segunda-feira, 23 de abril de 2018

A DESCABIDA CENSURA FERE DE MORTE À DIALÉTICA DEMOCRÁTICA

Joilson Gouveia*


Denota-se, pois, dos vários textos nossos enviados ou postados (e NÃO editados) que sofremos a odiosa, indigitada e inexplicável CENSURA - por serem "longuíssimos”, como já fora informado – mas ... :o ;)
Como contestar, repelir, repudiar, contrapor e objurgar aos que são CONTRA à pugna por subsídios justos e aos seus lídimos REAJUSTES ANUAIS espezinhados, desdenhados, menoscabados e NÃO-PAGOS?
Malgrado as saudosistas auxeses metafóricas contidas nessa parte e nesse sentido, a saber: “Vivi minha juventude num tempo em que havia censura, repressão política, quase nenhuma liberdade sexual, pouco acesso às produções culturais e científicas, e mesmo a comunicação cotidiana, até com quem estava próximo, era dificultada pela inexistência dos instrumentos que nos são fartos, hoje. Não tenho qualquer saudade das coisas que me tolhiam e aos da minha geração”. (Sic.) – Palavras do arauto “Peninha”!
- Menos, menos… nós todos dessa época sabemos que não fora tanto assim.
Enfim, a Internet, as redes sociais e, sobretudo, os mais visitados Blogues/Interativos, que permitem comentários, críticas, sugestões e indagações de seus leitores, têm em seus editores, mediadores, controladores ou até censores, os quais deveriam, por exemplo, minimizar, reduzir, evitar e até CENSURAR aos comentários postados por “intrépidos” anônimos, que se ocultam em apelidos falsos, pseudônimos e perfis de “nicks-names-fakes”, que destilam seus venenosos e iracundos ódios aos que pensam de modo diverso, díspar e diferente dos “politicamente corretos amantes da humanidade e salvadores do planeta”; ou não?
Eis o dogma: “Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não são comunistas” – Lênin. https://www.pensador.com/frase/MTQ4MjE5Nw/
Abr
*JG
P.S.: No mais da vez, as vítimas desses tais “haters” somos a classe-média, consoante aquela “pensadora-crítica” escarlate Chauí; ou não? Lembram dela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário