sábado, 14 de abril de 2018

NEM MAIS NEM MENOS, APENAS OS REAJUSTES LEGAIS ANUAIS DEVIDOS

Joilson Gouveia*


Aceite, meu dileto e preclaro literata caetés e tupiniquim “Peninha, os meus mais modestos, singelos, sinceros e efusivos cumprimentos e saudações marciais castrenses pelo procedente, sereno, coerente e inteligente texto sobre a “atual crise” ou contenda, embate e lide entre o chefe executivo de um poder e sua força bélica e braço armado do Estado, causada pelo primeiro, por NÃO cumprir, obedecer, respeitar e fazer cumprir aos ditames legais e constitucionais, que determinam os nossos REAJUSTES ANUAIS, nos mesmos índices e nas mesmas datas, para todos os servidores civis e militares, ativos, inativos e pensionistas. Eis, pois, o busílis!
Aliás, basta lembrar das falas do senhor Santoro sobre a arrecadação estadual, onde destaca sobremaneira o crescimento maior dos últimos dois lustros.
Ademais, recentemente, o Estado do Espírito Santo nos deu uma desesperadora, desnecessária e dolorosa lição, inclusive, lá como cá, a coisa degenerou por conta do suserano de lá em não querer REAJUSTAR, anualmente, os subsídios, salários e remunerações de seus servidores civis e castrenses!
Os erros dos outros devem nos servir como lição, para não os cometer ou os repetir!
Disse-nos Aristóteles, em “Política”: “Discernir o início do mal não é próprio de espíritos vulgares, mas do verdadeiro estadista”; p. 196. “Peninha”, louvo-o mais uma vez!
Cumprir, obedecer, fazer cumprir e respeitar aos ditames legais é muito mais que isso (respeito) é seu DEVER-PODER. Contrario senso, desdenhar, desobedecer, desrespeitar e descumprir à lei e constituições é crime de responsabilidade, e poderá acarretar seu impedimento ou impeachment!
Encerro relembrando que o RESPEITO é via de mão dupla, bilateral, recíproco e sinalagmático!
Tenho dito!
Abr
*JG
P.S.: Postado in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/04/13/com-humildade-e-tolerancia-renan-filho-pode-resolver-a-crise-com-a-pm/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário