segunda-feira, 4 de junho de 2018

UMA DEMOCRACIA À DESTRA PARA ENDIREITAR DE VEZ NOSSA NAÇÃO

Joilson Gouveia*


Colacionando excertos, abaixo transcritos, de comentários postados no Blog do Peninha, in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/06/02/a-direita-cresceu-ou-so-apareceu-no-brasil/, os quais, supinos destacar, são dignos de encômios, reconhecimentos e louvores pela lucidez, sensatez, coerência e pertinência de seus argumentos contrapostos ao perscrutador e arauto escarlate “Peninha”.
Aliás, dos 33 comentários, de leitores distintos, descontados os seus apoiadores de sempre, temos a maioria à destra, para endireitar nossa nação,a saber:
a) Chega de estado inchado! no 2 de junho a partir do 11:14 a direita cresceu pelos motivos basicos: a corrupçao da era PT veio a publico (o maior cancer politico da historia do Brasil) gerando indignaçao geral do povo (excluindo-se os que viviam na mamata e os desinformados do tipo mst e outros que sao apenas massa de manobra, e que hoje vivem loucos, raivosos, tao desesperados ao ponto de lançar candidaturas grotescas como a de Boulos). Em segundo lugar, a internet tem se demonstrado um campo aberto para se discutir, questionar, e SOBRETUDO buscar informaçoes que nao estejam submetidas ao bel prazer da midia brasileira, que como todo mundo sabe, tem a maozinha canhota pra escolher o que é informaçao “boa” pra o povo absorver. Com isso, quem vai na internet atras de informaçoes, acaba conhecendo o outro lado da moeda, e nao só aquele que é vomitado pelas tvs e radios do brasil. Isso de certa forma acaba gerando um crescendo entre as pessoas, e hoje, a informaçao da internet flui rapidamente.
P.S.: distante dos palanques politicos onde todo mundo lambe as bolas de todo mundo, e demagogos se passam por intelectuais, na internet a gente consegue ver esquerdistas e comunistas passando VERGONHa e sendo humilhados no campo das ideias por conservadores e liberais economicos…..(Sic.)
b) Adilio Faustini no 2 de junho a partir do 12:25 O brasileiro não é de direita, de esquerda, de cima, ou debaixo, o brasileiro é para o bom senso, honestidade e competência, quem apresentar mais essas qualidades ganha o respeito da maioria do povo. (Sic.)
b.1) Adilio Faustini no 2 de junho a partir do 12:29 Os Conservadores, guarda os bons valores, bons costumes, sempre esteve na alma da maioria do povo, apenas estavam tímidos, cuidando da própria vida, com a ascensão dos ditos “progressistas”, que só progridem para o caos, os ditos conservadores começaram a sair da casinha e colocar as coisas em seus devidos lugares.
c) Luiz Antônio no 2 de junho a partir do 13:52 Não existe uma nova direita, nem uma opção pela direita, os brasileiros se libertaram da ditadura dos meios de comunicação convencionais que sempre idealizaram as esquerdas e o socialismo como detentores da verdade, da honestidade e da democracia, quando a verdade era exatamente o contrário! Assim como da escravatura fomos o ultimo grande país subdsenvolvido a descobrir que o comunismo e seus assemelhados só tem a oferecer isto: o roubo das riquezas e do trabalho do povo pela aristocracia política, o cerceamento das liberdades democráticas, (direito a informação, direito a defender o patrimônio. etc) não se trata de viés ideológico, o brasileiro apenas cansou de ser enganado e roubado, o comunismo não tem nada a oferecer só a tomar, liberdade, patrimônio e trabalho! (Sic.)
d) José Pereira no 2 de junho a partir do 15:06 No Brasil não existe ideologia de esquerda bem de direita, apenas pessoas que querem chegar ao poder para adquirir privilégios. Enquanto essa mamata existir não teremos políticos que idealizem o melhor para o povo. Até os que devolvem os excessos, o fazem para ganhar palanque perante a opinião pública, o correto é privilégio zero, em todas as esferas públicas nos três poderes. Aí sim poderemos começar a pensar numa sociedade mais justa e de oportunidades para todos. O surgimento dessa direita agora é o que a esquerda fez quando a direita estava lá no poder, ou seja, não precisamos de salvadores da Pátria, precisamos de líderes que amem o país e respeitem seu povo. (Sic.)
e) Alfredo no 2 de junho a partir do 15:12 A esquerda, desde FHC, vem pondo em prática a cartilha do GRAMSCI: quebraram as instituições e estabeleceram o CAOS na sociedade. Mas, ”do caos nasce a ordem! ”Deus esteja! (Sic.)
