domingo, 29 de março de 2020

O QUE MAIS VALE: A TRAGÉDIA ANUNCIADA; A DESDENHADA OU IMPROVADA E NÃO-COMPROVADA? A ESTATÍSTICA DEIXOU DE SER VITAL!

Joilson Gouveia*


Dizem eLLes, desde novembro de 2019: “lavem bem às mãos, usem álcool-gel e se tranquem etc.”, todos eLLes da ONU, OMS e dessa nossa (preocupadíssima, samaritana, altruística, solidária e fraterna) “imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa” [Pulitzer] e “imprensa canalha”[Millôr] ou “imprensa banal”[Chesterton] que “não noticia os fatos: apenas os planeja e produz”[Olavo de Carvalho] que esse é o NOVO – ninguém sabe onde foi parar o velho; havia ou houve um velho? – Corona-vírus ou Covid-19, como sendo o mais cruel, terrível, contagioso, infeccioso, incurável e assassino letal: o qual, antes, nem era nem nunca fora de Wuhan, na China, nem se propagava entre humanos e menos ainda nos países de clima quente ou tropical! (?).

Esse é o mais frio carrasco impiedoso, mormente aos idosos senis alquebrados e debilitados ou anciões, anciãs ou velhos em geral e aos adultos de toda natureza, espécie e tipo de trabalhadores, principalmente se estiverem nas ruas, logradouros e praças aglomeradas e quejandos – Já em janeiro de 2020, a maior cidade do país, planejou tudo e se preparou para enfrenar ao nefasto, nefando e funesto NOVO, consoante assestado pelo seu alcaide: vê-se de suas próprias palavras ao cabo deste.

Entrementes, nada obstante, tudo era de somenos importância e pouca valia ou nenhuma relevância, pois realizou seu “maior carnaval de rua de todos os tempos”, sem falar nos sambódromos paulistano e carioca, inclusive, o carnaval-de-ruaestourou”, também, noutras metrópoles: Rio, Salvador, Recife, Fortaleza, Natal, Maceió, João Pessoa, S. Luiz, Aracaju e Teresina e demais BH, DF, PoA, Belém e etc. - o terrível e temido NOVO fora olvidado, desdenhado, espezinhado, desvalorizado, menosprezado ou não era tão aterrador, miserável, feio e monstruoso assim, como o pintam atualmente? – Mais: “não resiste ao clima quente dos trópicos e equador”; disseram eLLes! Daí vieram turistas, de todo o mundo, para o carnaval!

Fato concreto” – como se pudesse haver um fato abstrato; sendo fato é óbvio ser concreto, real, palpável ou comprovável – reafirmam as NEWS: o NOVO é letal; mas seus atestados-de-óbitos ou laudos cadavéricos não o registram como “causa-mortis”; mas mandam a todos ao “isolamento social horizontal total, amplo e geral” ou “se tranquem em casa”; “ninguém nas ruas”, exceto os jornalistas e repórteres que são tão ou mais imunes que os de sempre, da linha-de-frente de quaisquer sinistros, desastres ou tragédias: militares federais, bombeiros e policiais militares e civis, paramédicos, médicos, enfermeiros, técnicos da área de saúde e da defesa civil; é fato! Pasmem! E quase todos sem máscaras, luvas e álcool!

Porém, se verdadeiro ou falaz, é fato que nenhum dos mais de 17.700 sindicatos, nenhuma daquelas mais 600 mil ONG’s:https://gouveiacel.blogspot.com/2017/09/ha-caciques-demais-para-poucos-indios.html e, muito menos, nenhuma daquelas celebridades sustentadas pelo Erário, via Rouanet, e ausentes, como sempre, todos daqueles partidos socialistas e progressistas (que não dispensam nem abrem mão nem destinam os BILHÕES dos fundos eleitoral e partidário ao combate ao NOVO-miserável-matador-de-gentes), são os mesmos que arrotam ser defensores da “democracia, da liberdade e dos direitos dos trabalhadores” ou dos mais pobres, desvalidos e miseráveis: todos bradam em “defesa da vida dos nossos queridos velhinhos” (quão altruístas, solidários, fraternos e humanistas? Só que não! Zero boi!), jamais visitaram nem visitam ou assistem sequer um asilo, abrigo ou orfanato ou nosocômios públicos, especialmente daqueles doze (hospitais do SUS) “padrão-Fifa”, da “copa das copas”; lembram?

É tragicômico vê-los defendendo à vida-humana ou à Saúde de todos ou seria desbragado cinismo e oprobriosa hipocrisia? Berram: “meu corpo minhas regras”, “minha vida é minha existência; serei resistência”; “lute como uma garota” e etc. Matam seus bebês incipientes – é que “feto não é gente”; dizem eLLas”!

Com efeito, todos alimentam aos traficantes e narcotraficantes que, também, são imunes ao NOVO e às ordens dos alcaides e mandatários: os famosos pancadões e bailes-funks sequer foram vetados e continuaram a todo “vapor e vaporzinhos” - sem trocadilhos, claro; ou não? É que eLLes são aqueles que dizem: 
Detalhe, perguntar não ofende: onde os laudos cadavéricos, das supostas vítimas do tal NOVO? Por quê aqueles pobres, desvalidos e miseráveis que vivem (sobrevivem) nas ruas e das ruas, não foram ceifados pelo NOVO? –, deveria haver pilhas e mais pilhas amontoadas de cadáveres destes; ou não? Dirão eLLes: “não existe mais pobres, no Brasil, todos foram tirados da pobreza por eLLe”: o deca réu condenado, mas solto pelo STF sem ter sido INOCENTADO!

Enfim, no Brasil de hoje só se morre de NOVO, e não tem cura nem remédio, nem mesmo a cloroquina ou hidroxicloroquina mais azitromicina servem! Bastam “as máscaras, lavar às mão e álcool-gel, desde que fiquemos todos trancados em casa”; ou não? Enquanto isso, todos os encarcerados, detentos, presidiários e presos soltos, e nós todos “presos”! É seletivo esse novo, não? É, pois, no mínimo, estranho, muito estranho!

Mas, dirão: “para quê sair de casa e salvar a economia, salve o povo primeiro, sem povo não há economia” – onde os mortos? – e sem economia não há povo quando muito escravos subjugados ao Estado, mas todos eLLes esperam que “seu Jair” (que não o respeitam nem é respeitado por eLLes, como legítimo Presidente de todos nós) abra todas as “torneirinhas do Erário” a todos os demagogos alcaides e mandatários, que nos prenderam a todos em casa e fecharam tudo - para nos salvar; embora andem e se arrisquem “sem máscaras sem luvas e sem álcool-gel”, mas cheios de uísque no quengo!
Abr
*JG
Atualizado e corrigido, em 29.03.2020, às 11:15h!



Um comentário:

  1. Nada mais esclarecedor para o assunto do que a ação movida por um grupo de advogados associados, contratados pelos maiores investidores dos EUA: acionaram o governo chinês, o partido comunista chinês e as forças armadas chinesas (um general foi o responsável pela segurança das experiências de um laboratório em Wuhan, que criou o covid-19) e cobram um ressarcimento de perdas de investimentos e lucros cessantes no valor de US$ 20 trilhões, equivalente à dois anos do PIB da China. Se os comunistas chineses esperavam derrotar a economia americana, agora é que vão se dar muito mal. Bandidos, safados, sem-vergonha são todos os que se associal ou associaram aos escarlates chineses para destruir a economia brasileira e mundial, sem se importar com a morte de milhares de inocentes. Mas esquecem que a Justiça Divina não falha nunca.

    ResponderExcluir