domingo, 5 de julho de 2020

SOMENTE A LEI OBRIGA: RECOMENDAÇÃO NÃO É LEI!

Joilson Gouveia*


Aos que ainda não atinaram, desconhecem, ignoram ou até sabem e fingem ou negam saber qual o verdadeiro sentido, significado, definição e conceito do termo, vocábulo, verbete ou palavra RECOMENDAÇÃO!

De pronto e de logo, então, urge trazer à baila, a lume e à colação, para melhor explicação ou lição aos incautos, ignaros, ignorantes (desconhecedores), subliteratos, semianalfabetos ou/e analfabetos funcionais e políticos, alfabetizados e “diplomados” pela doutrinação escarlate, como temos assestado:
  • Tudo isso resulta de seis a sete lustros de uma oprobriosa, ardilosa, inescrupulosa, enganosa e criminosa "pedagogia do oprimido" imposta pelos escarlates, desde a debacle redemocratização, principalmente. É fato indubitável, induvidoso e inconteste!
Ademais disso, eis o que havíamos dito nos principais webjornais escarlates caetés, internet e nas famigeradas, odiosas e odiadas “redes socais” (que anelam regular, regulamentar, controlar e censurar o livre direito de pensar, expressar e manifestar seu pensamento, vontade, posição ou opinião – inclusive, com a cumplicidade, conivência condescendência e omissão ou covardia da própria “imprensa-3D”), a saber:
  • O ignorante ignora por desconhecer, não aprender e não-saber – que não é nenhum vício, mas desperdício – vício mesmo e, muito pior, senão improfícuo, maléfico e pernicioso ou uma inscícia adrede adquirida com a transmitida ou imposta “pedagogia do oprimido, que nos legou toda essa juventude perdida ou jovens adultos de três a cinco lustros idos, os quais, nesse ínterim, eram incipientes seres impúberes pueris: os pobres, infelizes e coitados jovens derrotados, destruídos e desaculturados pela nefasta, funesta e nefanda pedagogia dos oprimidos, estão sempre estão usando do dogma leninista: “acuse-o daquilo que você pratica e do que o és”; é o retrato triste e lamentável legado à nação deseducada por uma “pátria educadora”!
  • Mentecaptos, idiotas, imbecis ou atoleimadas carpideiras escarlates, típicos, autênticos e característicos párias, carrapatos e parasitas arraigados, aparelhados e incrustados nas tetas do Erário, desde os idos da década de noventa, desconhecem, esquecem ou fingem desconhecer e ignoram de que sem o elementar, essencial, substancial e imprescindível CNPJ nenhum CPF vinga, vive ou sobrevive, salvo os escarlates daquela súcia matula da horda mantida por recursos de organizações e organismos estrangeiros ou internacionais, todos ligados ao criminoso "foro de São Paulo", de cujos aliados ou filiados são financiados por máfias narcotraficantes, FARC’S e George Soros, da NOVA ORDEM MUNDIAL.
Logo, é provável ou seria curial até mesmo que não saibam: é o legado daquele método e impostura daquela pedagogia do oprimido, no qual o doutrinador finge que ensina e o discente finge que aprende!

Eis, pois, o que nos leciona o “pai de todos nós”, a saber:
  • re·co·men·da·ção substantivo feminino
  • 1.Ato ou efeito de recomendar. 2. Qualidade digna de apreço. 3. Exortação; conselho; incumbência.
  • Recomendações substantivo feminino plural
  • 4. Recadoscumprimentos.
  • "recomendação", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/recomenda%C3%A7%C3%A3o [consultado em 05-07-2020].
  • - De cujo verbo – recomendar – nada mais significaria que: a) “encarregar formalmente alguém de”; b) “falar ou escrever em favor de”; c) “pedir com instância”; d) “advertir, aconselhar”; e) “transmitir a alguém os cumprimentos de”; f) “pedir socorro ou a proteção de” e; g) “ser digno de recomendação”.
Demais disso, no país dos “diplomados literatos, doutos cultos, intelectuais e científicos pensadores-críticos”, até da própria impoluta, impávida, diligente, competente e preparada "imprensa 3D” deixou-se de exigir sua formação acadêmica, universitária, diploma e colação ou graduação de 3º (terceiro-grau) – ver abaixo – cuja somente despertou ao seu ofício, após 31 de dezembro de 2018.

Sugestão de acesso, informação e breve leitura: http://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/por-que-e-que-os-codigos-de-etica.html. Lembrando que: - “II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei; (Art. 5º da CF/88).

Ora, pois, sendo RECOMENDAÇÃO nem lei é – somente um reles, mero e simples conselho: se fosse bom nem seria de graça; daí, por quais razões deve-se exigir, multar e cobrar do cidadão ou cidadã e, sobretudo, do Presidente seu fiel respeito, acatamento ou cumprimento quanto ao “uso de máscara”? Já dissemos:
  • Máscaras!? Acaso, ele PROIBIU o seu uso? Use-a, sim, se acham que devem ou porque se sentirão “salvos e seguros”!
  • Ora, é simples: não o sendo obrigatório; torna-o FACULTATIVO! Entendes? 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔😎👉👉
Aliás, cobrar do Presidente Jair Messias Bolsonaro tudo aquilo que o STF lhe retirou e OUTORGOU aos “competentes, diligentes e transparentes” governadores e prefeitos: a gestão, o controle e o combate ao assassino vírus chinês; inclusive sonegando-lhes ou ocultando-lhes os “venenos venenosos” que curam e salvam; é sandice, insanidade, ignorância, ignomínia, maldade ou burrice desbragada, oprobriosa, inescrupulosa e criminosa perversidade! Ou não?

Averbe-se, ainda mais, a saber:
  • Humanistas, quando não seletivos, se dizem solidários, fraternos, comiserados, condoídos e autodeclarados empáticos – a cobrar esta dos outros (“a culpa é sempre dos outros” ou “acuse-o do que és e xingue do que pratica”) após seguirem aos escólios leninistas e stalinista: “A morte de uma pessoa é uma tragédia; a de milhões, uma estatística”!
  • Pensem nos milhões de seres humanos vitimados pelo "cientista" Tedros Adhenon, que não recomendara os protocolos médicos - fundado em estudos científicos inconclusos, maquiados ou fraudados - de estudiosos esquerdistas contrários aos "venenos venenosos", que salvaram centenas de "dotôs", e usados nas redes privadas de saúde!?
É mera hipocrisia, cinismo, asneira ou mau-caratismo senão tudo junto e misturado?

Os empáticos, sensíveis ou humanistas moderados solidários, fraternos e justos são os mesmos favoráveis ao aborto de incipientes seres e, no mais da vez, contumazes usuários de drogas que alimentam o narcotráfico e todos os impiedosos crimes (possíveis, mas intoleráveis e inimagináveis) que defendem “os coitadinhos excluídos sociais”: os mesmos eleitores de Haddad e fiéis defensores do criminoso presidiário (solto, mas nem livre nem inocentado) que jamais notaram que “a pátria distraída era subtraída”!

Temos dito:
Moderados, isentos ou imparciais, que se dizem solidários, sensíveis e empáticos – seletivamente – não passam de criminosos: “Na luta contra o mal absoluto, todo moderado é um criminoso”. – Olavo de Carvalho. A saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2020/03/na-luta-contra-o-mal-absoluto-todo.html. Atribui-se a Martin Luther King uma frase de valor inquestionável: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. É exata! É sob o silêncio cúmplice dos decentes que alguns dos maiores crimes acabam sendo perpetrados. In https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/o-que-me-preocupa-nao-e-o-grito-dos-maus-mas-o-silencio-dos-bons/.
Prender cidadãos e cidadãs por suposto e inexistente "crime de opinião" é típico de tiranias; e soltar pencas bandidos presos adrede condenados é o quê: querem o confronto bélico e terrorista de guerras de guerrilhas urbanas e rural como outrora; para TOMAREM O PODER; ou não?

Bem por isso, duvido e muito que quaisquer esquerdistas de esquerda e à esquerda fique alegre e contente com “a prisão de meliantes, bandidos e marginais ou estupradores, assaltantes e ladrões”, os quais são tidos, tratados e considerados “coitadinhos excluídos sociais”, posto que “há uma lógica no assalto” e “estão participando (ou dividindo) da socialização da riqueza”[Márcia Tiburi] e ainda são contra a prisão:
  • Sou totalmente contra prender menor que matou uma pessoa. Devemos coloca-lo na escola para reeduca-lo. Quem morreu, morreu, não volta mais. Agora deixar preso um muleque a vida toda só porque matou, sou contra” (Sic.); -  o político, por mais ladrão que ele seja”, passou a ser mais ONESTO que os servidores concursados que fizeram uma faculdade”; daí deu nisso que estamos vendo!
Enfim, alguém já viu um petista postar: sou contra a corrupção e lugar de bandido é na cadeia”?

Por que jamais processaram aos seus delatores ou/e expulsaram todos os condenados, de seus quadros partidário – salvos o ex-senador Delcídio do Amaral e ex-ministro Antonio Palocci: https://gouveiacel.blogspot.com/2017/11/uma-nota-fora-de-tom-destoada-e.html?
Abr
*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário