terça-feira, 31 de agosto de 2021

LIVRE É A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO (“O LIVRE PENSAR É SÓ PENSAR”): ABAIXO A CENSURA PRÉVIA E O CRIME DE OPINIÃO! BREVE TRIBUTO À BÁRBARA!

Joilson Gouveia*

Por que intentam, anelam e querem silenciar, calar, apagar, desativar e/ou deletar da Internet o canal dessa jovem brilhante, culta, inteligente, coerente, contundente, cujos vídeos são pertinentes, percucientes, procedentes e clarividentes haja vista se resumirem, no mais da vez, às hilárias críticas e sátiras de matérias ou “notícias” editadas da própria mídia mainstream; por quê?

Será odiosa inveja escarlate dessa vibrante, alegre e sorridente mineirinha, mulher, mãe, esposa e valente cidadã patriota?

Entendemos sua árdua pugna hercúlea, por exemplo, ao “assistir, comentar, explicar, orientar e ensinar à esmagadora maioria de nosso povo sobre política” (mormente dos dissimulados, escamoteados e suas falsas narrativas dessas “canhotas” – mas essa CPI LIXO de “Calhordas Patifes Inquisidores” – é preciso estômago para assistir: é o mesmo que “dar bom dia a cavalo”; são uns pusilânimes, sórdidos ou “uns sujos falando sobre limpeza”! Ou não?)

Portanto, dedique-se também muito mais aos seus lindos filhos e família; claro!

  • - Ana Paula Henkel e Bárbara uma dupla de belas, cultas, corajosas, cidadãs e inteligentes mulheres brasileiras e cidadãs patriotas! Parabéns!
  • Bárbara, temos dito, a saber:
  • Processe-os! A retratação não elide a ofensa nem redime ou apaga o acintoso, oprobrioso, inescrupuloso senão criminoso "erro deliberado”; meras notas de repúdios não constituem reprimendas à altura da caluniosa e danosa imputação – nem todos irão lê-las; nem a maldita revista editará com o mesmo espaço dado à leviana matéria; processe-os legalmente; é o mínimo a fazer! Ou não?

De lembrar que, o ônus da prova cabe ao acusador: “dicere et non probare est non dicere”: dizer e não provar é não dizer! A primeira peça de defesa reside na acusação: como se defender de algo ou alguma coisa que sequer se tem ciência do teor da acusação ou onde está tipificado o delito, transgressão ou crime; investigação ou inquérito administrativo – do TSE. Pasmem! Tem poderes para isso? –, e somente existe para apuração regular de faltas de agentes administrativos ou servidores públicos; ou seja, é procedimento interna corporis pois requer uma ligação funcional ou hierárquica; salvo se e somente se essa nossa maravilhosa, alegre, brilhante, valente, destemida, aguerrida e inteligente menina Bárbara seja servidora do TSE ou quiçá do STF! O que é inimaginável; claro! 

E o pior: censurar e ainda desmonetizar, as visualizações, os views e likes de seu canal, é um oprobrioso, inescrupuloso, escabroso, ignominioso ou abjeto e criminoso descalabro arbitrário, abusivo e autoritário senão usurpação e abuso de poder, desvio de finalidade e confisco de bens de seu labor legal, lícito, legal, transparente, ostensivo, público, honesto e honrado e, acima de tudo, verdadeiro! Aliás, isso é muito mais que censura prévia; é condenação prévia e desprovida do due process of law!

Ao ensejo, insto aos colegas titulares dos quais somos reserva e força auxiliar:

  • Honrem aos seus uniformes em sóbria, sincera, serena e séria ou franca defesa dos homens que têm o dever de defender e defendem à Pátria, acima de tudo e de todos!
  • É o mínimo: “dizer e não provar é não dizer”; se os acusam que se exijam as provas do “imputado genocídio”; ou não?
  • Silenciar é admitir razão ao leviano acusador ou se acovardar: quem não deve não teme!

Temos dito, é dever de cidadania opor-se, contrapor-se e desobedecer e resistir ou, sobretudo, descumprir às ordens manifestamente arbitrárias, autoritárias, abusivas e, portanto, ilegais, imorais e amorais ou flagrantemente INCONSTITUCIONAIS; a saber:

Enfim, calar-se ante uma injustiça é pôr-se do lado do injusto caluniador e agressor ou opressor mendaz! Poucos jornalistas e youtubers ou influenciadores digitais, além de “ótimas opções”, são verdadeiros intrépidos paladinos republicanos, que pugnam pela hialina e transparente verdade verdadeira, que é traduzida pela própria realidade dos fatos; sem falar que és Bárbara até no nome! Os demais sequer atinam ou percebem que serão as próximas vítimas, fatalmente!

Mas não se ausente tanto assim; use o canal cedido pela Ana Paula Henkel: ficar sem seus vídeos e sem te ver é um suplício, já é e será uma tristeza, e até dá saudades; sem falar que és Bárbara até no nome! Parabéns! Bárbara és a nossa heroína, brava, valente e sorridente guerreira dessa “brava gente brasileira”! Queremos Bárbara de volta, e já! #QueremosBárbaraLivre

Abr

*JG




Nenhum comentário:

Postar um comentário