quarta-feira, 10 de julho de 2019

PRECISAMOS DE MUITO MAIS PATRIOTISMO E CIVISMO PARA ENDIREITAR O BRASIL

Joilson Gouveia*


O Patriotismo e Civismo são pilares de nossa Educação e são sãos, seguros e sadios, posto que hão de ser os valores perenes e eternos numa nação que pretende ser democrática, sim!

O patriotismo não é nem pode nem dever ser sazonal, temporário ou periódico, mas tradicional, cultural, histórico e permanentemente rememorados e preservados os seus valores axiológicos simbólicos, históricos e heroicos de nossos antepassados que deram suor, sangue e a própria vida em defesa de nossa Pátria Amada Brasil, sim!

Salve, salve os nossos heróis brasileiros de São Paulo: MMDC; imolados em 09 de julho de 1932, na revolução constitucionalista, quando:
  • “(...) quatro jovens foram mortos e vários outros foram feridos. O nome desse jovens eram Mario Martins de Almeida, Euclides Miragaia, Dráusio Marcondes de Sousa e Antônio Camargo de Andrade. (Sic.)
  • Em homenagem aos jovens paulistas mortos no confronto foi criado o movimento contra o governo com a sigla MMDC. Esta sigla remetia às iniciais dos nomes que cada jovens, eram chamados ou conhecidos, por seus camaradas nas manifestações (Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo).(Sic.) – In https://www.infoescola.com/historia/m-m-d-c-miragaia-martins-drausio-e-camargo/
Entrementes, ao invés disso, ou seja, de noticiar, cultuar e relembrar a esse feito histórico denominado MMDC – de 09 de julho de 1932 -, eis que a mídia intenta deslembrar, desinformar ou até mesmo censurar e questionar às suas solenes recordações, lembranças e comemorações, a ver:
  • “Crianças fardadas e com réplicas de armas participaram do desfile em comemoração do 87° aniversário do início da Revolução Constitucionalista de 1932, realizado nesta terça-feira (9) na região do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo.
  • Questionada, a assessoria da Polícia Militar assegurou que a arma não é verdadeira e que os pais serão orientados a não mais deixarem seus filhos portarem armas de brinquedo em futuros desfiles.
  • A PM diz ainda que "valoriza as crianças que têm orgulho em vestir a farda de seus verdadeiros heróis" e que "motiva as crianças a desfilarem na homenagem do Nove de Julho como forma de incentivar seu patriotismo e civismo." – In https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2019/07/criancas-fardadas-exibem-replicas-de-armas-em-desfile-de-9-de-julho-em-sp_80518.php.
Ora, a matéria supra informa que a assessoria da briosa bandeirantes fora “questionada”, como assim: QUESTIONADA? Por quê e por quem fora QUESTIONADA?

Por que não questionam àquelas “crianças”, que usam armas letais reais, nos morros e favelas desse imenso Brasil, das quais sequer se sabem que são os pais e se os têm – mas para a mídia nacional “portam apenas guarda-chuvas e furadeiras”?

Esses QUESTIONADORES seriam aqueles mesmos “amantes de criancinhas”, mas ferrenhos, aguerridos e intransigentes defensores do aborto e da liberalização e legalização das drogas?

As crianças desfilam (e desfilaram) com anuência, autorização e liberação de seus pais ou acompanhadas dos próprios e com réplicas, similares e simulacros de armas verdadeiras, posto que sentem orgulho de seus pais, bem por isso vestem farda símile à de seus pais: seus heróis!

Ora, como dito pelo cantor (“ex” RPM) Paulo Ricardo: “mais civismo; menos cinismo”!

A criança é o nosso amanhã: “educai-as e não punirás os homens”!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário