sábado, 10 de outubro de 2020

AMIGOS, AMIGOS, IRONIAS À PARTE; TALKEY! OU: A EXPLICAÇÃO DO DESENHO E O DESENHO DA EXPLICAÇÃO; COMO O DIZ OLAVO DE CARVALHO!

Joilson Gouveia*


I – PRÓLOGO: Antes de discorrermos sobre o tema título deste breve texto – como sói acontecido, no mais da vez – quase sempre “explicando o desenho” ou/e “desenhando a explicação”, bem por isso, insto aos meus quase cem leitores e aos demais que a este virem a acessarem aos links e lerem aos excertos nossos, haja vista os seis ou sete lustros de “divisão, dominação e doutrinação da impostura da pedagogia do oprimido da debacle pátria educadora” por mais de três lustros (períodos de cinco anos), abaixo transcritos, a saber:

Seguindo-se no mesmo sentido e na mesma esteira de pensamento, temos dito:

  • Aos que ainda não atinaram, desconhecem, ignoram ou até sabem e fingem ou negam saber qual o verdadeiro sentido, significado, definição e conceito do termo, vocábulo, verbete ou palavra RECOMENDAÇÃO!
  • De pronto e de logo, então, urge trazer à baila, a lume e à colação, para melhor explicação ou lição aos incautos, ignaros, ignorantes (desconhecedores), subliteratos, semianalfabetos ou/e analfabetos funcionais e políticos, alfabetizados e “diplomados” pela doutrinação escarlate, como temos assestado:
  • Tudo isso resulta de seis a sete lustros de uma oprobriosa, ardilosa, inescrupulosa, enganosa e criminosa "pedagogia do oprimido" imposta pelos escarlates, desde a debacle redemocratização, principalmente. É fato indubitável, induvidoso e inconteste!
  • Ademais disso, eis o que havíamos dito nos principais webjornais escarlates caetés, internet e nas famigeradas, odiosas e odiadas “redes socais” (que anelam regular, regulamentar, controlar e censurar o livre direito de pensar, expressar e manifestar seu pensamento, vontade, posição ou opinião – inclusive, com a cumplicidade, conivência, condescendência e omissão ou covardia da própria “imprensa-3D”), a saber: - Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2020/07/somente-lei-obriga-recomendacao-nao-e.html

II – “O GURU DO GOVERNO” E A ESCOLHA OU/E INDICAÇÃO DO MITO – Malgrado, nada obstante ou apesar de ser Olavo de Carvalho, o nosso predileto mestre, “que sempre tem razão por profissão”, e de há muito ou desde sempre se lhe ter sido alegado, aduzido, assestado senão imputado, pela mídia maisntream – e por todos os seus aparelhos ideológicos escarlates - como sendo o “guru do governo ou do Mito”, cujos têm usado das falas, postagens, críticas, diálogos e comentários do Mestre, editados nas redes sociais, como se estivesse ou fosse CONTRA o atual governo ou ao MITO: “aiiins, até o guru está CONTRA essa indicação”; “aaainnns, agora acabou de vez e etc.”; inclusive já havíamos discorrido:

  • É-o e daqueles que surpreendem e confundem ou driblam aos "jornazistas", "globalistas" especialmente aos seus “antagonistas e cruzoés”, adversários, opositores, apoiadores, inimigos assassinos e até à morte – dela escapou quando da facada letal do “doido” e, também, do “vírus sino”, além de resistir e superar a tantas cirurgias, inclusive, sobretudo, trespassado a todos os óbices, percalços, vicissitudes, armadilhas, sabotagens, traições de traíras traiçoeiros, ranços, iras, ódios e pragas dos esquerdistas (comunapetralhistas) de todos os matizes, etc. Ou não?
  • Com efeito, antes que atirem pedras, paus, pragas e xingamentos ao mestre que “sempre tem razão por profissão”; leiam aqui:
  • Será preciso explicar que não estou falando CONTRA o Bolsonaro, mas PARA ele? Olavo de Carvalho”. – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2020/10/bolsonaro-um-genio-intuitivo-ou-um.html - Os tolinhos querem CALAR o mestre Olavo de Carvalho! 

