domingo, 11 de fevereiro de 2024

PODER NÃO PEDE; se pede não pode nem tem poder!

Joilson Gouveia*

O consórcio de aparelhos ideológicos dessa nossa mídia mainstream ou imprensa convencional a serviço deLLes anunciou ou noticiou que uns congressistas haviam feito um pedido!

Pedem?

Ora, ora, quem pede, solicita ou roga ou insta, apela e chora ou mendiga até poderá ou até pode receber e ser atendido ou não; desde que o pedido tenha eco ou seja recebido e, mais ainda, atendido ou deferido!

Pediram a quem?? Quem ou quais terão piedade e os atenderão?

Tenham vergonha ou coragem ética, cívica, moral, legal e institucional enquanto legítimos e legitimados ou legalizados integrantes de um Poder.

Aliás, o mais democrático, republicano, legal, legítimo ou autêntico, real, poderoso, soberano e supremo dentre os demais porquanto outorgado pelo fator real de poder: O POVO.

O legislativo (grafado assim em minúsculo) está subjugado, amordaçado, algemado e refém de onze togados e de um ex-presidiário solto e descondenado por seus comparsas e cúmplices iluminados?

Desde quando ONZE é maior e mais forte ou tem mais valor que 594 parlamentares representantes de seus milhões de eleitores outorgantes e legitimadores da autonomia, voluntária e espontânea vontade da maioria daqueles que os elegeram?

A covardia precede à tirania e dá cabo, termo e fim na republicana democracia: instaurem o urgente processo de impeachment por crimes de responsabilidade ante às arbitrárias, abusivas e excessivas ilegalidades e inconstitucionalidades: É DEVER DE CIDADANIA RESISTIR E DESCUMPRIR ÀS ORDENS MANIFESTAMENTE ILEGAIS!

Ah! Um lembrete ou alerta:

Views, likes, joinhas, gosteis ou compartilhamentos ou vídeos, lives e falação não resolvem nada não!

Urge uma tomada de decisão de atitude e AÇÃO para salvar o povo ou NAÇÃO!

Abr

JG*

Nenhum comentário:

Postar um comentário