domingo, 22 de abril de 2018

NEM AMOLADOS NEM IMOLADOS; APENAS A LEI É O LIMITE

Joilson Gouveia*


Ao oculto, anônimo, apelidado e cognominado "Falou a verdade"!
Donde a ilação: "a população já está contra"?
Falas em nome da "população"? Quando que esta (população) "outorgou-o procuração"? Ou fizestes enquete sobre o mister, para aferir? Aliás, ainda que não queiram, somos a população, também; sabias?
"Quantas pessoas a mais já não foram assaltadas e mortas por causa da diminuição de viaturas nas ruas?"
- A questão não é as que foram "assaltadas e mortas", às quais nada mais se pode fazer, mas que bem demonstram, atestam e comprovam que há incomensurável déficit de efetivos e claros no atual contingente castrense (para evitar tais assaltos e mortes) que decorrem do abjeto, abstruso, nocivo, funesto, nefasto e nefando absenteísmo - daí o déspota tentar usar uma “polícia paralela” (Rondas nos Bairros) a preços vis (R$ 180,00 e 120,00 reais) e de “vinhetinhas televisas” sobre uma segurança pública, que não há e não a temos, nem a teremos, a ver: a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/01/as-rondas-nos-bairros-sao-legais-e.html, e; b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/01/os-agentes-de-proximidade-contratados.html - bem por isso urge uma incontinenti solução, para evitar uma catástrofe desastrosa e temerária calamidade como a havida, recentemente, no Espírito Santo; claro! A ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/inexiste-sociedade-sem-policia.html.
Como numa corporação à qual nós contribuintes já pagamos bons salários e numa atitude egoísta nos deixa sem segurança?” (Sic.)
 – Lembro-o: não queremos “bons salários”; queremos nossos reajustes anuais legais e constitucionais NÃO-PAGOS; entendes?
Sem segurança”? Não é o que vemos nas vinhetinhas, afinal têm as “rondas nos bairros”, para quê mais segurança que essa?
Não usem nossas vidas como moeda de troca!!!
- Preferem às nossas vidas (como “moeda”)? Isso já ocorre, diuturnamente: já nos arriscamos, dia-e-noite, noite-e-dia, nos dias úteis, santos, feriados e FDS, e sacrificamos as nossas pelas vidas de quaisquer cidadãos e cidadãs; sabias?
Qual será o limite?
- Já há um: A LEI; que o seu suserano descumpre, espezinha, desdenha e recalcitra em respeitar! A Lei é o limite; simples!
Daqui a pouco um soldado com nível médio vai querer ganhar igual ministro do STF”.
- Um “ministro do STF”, pelo que temos visto, apenas tem servido para Soltar Todos Finórios, mormente aos que temos prendido, prendemos e prenderemos ao delinquirem, especialmente aqueles finórios processados, denunciados, julgados e condenados em primeira e segunda Instâncias!
Somos servidores públicos do Estado Democrático de Direito, e não servos, vassalos, capachos servis e escravos de déspota; queremos apenas, tão somente e somente só aquilo que a LEI nos assegura, garante e autoriza: reajustes anuais nos mesmos índices, data e acima da inflação; simples!
Abr
*JG
P.S.: Postado in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/04/20/pm-decisao-sobre-nova-proposta-sera-na-proxima-terca-feira/

2 comentários:

  1. Não desejam que trabalhemos, mas que sejamos subservientes.
    Enquanto os que nada fazem, a não ser usufruir do erário para uma vida nababesca, regada a benesses com títulos de auxílios, continuamos a viver de uma parca remuneração, que não condiz com a necessária e imprescindível nossa atuação na defesa dos oprimidos.

    ResponderExcluir
  2. Mui grato pela visita ao nosso modesto blog, principalmente pelas breves, acertadas e justas palavras de seu comentário!
    Volte sempre!
    Abr
    *JG

    ResponderExcluir