quinta-feira, 16 de julho de 2020

AS EMBLEMÁTICAS OU SIMBÓLICAS MÁSCARAS DISSIMULADAS DE REAIS, CONCRETAS E PRÁTICAS MORDAÇAS DE UMA DITADURA TOGADA

Joilson Gouveia*


Até quando alguns de nossos senadores e outros deputados e essa nossa “imprensa 3D” tentarão enganar ao soberano e poderoso povo, população ou nação? Leiam mais aqui, a saber: https://www.infomoney.com.br/politica/a-pandemia-desnudou-um-brasil-escondido-pela-polarizacao-simone-tebet-e-tabata-amaral-defendem-dialogo/?fbclid=IwAR2kw9WDoEK96I-YSh5Yj8qk15SBcS9WaKukZ7qqz4vGxBSHINsQvTchsU0.

Seria pouca ou falta ou/e nenhuma inteligência ou a mais cínica hipocrisia “dialogar ou discutir sobre polarização, na política” ou mesmo numa “democracia” que dizem tanto “defender”: onde não há polarização (de pensamentos ideias, ideais e ideologias) inexiste dialética, debate ou/e diálogo; qual polarização, diálogo ou debate há em Cuba, Venezuela, Rússia ou China, por exemplo?

Um senado e uma câmara que aprovam (em meio de uma suposta pandemia) uma lei de censura ou verdadeira MORDAÇA ao livre manifesto do pensamento ou de expressão de meras opiniões (favoráveis ou contrárias, díspares, distintas e diversas ou diferentes) de seus cidadãos cidadãs e eleitores que se lhes outorga todos os poderes de seus cargos – “e dos quais se dizem representantes” - jamais poderão nem nunca serão democráticos menos ainda nossos representantes senão se si próprios ou/e de seus mais comezinhos senão particulares, pessoais e privados interesses umbilicais!

Temos dito, repetido, reiterado e replicado: democracia, eleições e partidos constituem o tripé ou a tríade de dominação ou de uma nefasta, funesta e nefanda espoliação e escravização de toda uma nação! A saber:

Enquanto senadores processarem e julgarem ministros do éssitêéfi (e estes aos senadores e deputados) jamais iremos ter uma autêntica, real e verdadeira democracia, mormente um estado democrático, humanitário e de direito, tal e qual insculpido na própria carta cidadã forjada, formatada e promulgada por eLLes mesmos: “todos são iguais perante à lei”; mas esta não é a mesma nem igual para todos; eLLes são a exceção com seus foros privilegiados e suas prerrogativas de função! É, pois, podemos inferir e assestar sem medo de errar: simples retórica e mera falácia!

Outra mordaz falácia: “todo o poder emana do povo”! Ora, se assim o fosse eLLes – inclusive o Congresso Nacional e o STF - respeitariam ao resultado das eleições democráticas e, sobretudo, à democrática, espontânea voluntária, clara, expressa e manifesta vontade de seus 57.797.847 eleitores!

No entanto, pode-se inferir, aferir e conferir, temos institucionalizado senão um dissimulado, cínico e hipócrita sistema do “toma lá, dá cá” ou daquele onde “uma mão lava à outra”, e, no caso, ambas se lavam a si e às mesmas!

Abrir mão do famigerado, despiciendo, supérfluo e perdulário FUNDÃO (partidário e eleitoral) ou das próprias eleições – artifício ardiloso que os mantêm lá: status quo ante e nada mudará no “quartel de Abrantes”-, nem pensar, tal e qual o éssitêefi daquela “suprema corte totalmente acovardada”, que se mantém com lagostas, caviares, camarões e vinhos importados!

Ademais disso, todos eLLes têm caríssimos planos ou/e tratamento de saúde em renomados hospitais de cujos protocolos-médicos-científicos são adotados ou/e prescritos os venenos venenosos aos infectados recuperados e salvos, mas sonegam, denegam, negam e renegam ou/e vetam que tais protocolos se destinem também aos pobres mortais: “não há estudos-científicos comprobatórios”!

De mais a mais, todos eLLes estão seguros e protegidos por pretorianos armados até os dentes e dispõem de veículos blindados, mas são veementemente contra às armas, coletes balísticos e ao armamento individual da população, da qual exigem máscaras de proteção (?), além de os prenderem em casa enquanto soltam os presos (supostamente isolados) – distanciamento social ou isolamento só ao cidadão!

Enfim, são incapazes de sugerir, ajudar ou colaborar na mitigação dos efeitos e de contribuir ao efetivo combate à midiática pandemia, ao ponto de até retirarem os poderes do PR e do MS e os OUTORGAREM aos “empáticos governadores e prefeitos”, mas o genocídio genocida é por simples “culpa do exército, do MS e do PR”: “a culpa é sempre dos outros”!
  • - O chororô: “Aiiinnns, um militar no MS ou um general, na Saúde e etc.
  • III - O militar da ativa que, de acordo com a lei, tomar posse em cargo, emprego ou função pública civil temporária, não eletiva, ainda que da administração indireta, ficará agregado ao respectivo quadro e somente poderá, enquanto permanecer nessa situação, ser promovido por antigüidade, contando-se-lhe o tempo de serviço apenas para aquela promoção e transferência para a reserva, sendo depois de dois anos de afastamento, contínuos ou não transferido para a reserva, nos termos da lei; (Sic.) - §3º, Art. 142 da CF/88.
Por mim ficaria até antes de completar os dois anos-limites, para evitar os desvios de recursos ou/e desperdício do Erário, como sói acontecido, mormente com os tais “hospitais-de-campanha”, que evitariam o "COLAPSO do eficiente SUS" – de “dar inveja no OBAMA”!
Abr
*JG





Nenhum comentário:

Postar um comentário