segunda-feira, 5 de outubro de 2020

BOLSONARO: UM “GÊNIO INTUITIVO” OU UM LOUCO DESPREPARADO?

Joilson Gouveia*


Segundo nosso mestre, escritor, jornalista e filósofo Olavo de Carvalho – do qual sou admirador porquanto leitor e possuidor de suas obras; tão odiado quanto MITO:

  • -“Ser odiado por multidões de ignorantes é o preço de não ser um deles”.
  • -“O ódio que os esquerdistas e neo-esquerdistas sentem ao Bolsonaro é tanto mais intenso quanto mais imotivado. Quanto mais veem que não tem motivos para odiá-lo, mais o odeiam precisamente por isso”.
  • -“O Bolsonaro pode ter todos os defeitos que você queira, mas contra ele não há uma única pessoa decente: só filhos da puta. – Veja-os abaixo.

Talvez ou seja exatamente por isso, por essas e tantas outras falas de Olavo de Carvalho, ao qual centenas ou milhares senão “milhões” de “analistas, especialistas, comentaristas, pesquisadores e cientistas-políticos” ou os maledicentes malditos “pensantes pensadores críticos” (de uma “Esquerda Caviar” - segundo Rodrigo Constantino) ou aqueles “inteligentes intelectuais de botequins” senão todos “esquerdistas de esquerda e à esquerda”, esbravejam, vociferam e bramem desbragadamente numa uníssona cantilena ser “O GURU DO MITO”; quando seus comentários e postagens, nas redes sociais – Face-Book - demonstram totalmente o contrário, senão vejamos:

  • Parece que o Bolsonaro jamais será um presidente da República, apenas um honesto inspetor de obras públicas (que, infelizmente, é o que muitos entendem por "presidente da República").
  • “Justiça poética. A escolha que o Bolsonaro fez para sucessor do Celso de Merda é uma escolha de merda.
  • “Sugestão ao presidente. Quando se aposentar ou morrer o próximo ministro do STF, chega de intermediários: ponha logo no lugar dele o Zé Dirceu”.
  • Será preciso explicar que não estou falando CONTRA o Bolsonaro, mas PARA ele?
  • A política consiste essencialmente em três questões:
  • 1) Quais são os meios de poder disponíveis?
  • 2) Quem tem esses meios agora e quem pode tê-los amanhã?
  • 3) Qual a conceção da sociedade que ele planeja por em prática e como distingui-la de falsos objetivos alegados para fins de mera propaganda?
  • Essas perguntas estão BANIDAS do tal "debate nacional". Discussão, neste país, só de picuinhas”. (Sic.) In https://www.facebook.com/olavo.decarvalho 

Dentre estes e tantos outros milhares mais, mas, ao ensejo, transcrevo excerto de um que define, reflete e traduz quase tudo o que É o MITO, a saber:

  • Bolsonaro é um gênio intuitivo, e talvez ele nem saiba disso – ou talvez saiba e finge que não” (...) – ver na íntegra abaixo.

Eis aí, pois, demonstrado a basto “aquilo” que nem mesmo o nosso mestre – sou seu fã e tenho quase todas suas obras - e GURU (do MITO) talvez não tenha atinado ou lembrado! 

Ao meu parco entender, é-o sim, pois, “um gênio intuitivo” (como muito bem assestado pelo mestre que “tem por profissão sempre ter razão”:

É-o e daqueles que surpreendem e confundem ou driblam aos "jornazistas", "globalistas" especialmente aos seus “antagonistas e cruzoés”, adversários, opositores, apoiadores, inimigos assassinos e até à morte – dela escapou quando da facada letal do “doido” e, também, do “vírus sino”, além de resistir e superar a tantas cirurgias, inclusive, sobretudo, trespassado a todos os óbices, percalços, vicissitudes, armadilhas, sabotagens, traições de traíras traiçoeiros, ranços, iras, ódios e pragas dos esquerdistas (comunapetralhistas) de todos os matizes, etc. Ou não? 

Com efeito, antes que atirem pedras, paus, pragas e xingamentos ao mestre que “sempre tem razão por profissão”; leiam aqui:

  • Será preciso explicar que não estou falando CONTRA o Bolsonaro, mas PARA ele?Olavo de Carvalho”. 

Enfim, eis o que já havíamos dito sobre o pseudo “LOUCO”:

  • SAIBAM TODOS: SOMOS 57.797.847 MILHÕES DE LOUCOS!
  • Joilson Gouveia*
  • Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”;1 Coríntios 1:27
  • Portanto, preferível um LOUCO ao LADRÃO; ou não?
  • Dizem que somos loucos, iguais ao nosso MITO [que derrotou a todos os saudáveis, sãos, sadios ou “competentes, preparados, capacitados e qualificados” (em falcatruas, mutretas, negociatas, corrupção, desvios, empréstimos, doação e roubalheiras: mensalão, petrolão, carfão, fundos de pensão etc. e tal do Erário; claro!) – Somos, pois, 57.797.847 milhões de loucos, doidos varridos e débeis mentais CONTRAS e CONTRÁRIOS ao deca réu presidiário condenado – embora solto pelos comparsas escarlates do STF, de uma “alta corte totalmente acovardada”-, que não é livre nem inocente nem pode sair às ruas tal e qual ao nosso LOUCO] o nosso presidente MITO vencedor:http://gouveiacel.blogspot.com/2020/03/venceu-sozinho-ao-estamento.html.
  • – Se somos loucos, por defender o outro LOUCO; os que defendem, torcem e votam, como votaram, no LADRÃO também seriam, solidários cúmplices e igualmente comparsas, por conseguinte, todos ladrões? – In http://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/nem-todo-veneno-mata-muitos-saram-curam.html 
  • Ora, isto posto e posto isto, agora imaginem, pensem e avaliem o “estouro do gado” ou dessa “boiada louca”, como vimos de ver no domingo: 19 de abril?
  • Quem conterá ou controlará o “estouro da boiada”: as Instituições, Órgãos e Poderes republicanos democráticos, os índios, o exército, o STF, o PGR, o Congresso ou até mesmo o Presidente da República, do qual se tem exigido e se exige que respeite àquela que todos os demais não a respeitam, nem a cumprem nem a seguem: CF/88 ou Carta Cidadã?
  • - “Democracia é quando eu mando em você. Quando você manda em mim é ditadura”. – Millôr. Nada mais verdadeiro e atual! – In https://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/somos-xingados-de-loucos-bozos-e-ate-de.html 

Ora, se “gênio, louco, estrategista ou despreparado” e quejandos mil, para mim é um admirado senão adorado MITO do povo brasileiro, indiscutivelmente; e seremos todos seus loucos, fiéis e leais “soldados” até 2026; pois será reeleito!

Abr

*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário