas.
- Ademais, se não houvesse provas inequívocas, suficientes e bastantes já estaria fora da carceragem, na qual está indevidamente por ser réu condenado em duplo grau de jurisdição, i.e., em duas instâncias: por juízos a quo e ad quem; monocrático e colegiado, neste teve sua pena majorada de 9 anos e 6 meses, para 12 anos e 1 mês, bem por isso deveria estar num presídio ou penitenciária!
·      Mais: “Lula teve apreciados, até o momento, 78 recursos.
·      Quantas pessoas clamam desesperadamente pelo julgamento de seu recurso único na Justiça?
·      E ainda falam em falta de celeridade … só o HC dele furou uma fila de mais de cinco mil HC’s no STF.”
·     P.S.: Aditaria, ainda mais, a saber: seguindo-se à “lógica” desses escarlates é possível, normal, natural e aceitável que outros presidiários/condenados e presos possam ser presidenciáveis já que há “deputado presidiário”, sendo bastante cair nas “graças do povo” e/ou do “seu eleitorado”. Oxalá! Até de ambos! Sinceramente, é de uma estupidez estapafúrdia sem precedentes; ou não?
- Notem bem: o autodenominado “alma mais ONESTA do planeta” se diz vítima de “perseguição política montada por setores do Ministério Público, da imprensa, da Polícia Federal e do Judiciário para impedi-lo de ser novamente candidatoquando, na verdade, tornou-se ficha-suja na lei da ficha-limpa que sancionara, e ainda há mais seis ou nove processos-criminais contra o “asceta de prístinas virtudes”; lembrai-vos!
- Enfim, a inusitada chapa tríplex, de “dona flor e seus dois maridos”: Manu, Haddad e o Réu, não passa de uma pífia, inerme, inóxia e insana tentativa de participar de um jogo do qual fora expulso pelas suas próprias regras anteriores.
Eis o que havíamos dito antes de sua sentença condenatória:
“Logo, em breve e muito em breve, será trancafiado - como já está, de fato e na prática, pois sequer pode andar livremente nas ruas sem ser molestado, xingado e hostilizado ou vaiado, sob os clamores populares de "luladrão seu lugar é na prisão"! Ou não? -, e, passados esses treze dias de "fôlego" será, finalmente, "julgado" enquanto RÉU/CONDENADO/INELEGÍVEL/FICHA-SUJA, e, sobretudo, "irresgistrável", como o disse Luiz Fux, principalmente de fora do processo eleitoral vindouro (...)
- Por fim, acaso liderasse alguma pesquisa não teria sido derrotado em São Bernardo do Campo, onde sequer reelegeu seu rebento a vereador, nem teria sido derrotado no Amazonas, Piauí e Tocantins ao apoiar os derrotados!
- Conversem mais que pago seus lanches, tolinhos!
- Temos dito: “Adeus, queridos”! É bom JÁ IR se acostumando! ;) J :D
Abr
*JG
P.S.: Em breve mais uma condenação: sobre o sítio de Atibaia, a ver:


Nenhum comentário:

Postar um comentário