sábado, 30 de junho de 2018

MAGISTÉRIO E EDUCAÇÃO HUMILHADOS E ESPEZINHADOS

Joilson Gouveia*


Desde que o mestre ou professor passou a ser “TIO” ou “TIA”, que a Educação e a categoria (Magistério) foram espezinhadas, desdenhadas e menoscabada quando não usadas como massa de manobra e doutrinação dos corpos discentes por corpos docentes nada decentes, a ver:
– Leiam mais sobre o tema Educação: Escola Livre ou Escola SEM partidos.
Eis, pois, que deixaram o ofício de ensinar, para doutrinar! Hoje, os professores da Venezuela se arrependem amargamente: a saber; muitos professores venezuelanos estão deveras arrependidos da doutrinação professada”. Abaixo, nosso comentário no Blog do Peninha:
  • As pessoas deveriam lê mais para não falar tanta besteiras”. (SIC.) É verdade, principalmente, os ditos "historiadores"! Simples:
  • A Venezuela já teve a quarta população país mais rico do mundo. E então adotou o socialismo.
  • Consequentemente, hoje 87% da população está na pobreza, sendo que 61% estão na pobreza extrema.
  • Sob uma onda de miséria e com uma crescente escassez de alimentos, pais venezuelanos estão entregando suas crianças para que elas ao menos tenham algo para comer”. (Sic.) – Na íntegra in https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2847&ac=212288 - Falsificar o passado é o método que a esquerda usa para produzir o futuro”. – Nicolás Gómez Dávila.

Simples: na Educação poderão continuar na pugna pela inescrupulosa, insidiosa e criminosa doutrinação ideológica e pregação da ideologia de gênero desde o Ensino Infantil e Fundamental, bem por isso repudiarem à Escola Sem Partidos; já não se lhes são bastantes os ensinos secundarista e universitário como inocentes-úteis da linha-de-frente, urge, pois, seguir ao escólio leninista, a saber:
"Eis o dogma: “Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não são comunistas” - Lênin. https://www.pensador.com/frase/MTQ4MjE5Nw/ - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/10/seriam-tais-haters-os-socialistas.html
Ademais disso, os desgovernos escarlates, desde a debacle redemocratização, seguem ao escólio de Paulo Freire e às ideias de manipulação e dominação das massas, de Noam Chomsky:
7- Manter o público na ignorância e na mediocridade – Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão.
“A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre as classes inferiores e as classes sociais superiores seja e permaneça impossível de ser revertida por estas classes mais baixas”.
Tanto é assim e assim tem sido e assim será que o energúmeno, imbecil, idiota, salafrário, alarife e finório presidiário esqueceu quem eram (eLLe e eLLa: treze anos de “pátria educadora”) os verdadeiros responsáveis pelo que questiona em suas falácias, bazófias e bravatas, a saber:
“Quem é o culpado de um jovem de 25 anos estar preso hoje? O que deram de oportunidade para ele quando ele tinha 8 anos? Se não dou educação, trabalho, essa criança vai fazer o quê da vida? A gente percebe que o dinheiro que se economizou na educação no passado está se gastando hoje para se fazer cadeia. E cada vez vai custar mais caro…” Na íntegra in https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/4795/abatido-apos-vaias-lula-discursa-e-comete-um-condenavel-deslize
Enfim, como assestado em nosso modesto sobre a “queda” da Educação, a ver:
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário