quarta-feira, 25 de março de 2020

SONHAR NÃO CUSTA NADA! SONHE, NHONHO, PODE SONHAR!

Joilson Gouveia*
  • "O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele pode nos dar é sempre menos do que pode tirar" - Roberto Campos.
  • Há um limite em que a tolerância deixa de ser virtude”. Edmund Burke. 
Ademais disso, urge destacar o assestado por Theodore Roosevelt:
  • Quer deixar um conservador irritado? Minta para ele. Quer deixar um esquerdista irritado? Diga-lhe a verdade”. 
A lembrar:
  • Deus não criou o MAL. O mal é o resultado da ausência de Deus nos corações dos seres humanos” - Albert Einstein. 
Bem por isso, "O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas". - Benjamin Disraeli.

É que há em curso, pois, um traidor, traiçoeiro, sorrateiro e dissimulado, inescrupuloso e criminoso plano sigiloso à socapa ou de atalaia – mais um, diga de passagem, a facada não vingou nem as fraudes vingaram, o povo não deixou, nem deixará – para derrubar o nosso MITO! Temos dito, a saber:
Temos dito, o que mais mata o brasileiro, a saber:
A lembrar, pois, eLLes são dissimulados, fingidos, sonsos e falsos! Comunistas exploram à generosidade, caridade, bondade, serenidade, honestidade e boa-vontade ou bom-senso das pessoas de bem; eLLes “atuam na sua generosidade”; já nos alertara o mestre Olavo de Carvalho!

Porém, há quem prefira “desviar os recursos”, aos artistas (para cantarem, tocarem, declamarem e recitarem, nas janelas e sacadas da pauliceia desvairada – ainda bem que a Justiça desfez os sonhos deLLes) do nosso combalido Erário, e isso curará (ou curaria e evitaria contágios) dos infectados e evitará a contaminação, disseminação ou proliferação, na população?

- Falar em “gripezinhaouresfriadinho” só aquele “dotô da redgoebels”, que sente pena de (trans) assassino e estuprador-pedófilo sem visitas; o Mito não pode nem deve, jamais!

Todavia, como “eLLes nunca desistem nunca”, eis que, agora, o pseudo primeiro-ministro, de uma sonhada e inexistente república democrática parlamentarista – coisa rejeitada pelos brasileiros nos idos de 1993, que preferiu (e prefere) o Presidencialismo – o chileno naturalizado brasileiro Rodrigues (Nhonho, do Centrão) Maia (sem o Chaves e sem graça nem de graça) numa cartada de mestre (para a “mídia assassina de reputações”) sugere cortar salários, subsídios, vencimentos e remunerações dos Servidores Públicos, dos Três Poderes, para economizar bilhões de reais, e destinar ao combate ao NOVO corona-vírus ou Covid-19 (que não é chinês, conforme suas descabidas desculpas, pois Wuhan é situada nas fronteiras limítrofes e cercanias italianas, espanholas e francesas – onde andará o VELHO?), a ver:https://eassim.net/rodrigo-maia-quer-reduzir-salarios-dos-servidores-dos-3-poderes/

Palmas para o Nhonho! Que generosidade samaritana, beneméritas solidariedade e fraternidade, excelsa comiserada bonomia, PASMEM!

Esse sim, é um verdadeiro “representante-do-povo” deveras preocupado com a saúde da população e o bem-estar e bem-comum do povo! Merece o Nobel da paz, no mínimo; ou não?

Só mesmo uma pandêmica pandemia viral, para fazê-lo mudar de pensamento, opinião, posição e ação, pois, até então, assim se posicionava:
  • Rodrigo Maia: “Não adianta fazer manifestações, o povo não tem legitimidade para retirar ninguém, só as urnas têm” – Somos acéfalos imprestáveis ou inservíveis e piores que as urnas; ou seja, essas seguras, invioláveis e invulneráveis URNAS os mantêm; já que é impossível computar, auditar e aferir seus resultados; basta o TSE ratificar!

  • Rodrigo Maia:O congresso não e obrigado ouvir o povo. Isto aqui não é como um cartório onde a gente carimba o que o povo está pedindo” – para alguns, eis aqui, pois, um civilizado exemplo democrático, pluralista e “representante do soberano povo”! SQN! 
Contudo, o inusitado benemérito generoso sequer abre mão, não cogita nem dispensa o FUNDÃO com seus bilhões, para financiar às eleições vindouras: mexer no fundão eleitoral e partidário nem pensar! Nem redução do orçamento impositivo e seus quase 20 bilhões!

Até aquela “Bolsonaro-de-saias”, justo a própria, que propôs também algo similar; onde ela (Joice Hasselmann) sugeriu DOAR os fundos eleitoral e partidário ao "COMBATE À PANDEMIA"? – Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia que tal a ideia, da Joice? – Seria a corda e caçamba: ela presidente da câmara e o Nhonho (primeiro-ministro) alçaria à presidência, derrubando o PR Bolsonaro, no urdido impeachment, especialmente com eventual votação virtual!

Sonhar não custa nada, né? Mas, ainda assim, resta combinar com os 57.797.847 milhões de eleitores do Mito!

Tentem, pois, para saber e sentir o poder e a força dos “cachorros, robôs, soldados, marqueteiros, empresários, caixa-dois, tias-do-zap, loucos e bolsomínions” ou de “seu gado”: http://gouveiacel.blogspot.com/2020/03/somos-todos-cachorros-ou-caes-fieis-e.html

Vão encarar? Tentem!
Abr
*JG
👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉 #AliançaPeloBrasil #B38 #Jair38 #Presidente38 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏😎👉👉 #BolsonaroDay #BolsonaroForEver #Bolsonaro2022 #PresidenteBolsonaroDia15 #MaiaNaCadeiaJá #Pln4Não #Pln4Nunca #CadeiaNoRodrigoMaia #EuQueroMaiaNaCadeiaJá 👊👊👊👊👊💚💛🇧🇷👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷 #JáDeixeiDeCurtirEdeSeguirJanaínaPaschoalSim #JanaínaTraíra #DeixemDeCurtirEdeSeguirJanaínaPaschoal #Vera500k #VeraPlayMobil500k #VeraMais500k #VeraMagalhães500K #ForaBand #ForaGlobo #ForaCNN



Nenhum comentário:

Postar um comentário