sexta-feira, 27 de abril de 2018

REPLICANDO, RECHAÇANDO E REPROCHANDO AO FALSO OCULTO!

Joilson Gouveia*


Espero que o nosso literata anua, assinta, conceda e libere edição de uma réplica ao incomodado, agastado, iracundo “mestre”, escorreito comunicador e criticastro gratuito aos legítimos e autênticos reclamos pugnados na contenda civilizada, urbana, cidadã e democrática, eis o averbado, a saber:
  • MINISTRO DA SEGURANÇA PÚBLICA no 26 de abril a partir do 16:43
  • Joilson Gouveia Bel & Cel RR, aprenda a escrever de forma mais clara. Essa sua linguagem pseudo-erudita revela apenas que você não tem argumentos e tenta parecer intelectual, sem ser… Enfia, de uma vez por todas nessa caixola ôca: A LEGISLAÇÃO ELEITORAL PROÍBE REAJUSTES NESTA ÉPOCA! Essa estória de acumular o IPCA é conversa fiada de advogado. Acorda pra vida! Como é que tu queres receber aumento de 29% em período eleitoral, estando o país nessa quebradeira. E o pior, já tendo a PM recebido vários reajustes recentemente? Faça-me o favor… (Sic.) Na íntegra in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/04/26/mobilizacao-da-pm-ja-sinaliza-para-aumento-da-criminalidade-em-abril/

O oculto, anônimo, obscuro e bravo sinistro crítico – ao menos saia do armário e dê o ar de sua graça, seja homem, cidadão e civilizado; ou és desprovido de patronímico? Oxalá! Sobrenome também, se é que és espúrio; claro! –, aconselhas-me aprender “a escrever de forma mais clara”: se não estava clara como chegou a entender, e concluir isso?
Ledo e pueril engano, ignoto crasso! Nada há de erudito, no mero vernáculo vocabular utilizado, manifestado e esposado em nossos singelos textos, os quais nada têm de “intelectual”, salvo uma ou outra expressão trivial forense! Mas nada que não esteja em nosso “pai”: Aurélio.
Quem tenta ser o que não o é, não sou eu, é quem se esconde em pseudônimos, alcunhas, apelidos e “Nicks-names” ou avatares! Ou não?
Apenas comungo do símile pensamento do nobre advogado citado, que expôs suas impressões ao Peninha, numa entrevista editada aqui mesmo, à qual assino embaixo e concordo em GNG quanto ao mister.
Aliás, em verdade, não há de ser acumulado nenhum IPCA, dês que, anualmente, o nobre governador não desdenhe, espezinhe, menoscabe, olvide e descumpra aos ditames constitucionais, legais e estatutários, e implemente os devidos REAJUSTES ANUAIS, nos mesmos índices e mesma data, aos servidores da Administração direta, civis e militares, ativos, inativos (aposentados) e pensionistas; é muito simples!
Ora, o IPCA só acumulou por desídia, incúria ou indolência de quem não o implantou, anualmente, consoante imperativos legais e constitucionais.
Oura vez grassa erro crasso ao imputar que eu quero 29%. Não sou eu, é a Lei Maior que determina: anualmente, mesmos índices e mesmas datas, acima dos índices inflacionários mensurados e aferidos pelo governo! Simples!
Com efeito, por conseguinte, eis o busílis: há reiterados, repetidos e recalcitrados senão teimosos descumprimentos, por parte do chefe do executivo, de nossos REAJUSTES ANUAIS (não implantados, nem implementados e NÃO-PAGOS), inclusive, até hoje, sequer honrou ao compromisso assumido quanto aos 7% atrasados, deixados pelo antecessor; sabias?
Enfim, enganador, enganado e falso “Raul Jungman”, pseudo ministro, se há crises, como aduzes, a pasta fazendária ou a do planejamento não deveriam premiar com índices de 29% aos delegados – nada contra os mesmos – sem estendê-lo aos policiais civis; nem majorar em 28% aos subsídios dos paupérrimos parlamentares e 26% aos seus fiscais fazendário, bem por isso o que se pretende é a ISONOMIA dos mesmos índices, sem prejuízo dos atrasados NÃO-PAGOS, nem mais nem menos, por direito e justiça, porquanto descabe a generosa bonomia, in caso!
Abr
*JG
P.S.: nas vinhetinhas oficias não há nenhuma crise e vivemos numa maravilhosa Alagoas! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário