sexta-feira, 5 de junho de 2020

VIDAS HUMANAS IMPORTAM MAIS QUE BLACK OR WHITE: A VIOLÊNCIA NÃO TEM COR; OU NÃO?

Joilson Gouveia*


A nossa “imprensa 3-D” (que desinforma, desconstrói e destrói, num desserviço por covarde desonestidade intelectual; como temos dito, esposado e definido em nosso modesto blog) que é composta, integrada, formada senão contaminada e empesteada de autênticos, dedicados e ferrenhos “socialistas-sinceros” [Nelson Rodrigues] atoleimados, lobotomizados e raivosos “agentes-de-transformação-social”, incrustados nos e dos chamados “aparelhos ideológicos”, que se dizem resistentes ou resistência à democracia e, especialmente, ao governo democraticamente eleito por 57.797.847 de eleitores.

Ao ensejo, é de bom alvitre trazer à colação as “lições”, da cartilha escarlate de Antonio Gramsci:
  • Os jornais são aparelhos ideológicos cuja função é transformar uma verdade de classe num senso comum, assimilado pelas demais classes como verdade coletiva – isto é, exerce um papel cultural e propagador de ideologia. Ela embute uma ética, mas também a ética não é inocente ela é uma ética de classe”. (Sic.) In https://gouveiacel.blogspot.com/2019/10/elles-ainda-creem-que-uma-mentira.html 
Eis, portanto, abaixo transcritos, excertos de um desses resistentes da resistência – no embalo do cínico engodo internacional ou mundial de um pseudo “movimento antirracista ou antifascista” (de imbecilizados entorpecidos idiopatas de uma degenerada esquerdopatia de seus inocentes-úteis e idiotas-úteis) em “defesa da vida” ou especificamente do Black Lives Matter: “vidas negras importam”; que só reúne uma esmagadora maioria de lobotomizados brancos - aonde cidadãs e cidadãos negros americanos decentes, livres e conscientes são e têm sido CONTRAS:https://www.facebook.com/ricardo.santi.52493/videos/167880974695381/ –; que mais tem servido aos vagabundos oportunistas violentos e furiosos saquearem, queimarem, depredarem e espoliarem patrimônios públicos e privados, lá e cá; daí os aparelhos ideológicos tupiniquins e caetés assim discorrerem suas narrativas:
Em crescente retomada após a violenta e injustificada morte de George Floyd, negro asfixiado por um policial branco em Minneapolis, o movimento Black Lives Matter (Vida Negras Importam) se proliferou nos EUA, alcançando boa parte do mundo.
E com o movimento, surgiram as críticas.
Não raro, é muito comum o incomodado questionar sobre as vidas brancas. “Elas também não importam?”, questionariam eles que, em sua maioria, são os ditos privilegiados da sociedade. E deixam de perceber o óbvio: meio que já se sabe que as “demais” vidas importam. Esse movimento quer apenas lembrar que as dos negros também.
Sendo um homem branco, hétero e batizado na Igreja Católica, posso dizer que, se comparado com os demais que não são como eu em pelo menos uma categoria (gênero/sexo, raça e/ou credo religioso), nem de perto usufruem das facilidades e oportunidades que tive. E invariavelmente, a sociedade “sabe” que esta minha parcela, “importa”.
Segundo o mais recente Atlas da Violência, estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 75,5% das vítimas de homicídio no País são negras, maior proporção da última década.
O crescimento nos registros de assassinatos no Brasil, que alcançou patamar recorde em 2017, atinge principalmente essa parcela da população, para quem a taxa de mortes chega a 43,1 por 100 mil habitantes. Para não negros, a taxa é de 16.” (Sic.) – In https://eassim.net/vidas-negras-nao-estao-importando/ - destaquei.

Notem bem: o comiserado solidário, fraterno, humanista e empático autor, para tentar amolgar a fórceps à narrativa de um suposto racismo nacional senão global, utiliza dados de 2017 (obviamente, mensurados em dados de anos anteriores) tentando ou induzindo todos os seus leitores ao equívoco precipitado e açodado erro e vário porquanto sequer prova que os “75,5%” foram vítimas de brancos assassinos! – Negros não matam negros?

Ora, a “taxa de 43,1 por 100 mil habitantes” recrudesceu por causa de “brancos assassinos”?

Mais: a “taxa de 16”, para não negros; insinua que os não negros não os ceifam tanto quanto aos negros: quem são seus algozes? Os assassinos são negros ou não negros?

Outra: como pode “ser católico” sendo esquerdista de esquerda e à esquerda? Contrassenso!

Os esquerdistas de esquerda e à esquerda abominam à Religião e, sobretudo, ao Cristianismo, mas sempre se dizem empáticos, solidários, fraternos e justos que buscam uma vítima, ou, de preferência, um cadáver para chamarem de seu, para desfraldarem suas falaciosas, enganosas e ardilosas bandeiras! A ver:

Voltando. George Floyd não foi morto (“asfixiado por policial branco”:https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2020/05/29/policial-branco-envolvido-na-morte-de-um-cidadao-negro-na-cidade-americana-de-minneapolis-e-preso.ghtml) por ser negro, mas por ter sido flagrado, detido e dominado ao tentar aplicar mais um de seus corriqueiros golpes haja vista ser contumaz delinquente e corriqueiro resistente à prisão – ver sua longa folha corrida -, os policiais foram compelidos a usar da força adequada, suficiente e necessária ou excessiva, para conter e dominar o bandido negro – que os esquerdoides anelam tornar herói tal e qual aquela vereadora. Lembram disso?

Aliás, também mataram um negro – policial aposentado (capitão) na mesma semana https://www.bol.uol.com.br/noticias/2020/06/03/capitao-aposentado-da-policia-morto-saque-estados-unidos.htm – que tentara evitar um assalto, mas cuja vida “não importa” ao Black Lives Matter; porquê? - Vejam abaixo, ao cabo, termo e fim deste!

Bem por isso, temos dito, repetido, reiterado e replicado nas redes sociais e em nosso modesto blog:
  • Abaixo, excertos de textos nossos, a saber:
  • Enquanto atoleimadas carpideiras escarlates, autênticos intolerantes “socialistas sinceros” (todos os esquerdistas de esquerda e à esquerda humilhados, vencidos, derrotados e desesperados) se indignam, se assustam e se espantam com os palavrões (especialmente, com o “E, daí?”), do MITO, mas se calam e silenciam – “quem cala consente” – com o “ainda bem que a natureza criou esse monstro”; resta mais que provado que nada sentem pelas vidas ceifadas como jamais sentiram nem nunca sentirão: “tragédia é a morte de uma pessoa, a de milhões é apenas estatística”(Joseph Stalin); ou com o seguinte, a saber: Sou totalmente contra prender menor que matou uma pessoa. Devemos colocá-lo na escola para reeduca-lo. Quem morreu, morreu, não volta mais. Agora, deixar preso um muleque a vida toda só porque ele matou, sou contra”. (Sic.) – Lula, julho/2015. Revista Época. – In https://gouveiacel.blogspot.com/2019/03/um-povo-armado-e-um-povo-livre-desarmar.html - Apud in http://gouveiacel.blogspot.com/2020/06/extra-extra-elles-descobriram-periferia.html. 
Ver mais sobre o tema:
  • Hipocrisia, cinismo, asneira ou mau-caratismo senão tudo junto e misturado?
  • Os empáticos, sensíveis ou humanistas moderados solidários, fraternos e justos são os mesmos favoráveis ao aborto de incipientes seres e, no mais da vez, contumazes usuários de drogas que alimentam o narcotráfico e todos os impiedosos crimes (possíveis, intoleráveis e inimagináveis) que defendem “os coitadinhos excluídos sociais”: são os mesmos eleitores de Haddad e fiéis defensores do criminoso presidiário (solto, mas nem livre nem inocentado) que jamais notaram que “a pátria distraída era subtraída”!
  • Moderados, isentos ou imparciais, que se dizem solidários, sensíveis e empáticos – seletivamente – não passam de criminosos: “Na luta contra o mal absoluto, todo moderado é um criminoso”. – Olavo de Carvalho.
  • Atribui-se a Martin Luther King uma frase de valor inquestionável: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. É exata! É sob o silêncio cúmplice dos decentes que alguns dos maiores crimes acabam sendo perpetrados. In https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/o-que-me-preocupa-nao-e-o-grito-dos-maus-mas-o-silencio-dos-bons/
  • Enfim, alguém já viu um petista postar: sou contra a corrupção e lugar de bandido é na cadeia?” – Desconheço a autoria. 
Enfim, eis o que havíamos postado noutro blog de outro atoleimado escarlate resistente, raivoso e rançoso, a ver:
  • Como é que é: “gente de todos os tipos”?
  • Desde quando existe ou poderia existir uma taxionomia de seres humanos, sujeitos, indivíduos, pessoas, gentes?
  • Ora, esses igualitaristas, coletivistas, progressistas, reformistas e direito-humanistas são mesmo chegados numa perversa, inaceitável e intolerável senão abjeta, absurda e esdrúxula ou anômala divisão seletiva de distinção de classe, tipo e status: pobres X ricos; pretos X brancos, empregados X empregador, homens X mulheres e quejandos! Eis o lema: dividir, para enfraquecer, e dominar”!
  • -“A burrice é diferente da ignorância. A ignorância é o desconhecimento dos fatos e das possibilidades. A burrice é uma força da natureza” - Nelson Rodrigues. Culpar à “ignorância e estupidez do povo” pela suposta, aduzida e alegada ou alardeada pandemia pandêmica ou “pandemência” é culpar a ninguém ou admitir, reconhecer e afirmar que o povo foi “educado e instruído” pela PEDAGOGIA DO OPRIMIDO que o tornou assim: estúpido e ignorante; ou não?
  • Salvo se queiras insinuar que o povo ficou estúpido e ignorante somente nesses 15 meses; o que seria ilógico, insano ou tautológico e teratológico! Temos dito, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com/2020/05/brasil-virou-sucupira-de-odorico.html
Essa é, pois, a imprensa (“prostituta” da qual falara Frank Sinatra) que denomino de “3D”!
Abr
*JG





Nenhum comentário:

Postar um comentário