Ver mais umas breves transcrições:

  • Enfim, como sempre o nosso mestre Olavo de Carvalho tem razão: “No Brasil é preciso explicar, desenhar, depois explicar o desenho e desenhar a explicação”. (Sic.) – Na integra in https://gouveiacel.blogspot.com/2019/02/por-que-distorcer-realidade-e-aos-fatos.html
  • A “ficha”, de muitos analistas professos, escolados, cultos, “resistentes carpideiras” ou arautos “pensadores críticos” da torta, troncha, canhota, sinistra e sombria esquerda de esquerdistas à esquerda, com ou sem pleonasmos, eufemismos e metáforas, parece “não ter caído”, ainda: com ou sem ribaltas!
  • Bem por isso, ao meu parco entender, sempre estar e sempre ter razão o nosso mestre, douto, professor, jornalista e filósofo Olavo de Carvalho, ao assestar: “No Brasil é preciso explicar, desenhar, depois explicar o desenho e desenhar a explicação”. – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2019/02/as-laranjas-escarlates-acidas-e-podres.html 

III – AD ARGUMENTANDUM TANTUM - Antes e desde já, ver também, o que já dissemos aqui, a saber:

Agora, admitamos a pífia, tíbia e tênue hipótese ou suponhamos que tenha sido “um erro” ou até mesmo uma suposta “quebra ou descumprimento do prometido em campanha” ou “mudança”, “rendição” e “submissão à velha política” ou inexistente “capitulação” – nem mesmo quando esfaqueado essa mídia foi capaz de uma mínima frase de comiseração fraterna, condoída solidariedade empática ou humanitária ou mesmo uma tíbia linha de indignação, objurgação ou pôs-se contra ao seu agressor (que é “doido” e “lobo solitário”; segundo à própria - e de sigilos, reservas, confidências e segredos ininvestigáveis, indevassáveis ou inquebrantáveis senão invulneráveis e com todo o apoio da Justiça; ou não?) - Por que é que, agora, iriam dizer que o MITO acertou?

Três questionamentos:

  • a)O que têm feito (o atual Congresso e o próprio éssitêéffi) senão fustigarem ou/e sidos “fustigados” pelos ditos opositores ao Brasil - e não adversários do MITO, mas inimigos do Brasil?
  • b)Há quantos “outros erros, enganos e falhas anteriores” (apontados por essa mesma mídia)ao cabo e ao fim ou ao depois restou provado de que o MITO estava certo, convicto e correto e sempre teve razão?
  • c)Há quanto tempo devassam à vida do MITO e de sua família e não reúnem provas bastantes e suficientes, para denunciá-los? 

Ora, em sendo, de fato, um "erro de Bolsonaro", não seria uma chance ímpar senão oportuna, clara e única para esquerdistas de esquerda e à esquerda e todos os seus demais opositores aproveitarem, deslancharem e o escalpelarem; não? – Dizem que o indicado é de esquerda, mas é a própria esquerda que está contra sua indicação – Ver o tal de NOVO, com um abaixo assinado contrário à indicação! 

  • a)No entanto, quem é que tem "reclamado" senão os ditos “indignados” e supostos apoiadores ou "eleitores do MITO". Estranho; não?
  • b)O fogo amigo mata mais que o do inimigo; não? Ademais disso: "Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo." Oscar Wilde! 

IV - EXTINÇÃO DA LAVA-JATO OU DO LAVA-JATISMO? – “Aaaiiinnns, mas ele disse com todas as palavras”! Bem por isso, ouso transcrever um inteligente e elucidativo comentário pescado nas redes sociais, a saber:

Quando precisamos explicar uma ironia lógica é porque a lógica e a inteligência deixaram de ser valores para alguns. Mas graças a Deus ainda podemos apelar para o desenho!!

