terça-feira, 18 de agosto de 2020

RIO DE JANEIRO: DE CIDADE-MARAVILHOSA À CIDADE PERIGOSA OU CRIMINOSA!

Joilson Gouveia*


Somos resultado ou reflexo do ontem ou do recente passado: quem não se recorda daquele grande salto midiático, simbólico e emblemático, de Leonel Brizola, por “sobre um monte de armas” ao solo?

Eh! Depois desse “grande salto cultural” as “comunidades” viraram bibliotecas, escolas e universidades (do crime ou/e dos criminosos) e o Rio, de cidade-maravilhosa, tornou-se uma cidade-perigosa senão criminosa; ou não?

Enquanto isso, hodiernamente, “esse éssitêéffi escarlate” quer criar uma espécie de "faixa de gaza-tupiniquim" nas tais “comunidades”, do Rio de Janeiro e noutros setores, zonas ou áreas territoriais brasileiras, tuteladas por uma “juridicidade celsomelana, carmenluciana, barrosiana, fachiniana ou toffoliana", incólume e invulnerável aos Poderes de polícia e da polícia, imune ao poder legal ou isenta da imperatividade da “longa manus imperiosa da Lei e da Ordem”, que é una, única, geral, ampla, irrestrita, indistinta e para todos – pelo menos deveria ser assim -, conforme o Estado de Direito institucionalizado pela tal "Carta Cidadã"! #AtualSTFVergonhaMundial

É insofismável, indiscutível e inescrutável: ou nós, os decorosos brasileiros e brasileiras dignos, decentes, laboriosos e de bem, acabamos com “esse éssitêéffi escarlate bolivariano” (que aí está) ou eLLes acabam conosco e, ao cabo, ao termo e ao fim, com o Brasil: porquanto anelam à PÁTRIA-GRANDE ou GRANDE-PÁTRIA do tirano, algoz, verdugo e finado Fidel Castro et caterva, desde “o foro de SP”! – Temos dito em nosso modesto Blog!

Bem por isso, temos dito: urge revogar à PEC da bengala a ver:https://gouveiacel.blogspot.com/2020/06/a-legalidade-legitima-nao-legitima-nem.html

A solução breve, célere, urgente, imediata, precisa, concisa e eficiente é REVOGAR A PEC DA BENGALA, e já: ; ou o Senado exercer, desempenhar, desincumbir e cumprir ao seu papel precípuo, primordial e preponderante ou seu elementar, essencial e fundamental dever-legal de ofício: “processar e julgar o IMPEACHMENT” de quaisquer dos integrantes da "suprema corte totalmente acovardada".

Caso contrário, enfim, só restará repetir o feito de nosso intrépido patriota e destemido presidente Arthur da Costa e Silva, em 13 de dezembro de 1968, haja vista o vaticinado pela Águia de Haia, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/a-pior-democracia-e-preferivel-melhor.html.

Nesse mesmo diapasão, temos dito: Lava-jato, sim; lava-jatismo, não! Uma "operação", procedimento ou ação de uma destacada, mas ordinária, simples, comum e mera "força-tarefa não é, nem poderá nem deverá ser maior ou melhor ou mais importante que o próprio Parquet” ou/e sua Instituição Ministerial republicana enquanto fiscal da lei e da ordem!

Ou seja, nem a operação nem o próprio Ministério Público e muito menos seus membros estão acima do Estado de Direito da República Federativa do Brasil enquanto Estado, País e Nação ou Pátria, os quais se submetem ao FATOR REAL DE PODER: “o soberano e poderoso povo”; conforme prescrito na Carta Cidadã:
  • "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição." - Art. 1º, Parágrafo Único, da CF/88.
Ademais, onde a AGU, MPF e PGR ou TCU e CGU, para adoção de medidas imprescindíveis:
  • §6º - As pessoas jurídicas de direito público e as de direito privado prestadoras de serviços públicos responderão pelos danos que seus agentes, nessa qualidade, causarem a terceiros, assegurado o direito de regresso contra o responsável nos casos de dolo ou culpa", do Art. 37, da CF/88? 
Abr
*JG
#EuEstouComBolsonaro #MinhaFamiliaEstaComBolsonaro #PL2630Nunca #VazaMBL #KimTraidor #CensuraDoSTF #MaiaNaCadeia #MaiaNuncaMais #ForaAlcolumbre #CadeiaNoDem #NaoVoteNoDemNemNoPT #BolsonaroNossoPresidente #ContraGolpeDoSTF #ContraGolpeJa #BolsonaroTemRazao #Bolsonaro2022 #Somos57797847eleitores #ForaMaia #BolsonaroReeleito #FechadosComBolsonaro #QuemMandouMatarBolsonaro #RevoguePecDaBengala #SomosTodosBolsonaro #AbaixoACensuraDoSTF #OpiniaoNaoÉCrirme #ForaDitadoresDeToga #NojoDoSTF #UmCaboMaisUmSoldado #NinguémDerrubaBolsonaro #TemosUmaSupremaCorteTotalmenteAcovardada #AbaixoAlcolumbre #B38 #RachadinhaDaGlobo #GloboLixo





3 comentários:

  1. E eu que pensei que os únicos acima da lei eram os integrantes do poderes político, judicial e econômico, agora o Fachin incluiu os integrantes do poder do tráfico de drogas no Rio de Janeiro como detentores dos mesmos privilégios. O interessante é que, com essa decisão, os tais privilegiados se igualaram aos traficantes criminosos. Os únicos que ficam abaixo da lei são os bons cidadãos, pagadores de impostos e os que não detiverem aqueles privilegiados poderes. Ah, Brasil, até quando?

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, meu prezado amigo Amorim!
    É mais que evidente: "o STF desgraçou o Brasil de vez"!
    É mais que hora senão já passou da hora de "um Cabo e um Soldado"; como o fez nosso Presidente Arthur da Costa e Silva sob pena de assumirmos uma escabrosa, inescrupulosa, oprobriosa e criminosa ou anárquica "narcotráficocracia": O CRIME VENCEU À JUSTIÇA E DERROTOU A DEMOCRACIA; O STF VIROU DESPACHANTE DE ORCRINS. Ou não?
    Abr
    *JG

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, a grande maioria do povo brasileiro é inerte e vive fora da realidade. Acha que tudo está bem e que essas coisas decididas nos altos escalões das "elites" não os atingem. Assim, caminhamos a passos largos para uma derrocada social. Se não fosse pelo governo do Bolsonaro já teria acontecido o pior e hoje não poderíamos, sequer, expressar nossos pesares através da web. E quem sabe já não teriam trocado nossa bandeira por uma vermelha com martelo e foice?

    ResponderExcluir