e.1) Alfredo no 2 de junho a partir do 18:42 A destra sempre será! “A direita de Deus”. A esquerda é sinistra mesmo, questão de princípios. Aonde existiu uma ditadura de esquerda democrata??? Camboja? Cuba? URSS? Coréia do Norte, Alemanha Oriental? etc?etc? etc?. Os Gulags, Os campos de trabalho forçado na China, etc, etc, etc. Os presos políticos em Cuba??? A coragem tem um custo! Vade retro Comunismo! DEUS esteja! (Sic.)
f) Éder de Lima Andrade no 2 de junho a partir do 18:16 A direita estava no ostracismo, e sendo, a todo tempo, dilapidada e provocada pela esquerda. Bateu até onde pôde, e a direita apanhou até onde deu – e por todos os lados, pois o establishment (inclusive a imprensa de viés esquerdista que domina as mídias em nosso país) possibilita esse massacre. É uma luta de “Davi contra Golias”, mas a verdade sempre vem à tona, de alguma maneira e através de algum meio. As redes sociais possibilitaram fugir das amarras das grandes mídias e, por isso mesmo, têm sido o campo apropriado para tal. (Sic.)
g) Paulo Magalhães no 2 de junho a partir do 18:38 Já fui eleitor de Lula e da Esquerda, mas depois que os mesmos se tornaram os maiores ladrões da nação e coveiros dos bons costumes de ordem moral, JAMAIS votarem em ninguém que seja esquerdista e no momento tenho bastante afinidade com o pensamento de Jair Bolsonaro, que por sinal será meu candidato a Presidente!!! (Sic.)
h) JEu no 2 de junho a partir do 19:01 Creio que estamos chegando o tempo em que não dá mais para discutir “direita, esquerda, centro, etc, etc… o povo brasileiro está despertando para começar a discutir o honesto, o transparente, o erário público bem aplicado em saúde, educação, segurança e geração de emprego e renda… isso sim é importante… e não importa mais qual é o partido ou a ideologia (todas baratas, a meu ver…) e sim quem é o candidato e qual é o seu perfil, o seu passado e a sua capacidade de servir ao bem do povo… então, para que voltar ao posicionamento do atraso que é nós contra eles… um lado contra o outro… concordo com o texto quando diz que não importa a pessoa, o que importa é que somos todos seres humanos… porém, convém acrescentar que todos devemos começar a aprender que o melhor é sempre respeitar os outros e respeitar o direito dos outros, para que possamos ter também respeito à nossa pessoa e aos nossos direitos… e tudo o que precisamos é aprender a observar o conselho dado há mais de dois mil anos atrás: não façais ao outro aquilo que não desejais para si próprio… ou de outro modo: deseje para o outro todo o bem que deseja para si próprio… e tudo precisa se tornar em ação, em comportamento, em hábito, em realidade para que exista a verdadeira honestidade e justiça…(Sic.)
i) João B no 2 de junho a partir do 20:21 O brasileiro sempre foi conservador, de direita, só faltava descobrir isso. Era risível para mim ver pessoas próximas, com visão política claramente identificada com a direita, votar em Lula ou no PT. O problema, todavia, não é só o liberal-conservadorismo de uns (para mim, um avanço civilizatório), mas o reacionarismo de outros, que está colocando um maluco desvairado com chances de chegar à presidência. (Sic.)
j) Carlos no 2 de junho a partir do 08:55 Justamente a esquerda pisou na bola e mostrou tão corrupta, quanto a direita! Que falta de sorte e voto ideológico fica em cheque. Voto no candidato se ele é uma pessoa do bem não importa o partido. (Sic.)
k) junior no 2 de junho a partir do 11:15 Com certeza e falsa, mentirosa, decepcionante, nunca mais. (Sic.)
Bem por isso e por tudo isso, temos dito, repetido, reiterado e replicado: urge endireitar o Brasil, por direito e justiça, pelo nosso bem, tranquilidade, certeza e um seguro futuro de nossos filhos e netos! A saída, solução e esperança, de um Brasil acima de todos os partidos e de suas ideologias, e com Deus acima de tudo! ;)
Enfim, para isso e por isso, urge que as eleições sejam em cédulas de papel ou com VOTOS IMPRESSOS, ainda que nessas “seguras urnas invioláveis, invulneráveis e imaculadas”, com apuração, computação e totalização de sufrágios transparentes, abertas, públicas, ostensivas, às claras e sem pressas a saber: http://gouveiacel.blogspot.com/2018/06/eleicao-sem-impressao-de-voto-e-fraude.html; a posse e assunção somente dar-se-ão em janeiro de 2019.
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário