terça-feira, 21 de abril de 2020

SOMOS XINGADOS DE LOUCOS, BOZOS E ATÉ DE GADO DO MITO PELA IMPRENSA E AS NEWS. CUIDADO! O GADO PODE ESTOURAR E NINGUÉM SEGURA UMA BOIADA DE 57.797.847!

Joilson Gouveia*


O 19 de abril já é data marcada, comemorativa, festiva e alusivas ao Índio e, também, ao nosso Exército Brasileiro. É, pois, oficial, fato e contido no calendário cívico-político do nosso País, que deveria ser uma república democrática ou democracia republicana federativa tal e qual definida explícita, clara, manifesta e expressamente num bom português no Art. 1º, caput e seu §Único.
Vejamos, pois, o que dissemos:
  • Repisando, reiterando e replicando, de que nos serve isto? A ver:
  • Art.1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
  • I - a soberania;
  • II - a cidadania
  • III - a dignidade da pessoa humana;
  • IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
  • V - o pluralismo político.
  • Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.
  • Eis, pois, um belo texto literário fantasioso e ilusório ou enganador, pois simples decretos estaduais e municipais VALEM MUITO MAIS que a Carta Cidadã! Bem por isso, "geram pânico, fraudam atestados de óbito, quebram a economia, soltam bandidos (e mandam prender aos dignos, decentes e decorosos trabalhadores e cidadãos e cidadãs de bem, nos logradouros públicos: rasgaram à CF/88), NEGAM e escondem curas. Agora, só se morre de NOVO – que jamais veio da Wuhan/China, segundo a “imprensa prostituta” [Frank Sinatra] - Qual a intenção disso tudo e de tudo isso?" – In http://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/as-friccoes-injustas-ou-flagrantes.html 
Ao ensejo, convém-nos reprisar:
  • A propósito, reitere-se aqui o que temos dito nas belicosas redes sociais abominadas por "cultos, inteligentes e sábios pensadores críticos de nossa elite pensante e falante":
  • SAIBAM TODOS: SOMOS 57.797.847 MILHÕES DE LOUCOS!
  • Joilson Gouveia*
  • Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”;1 Coríntios 1:27
  • Portanto, preferível um LOUCO ao LADRÃO; ou não?
  • Dizem que somos loucos, iguais ao nosso MITO [que derrotou a todos os saudáveis, sãos, sadios ou “competentes, preparados, capacitados e qualificados” (em falcatruas, mutretas, negociatas, corrupção, desvios, empréstimos, doação e roubalheiras: mensalão, petrolão, carfão, fundos de pensão etc. e tal do Erário; claro!) – Somos, pois, 57.797.847 milhões de loucos, doidos varridos e débeis mentais CONTRAS e CONTRÁRIOS ao deca réu presidiário condenado – embora solto pelos comparsas escarlates do STF, de uma “alta corte totalmente acovardada”-, que não é livre nem inocente nem pode sair às ruas tal e qual ao nosso LOUCO] o nosso presidente MITO vencedor:http://gouveiacel.blogspot.com/2020/03/venceu-sozinho-ao-estamento.html.
  • – Se somos loucos, por defender o outro LOUCO; os que defendem, torcem e votam, como votaram, no LADRÃO também seriam, solidários cúmplices e igualmente comparsas, por conseguinte, todos ladrões? - In http://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/nem-todo-veneno-mata-muitos-saram-curam.html 
Ora, isto posto e posto isto, agora imaginem, pensem e avaliem o “estouro do gado” ou dessa “boiada louca”, como vimos de ver no domingo: 19 de abril?

Quem conterá ou controlará o “estouro da boiada”: as Instituições, Órgãos e Poderes republicanos democráticos, os índios, o exército, o STF, o PGR, o Congresso ou até mesmo o Presidente da República, do qual se tem exigido e se exige que respeite àquela que todos os demais não a respeitam, nem a cumprem nem a seguem: CF/88 ou Carta Cidadã?
- “Democracia é quando eu mando em você. Quando você manda em mim é ditadura.” – Millôr. Nada mais verdadeiro e atual!

Aliás, os prístinos paladinos impolutos e vetustos vestais ou membros integrantes da legião de defensores ou guardiões da LEI MÁXIMA são os primeiros a desdenhar, espezinhar e desprezar ou rasgar aos Preceitos, Premissas e Princípios nela insculpidos, estatuídos e escritos numa linguagem clara e explícita, na língua, vocabulário, vernáculo e léxico comum ao mais simples, probo, decoroso e decente cidadão e cidadã brasileiros, que formam, compõem e integram ou perfaz “o poderoso e soberano povo” ou a tal “boiada”, de que trata seu Parágrafo Único suso descrito.

Reitere-se: A democracia não pode nem deve nem nunca deverá servir de pretexto, óbice, empeço ou desrespeito, desobediência e descumprimento à soberana, poderosa, livre, espontânea, legítima e democrática vontade de 57.797.847 milhões de eleitores, nem jamais se prestar ao valhacouto dos cínicos, hipócritas e dissimulados cleptocratas escarlates, arraigados nessas ditas e tais Instituições, Órgãos e Poderes "republicanos e democráticos" a ver:http://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/estamos-numa-argirocracia-onde-os.html;

Todos temos vistos a olhos nus e nos vídeos, os nossos cidadãos e cidadãs livres são abordados, algemados e presos simplesmente por tentar ou ousar exercerem o garantido e livre direito de locomoção (ir; estar; ficar e vir) enquanto criminosos presos condenados são liberados, soltos e livres, numa nefasta, nefanda, funesta, infensa e ofensiva afronta aos Preceitos, Premissas, Princípios e Direitos e Garantias ditos Fundamentais!

Ademais, a "alta corte totalmente acovardada", desrespeita, desdenha, espezinha, menoscaba, rasga e quebra o PACTO FEDERATIVO insculpido o Art.1º, caput, da CF/88, ao ratificar, homologar e convalidar “efeitos de LEI legítima” ("ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude LEI") aos DECRETOS autônomos, abusivos, arbitrários, ilegais e flagrantemente INCONSTITUCIONAIS de PROTOS-TIRANOS ESTADUAIS e MUNICIPAIS: ora, se os “Estados não podem nem devem obedecer ao Presidente da República, Governo e União”, como assestado, assentido e consentido amolgável a fórceps e inescrupulosamente senão criminosa alegado pelo STF, por sua vez, os prefeitos, por simetria constitucional – se é que esta é válida ainda -, por decorrência, também não podem nem devem obediência aos respectivos governadores! Ou não?

O mais estapafúrdio, estupefaciente, necedade, assombroso e assustador não é povo (todo esse “gado”) nas ruas clamando, instando, rogando e apelando ou exigindo de seu Exército (será que ainda é-o do povo) à frente dos quartéis – que deveria proteger e defender e, sobretudo, atender e obedecer ao seu soberano e poderoso povo senão à Lei e à Ordem, cujas não são respeitadas por eLLes mesmos, os quais esbravejam, vociferam, bramem e exigem todo o respeito à democracia e à Constituição. É hipocrisia que se chama ou cinismo senão impudência?

Qual crime maior: concerto, conspiração, conluio e traição ou lesa Pátria, desses que rogam o respeito que não dispensam ao próprio Presidente nem às Leis e à Carta Cidadã – desde aquela fingida “queda sem coice”?

A Lei de Segurança Nacional só se aplica ao poderoso e soberano povo nas ruas, aos concertados criminosos chantagistas e traiçoeiros mancomunados com embaixadas e embaixadores estrangeiros não, nunca ou jamais! Respeito não se exige se demonstra, se cumpre e se pratica:
  • De lembrar que, na relação Direito-Dever, o respeito é bilateral, sinalagmático (que obriga às partes), recíproco e mútuo, para que haja paz ou convivência tranquila, harmônica, organizada e ordeira (disciplinada) respeitando a si mesmo e aos seus pares e semelhantes (seja igual, superior ou subordinado) para que seja respeitado por eles, tanto no sentido horizontal quanto vertical da hierarquia dos cargos e funções. Como já foi dito e reiterado RESPEITO é bilateral, uma via de mão dupla, recíproco e “daqui prá lá e de lá prá cá”, não se impõe, se conquista e se adquire.In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2012/12/crimes-homicidios-assaltos-roubos.html. 

Enfim, urdem, tecem, tramam e concertam com chantagistas e conspiradores e até embaixadores sinos contra MITO! Ou não? Sinto vergonha, nojo, asco, náuseas, aversão e repúdio desses integrantes (“idiopatas”) aparelhados, incrustados e arraigados nos três escalões dos Poderes, Instituições e Órgãos republicanos democráticos que bramem por respeito ao que escarnecem, espezinham, menosprezam e desdenham: Lei, Ordem, Constituição, para eLLes somos, enquanto povo, uma ameaça à democracia e ao estado de direito. No entanto:
Ah! Sem falar que JAMAIS TIVEMOS UMA "DITADURA-MILITAR", no BRASIL!
Entendimento sub censura.
Abr
*JG


2 comentários:

  1. Ser inteligente é natural mas ser um inteligente prudente é muito difícil, em alguns casos é impossível; visto tem pessoas inteligente que se julga deus! Não é o caso do ousado, destemido ou melhor o plantador de sonhos; eu disse sonhos...? Isso mesmo esse arauto da esperança e do despertar crítico e criterioso, o MANO, filho do corajoso e destemido Cel PM Gouveia, que honrou a briosa PM Alagoano; é um personagem persistente, arrojado e detentor de qualidades carente na atual conjuntura Alagoano ou Nacional...parabéns meu amigo...que Deus, Pai Todo Poderoso te conceda longevidade, saúde, esperança, destemor, humildade e fé, se possível do tamanho de um caroço de feijão...Jesus Cristo seja louvado e a Virgem Santíssima glorificada! Meu respeito e consideração desse simples e pobre cristão.
    Comentário de um veterano e vetusto brioso Caetés, postado por JGBel&Cel RR

    ResponderExcluir
  2. A missa mais santa é a de corpo presente...quem planta na carne, colhe na carne mas quem semea no espírito colhe no espírito...plantando dignidade, coragem, honrarez e virtudes, com certeza começamos a colher nesta bendita escola chamada Planeta terra...Deus é espírito, logo só em espírito podermos honra-LO. Vc veio pra fazer a diferença...acredite e cultive a humildade, pra que a sabedoria fruto da inteligência prudente, te seja fecunda e divinizada...isso não é elogio é incentivo pra que tenhas forças, coragem e caridade pra vencer às duras batalhas do dia a dia.
    Comentado pelo mesmo brioso - em resposta ao instado; a saber:
    Eu: Carambas! Tudo isso é prá mim, é sobre mim ou pelo texto??😳👀👀😳
    Posta-ló-eis nos comentários, ainda que não o tenhas assinado; se anuíres; claro!
    Eis sua resposta:
    A minha anuência já se faz explícita no escrito...és detentor da sublime faculdade de falar, escrever e sentir a alma humana...Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Que o poeta diga com ênfase e satisfação: Pra sempre seja louvado.

    ResponderExcluir