quarta-feira, 12 de agosto de 2020

CUIDADO! MUITO CUIDADO: ELLES SÃO ARDILOSOS!

Joilson Gouveia*


Aos meus quase cem leitores e aos demais amigos e a amigas e, especialmente, aos dignos, decorosos e decentes cidadãos e cidadãs de bem, pacatos e urbanos sempre chamados de “bolsomínions” ou “gado do Mito” e quejandos, que a este virem, insto-os adesão firme, forte, leal, fiel e rigorosa ao orientado e apelado no seguinte meme a saber:
  • · VAMOS ADERIR?
  • ·A PARTIR DE AGORA NADA DE POSTAR AS BESTEIRAS (NOJEIRAS E SUJEIRAS) DOS IDIOPATAS DERROTADOS.
  • ·NÃO DIVULGUEM VÍDEOS, MATÉRIAS, LINKS, FOTOS OU IMAGENS DESSES ESQUERDISTAS DE ESQUERDA E À ESQUERDA, CASO CONTRÁRIO SOMENTE DAREMOS VOZ, AUDIÊNCIA E SOBREVIDA OU IBOPE AOS ESCROQUES, FINÓRIOS, PATIFES, VIGARISTAS E SALAFRÁRIOS.
  • ·VAMOS AJUDAR A GOVERNAR O BRASIL PARA TODOS AQUELES QUE CUMPREM COM SEUS DEVERES: SO DIVULGUEM, CURTAM, COMETEM E COMPARTILHEM OS FATOS E FEITOS DO PRESIDENTE BOLSONARO E DE SEUS MINISTROS OU/E MINISTÉRIOS!

Ah! E nada de assinar petições ON LINE, enquetes ou pesquisas: “se a eleição fosse hoje em quem votaria e etc.” – eLLes as adulteram quando não furtam ou manipulam resultados e seus dados!

Ah! Tem mais:
E essa estória de “perdão”? É mais um engodo: não caiamos nessa; galera!

Explico: em nenhum momento, até onde se sabe, foi o escroque finório, patife, vigarista, salafrário e presidiário-condenado – solto pelo “amigo do amigo do meu pai”, mas nem livre nem inocentado -, que sequer demonstrou o mais mínimo escrúpulo, remorso ou arrependimento nem avençou ou sequer cogitou instar perdão por todos os seus crimes, que a “mídia mainstream” ou “imprensa-3D” os qualificam como simples falhas, meros enganos e comuns erros.

Todo crime é um erro, mas nem todo erro é crime! Se o erro está assim previsto, definido e tipificado na lei penal como crime deixa de ser um simples erro, uma mera falha ou reles equívoco, para ser um crime e, sendo crime, há de ser cominada uma sanção, uma pena ou um castigo mínimo, médio e máximo, conforme e consoante à gravidade da lesão ou ofensa ao bem jurídico tutelado, dentro de uma razoabilidade e proporcionalidade, respeitabilidade ou aceitabilidade de determinada Sociedade!

Mas, isso tudo e tudo isso que se tem lido, ouvido, visto ou assistido, é mais um sórdido ardil enganador, para perscrutação da população e mantença em evidência, nas redes sociais, Internet ou/e mídias sociais, e sair ganhando no pageview a cada visualização, curtida, comentário prol ou contra ou até mesmo compartilhamento.

Ora, instar o perdão é reconhecer ou admitir o pecado ou assumir e confessar um crime ou/e pecado sobretudo o consciente, espontâneo e voluntário arrependimento!?

Perdoar? Ora, se nem cumpriu sequer um terço das penas nem se arrependeu nem devolveu um centavo!
Perdoa-se aos pecados dos arrependidos confessos!
Onde não há arrependimento, remorso ou/e consciência de culpa por seus erros, crimes ou pecados não cabe nenhum perdão! Acaso, alguém já o viu ou o ouviu “pedir desculpas” por todos os seus crimes?

Aliás, crimes somente são "perdoados" após o devido cumprimento das respectivas penas! Ademais, ainda há uns nove a dez processos-crimes semelhantes!

Perdoar é o ... melhor nem falar!
Não caiamos nessa artimanha ardilosa, mendaz e mordaz!
Abr
*JG






Nenhum comentário:

Postar um comentário