1- Se um presidente pudesse acabar com a Lava Jato, Dilma e Temer já o teriam feito.

2- Para a Lava Jato continuar, é preciso que haja corrupção, principalmente no âmbito federal, já que a força tarefa é do Ministério Público Federal.

3- Se não há corrupção o que acontece? A Lava Jato acaba...

Portanto na frase: "É um orgulho, é uma satisfação que eu tenho, dizer a essa imprensa maravilhosa que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é obrigação", acho que depois desse desenho fica claro que ele fez uma ironia relacionando o fato da Lava Jato acabar junto com o fim da corrupção.

Porque vc pode falar tudo o que quiser do governo, mas o fato é que nesse governo, até o momento, não há nenhum escândalo de corrupção. (Sic.) Flávia Ferronato.

- Ver aqui sobre “lava-jatismo”:

  • Nesse mesmo diapasão, temos dito: Lava-jato, sim; lava-jatismo, não! Uma "operação", procedimento ou ação de uma destacada, mas ordinária, simples, comum e mera "força-tarefa não é, nem poderá nem deverá ser maior ou melhor ou mais importante que o próprio Parquet” ou/e sua Instituição Ministerial republicana enquanto fiscal da lei e da ordem! – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2020/08/rio-de-janeiro-de-cidade-maravilhosa.html
  • - Ah! Nem mesmo o Senado, a Câmara, ambos juntos (CN) nem o próprio STF deram fim à Lava-Jato; lembram? Por que o PR Mito, que nem deixaram mudar um simples diretor geral da PF, o faria?
  • – Cargos simples são questionados ao éssitêéffi: PGR; Reitor de universidade ou Diretor Geral e superintendentes de PF etc. Ou não?
  • Queriam ou querem que o MITO os atropele a todos com “tanques-de-guerra”?

V - EPÍLOGO – Ao ensejo, respondam-me, por acaso, você votou no MITO, o elegeu? Admitamos que sim! Ainda assim, quem te deu procuração para falar em nome de seus eleitores: exatos 57.797.847 milhões de cidadãos cidadãs de bem?

Está arrependido? Ótimo: é direito seu; claro! Basta não mais votar no MITO em 2022! Mas, cuidado, há muitos infiltrados nas redes sociais!

Enfim, “alguém já viu um petista postar: sou contra a corrupção e lugar de bandido é na cadeia”?

👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉

Abr

*JG


  

2 comentários:

  1. Infelizmente a grande maioria do povo brasileiro não tem preparo intelectual para entender toda a situação e, menos ainda, entender as (más) intenções contidas nas "entrelinhas" de todas as ações da corja esquerdopata, seja a político-partidária, seja os interesses escusos das mídias oportunistas e viciadas no "ganho fácil". É só olhar as decisões a favor das eleições neste período de pandemia (pois ela continua e só vai ser controlada por uma vacinação geral e irrestrita - e ainda teremos de tomar cuidado com a origem da vacina ) para entender que tudo o que querem é voltar a colocar as mãos sujas no erário público sem ter que responder pelo malfeito, e que, para isso, precisam retirar os "empecilhos" do caminho, seja a firme condução do governo federal pelo Presidente, seja impedindo as investigações e ações da PF e/ou do MPF e justiça federal de primeira instância, principalmente. Como disse no início, toda essa situação e suas consequências não são acessíveis ao brasileiro mediano, semialfabetizado ou analfabeto mesmo. Ainda temos que considerar que a maioria ainda prefere o "pão e circo", ou seja, a comida e as festas, o que é de lamentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procedentes, pertinentes e percucientes observações e muito bem esposadas e dissecadas; parabéns! Assaz contente pela visita e lúcidos comentários; volte sempre!
      Abr
      *JG

      Excluir