sexta-feira, 13 de março de 2020

O QUE MAIS MATA O BRASILEIRO: H1N1, INFLUENZA, ZIKA, DENGUE, CHIKUNGUNYA, CORONAVÍRUS OU OS "CORRUPTOVÍRUS PARLAMENTARES E/OU SUPREMOS"?

Joilson Gouveia*


O nosso Presidente do Brasil, voluntaria, gratuita, individual, livre, democrática e espontaneamente eleito por exatos 57.797.847 milhões de eleitores inscritos, capacitados, qualificados e habilitados, segundo “o invulnerável, imaculado, impessoal, imparcial e insuspeito TSE”, no segundo turno [quando todos os institutos de pesquisas eleitorais internacionais anunciavam uma vitória expressiva já no primeiro-turno] que não convocou-nos para, no dia 15 de março próximo, domingo, sair às ruas, nem, também, muito menos ainda desconvidou (ver o vídeo https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/507378069974653/, no qual aparece de máscara facial por suspeitas de contágio em face de o seu secretário ter atestado positivo, após viagem aos U.S.A.) nem mandou nem pediu para suspender, impedir, adiar ou cessar o referido movimento, mas alerta e recomenda toda cautela, ordem e respeito, tudo dentro do espírito ordeiro, disciplinado, urbano, pacato e pacífico e até alegre do povo brasileiro que pretende sair às ruas no domingo! É fato!

O povo é livre, autônomo, poderoso e soberano para sair às ruas e exigir que os seus interesses, desejos, garantias e direitos sejam respeitados, obedecidos e cumpridos, consoante prescrito e preconizado na nossa Carta Cidadã, a saber:
  • XV - é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;
  • XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;
- Logo, todo e quaisquer decretos que intentem proibir, impedir, coibir ou vetar aos movimentos prenunciados e agendados são anômalos, abusivos, esdrúxulos, patente, clara e flagrantemente INCONSTITUCIONAIS, ILEGAIS, IMORAIS E ARBITRÁRIOS; claro!

Inclusive, reitere-se aqui, já discorremos sobre os nossos direitos, a saber:
O nosso PR Bolsonaro, MITO e chefe da nação, apenas recomenda-nos todos os cuidados assépticos preventivos, inclusive o uso de álcool-gel e máscaras-de-proteção-facial e evitar espirrar por possível e eventual contágio etc.; é natural que o líder de seu povo se preocupe com o bem-estar e o bem-comum de seu povo; claro! Mas, ainda assim, convenhamos, há algo muito estranho no ar!

Explico!

Antes, diziam que o mais democrático, social, urbano e politizado vírus que já se ouviu falar – que existe desde os idos da década de oitenta – o qual sequer esteve presente nos dias de folia, frevo, samba e carnaval, nem nos estádios, estações ferroviárias, rodoviárias e metroviárias nem em portos nem aeroportos e muito menos ainda nos estádios de futebol, shoppings, cinemas, teatros, agências lotéricas e bancárias, mercados e supermercados e que, sobretudo, não suportaria nem sobreviveria ao calor tropical; de repente, virou um potencial assassino letal implacável aos manifestantes, especialmente no dia 15 de março. Estranho; não?

Há aglomeração maior e mais confinada que nos interiores, corredores e plenários do Congresso Nacional ou no Olimpo dos Supremos?

Enfim, como o PR Mito não nos pediu para sair às ruas e, muito menos ainda, nem nos sugeriu, nem pediu ou mandou que adiássemos ou suspendêssemos às manifestações previstas para domingo, dia 15 de março próximo, deixando-nos livres para decidir se iremos ou adiaremos, ao ensejo, deixo claro, patente e manifesto que estarei lá sim, e com muito orgulho, honra, convicção, respeito e exigindo, dos autodeclarados por eLLes mesmos “supremos” e “parlamentares” (de um inexistente parlamento) pararem de boicotar, atrapalhar e chantagear o escolhido pelo povo: respeitem à nossa soberana vontade e o deixem governar, gerir e presidir, pois ainda estamos no Presidencialismo, muito embora intentem, tramem e tentem implantar um urdido pseudo, traidor e traiçoeiro parlamentarismo!

Temos dito: respeitem-nos enquanto povo livre, autônomo, poderoso e soberano!

Os peruanos nos mostraram muito bem o que fazer; lembrai-vos disso! Ah! E os paraguaios demonstram como deve agir uma Justiça, para todos e sem distinção, privilégios ou discriminação, onde alei é igual para todos e todos são iguais perante a lei!
Abr
*JG
#Dia15marçoNasRuasContraTodasChantagens #SomosTodosGeneralHeleno #GeneralHelenoTemRazão #TodoApoioAoGeneralHeleno #BastaDeChantagensParlamentares #MaiaConspiradorTraidorGolpista #GolpistasParlamentaristasNãoPassarão #DigoNãoAos30Bilhões #AbaixoGolpistasParlamentaristas #ForaRodrigoMaia #RodrigoMaiaNaCadeiaJá #GeneralHelenoNeLLes #EstamosComGeneralHeleno #GeneralHelenoNosRepresenta #GeneralHelenoEstáCorreto #ApoioTotalPrimeiraDamaMaisBelaDoBrasil #SomosTodosMicheleBolsonaro #EstamosComMicheleBolsonaro👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉 #AliançaPeloBrasil #B38 #Jair38 #Presidente38 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏😎👉👉#SomosTodosSoldadoGabrielMonteiro #MaiaNaCadeiaJá #Pln4Não #Pln4Nunca # #CadeiaNoRodrigoMaia #EuQueroMaiaNaCadeiaJá




Nenhum comentário:

Postar um comentário